domingo, 29 de maio de 2011

DIFERENÇAS


Enquanto a “instituição” produz declarações contraditórias entre o presidente, o treinador, os atletas, e o inefável “director para a comunicação”, e pretendem desfazer-se dos mais de 70 atletas que vegetam pelos lados do Seixal colocando todo o plantel à venda, o nosso Clube, pelo contrário, procura conservar os nossos atletas até ao limite do possível. A prioridade, de alguns meses a esta parte, tem sido prolongar os prazos contratuais (Helton, Otamendi, Guarin, Álvaro Pereira e Ruben Micael), renegociar as cláusulas de rescisão (James e Falcão) e assinar os contratos que já estão apalavrados, casos de Iturbe e Kelvin).

A compra (?!?) de alguns jogadores de segundo plano, parece ser a táctica do Vieira. Todos percebemos que Artur “foi convidado” nas vésperas do jogo Braga X benfas para a Taça a ver “se facilitava” como tem acontecido com outras contratações. O homem não facilitou e, como vem de borla, mesmo sendo um guarda-redes vulgaríssimo, ficaram com ele. Não se compreende por onde anda e o que faz um tal Rui Costa que além de se passear pelos túneis parece não ter voto na matéria. Sobra o carroceiro que, aparentemente, é quem manda naquilo. Assim sendo, não se augura nada de bom para a próxima época, basta ler os blogs afectos aos vermelhos. Dinheiro para nomes sonantes, não há, os atletas para despachar correm mundo nas pastas dos “empresários”, sendo Coentrão e Cardozo, os únicos com alguma hipótese de serem transferidos.

3 comentários:

  1. Horas depois de ter colocado este post, fui surpreendido pela circunstância da nossa Filial Nº1, o Varzim ter sido despromovido para as competições não profissionais, tanto mais que tinham realizado um protocolo com a "instituição" vermelha ao que supunha para troca de jogadores. Afinal vim a saber que o interesse não era de mandar para "cá" jogadores mas de "vir buscar" jovens promessas, a troco não se sabe bem de quê. Destas patifarias a que já estamos habituados, a única novidade reside no facto de sermos roubados na própria casa. Espero que o presidente do Varzim ou o Senhor Pinto da Costa tenham uma boa explicação para o facto.
    Os clubes que pretendam fazer “protocolos ou acordos com a “instituição devem acautelar-se. Depois do senhor Vieira ter colocado o Alverca na falência, e os senhores Veiga, Damásio, e Figueiredo fazerem o mesmo ao Estoril, agora o Varzim com quem estabeleceu um protocolo para lhes roubar os jogadores da formação, e o Fátima a quem emprestou 10-jogadores-10 daqueles que se arrastam pelo Seixal, conseguiram que ambos descessem de divisão e fossem parar aos campeonatos não profissionais.
    Esta época mais do que nunca, devemos ter a máxima atenção a esta corja que faz "as coisas pelo outro lado".
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Grande José, sempre atento. Vamos ver se conseguimos segurar as pérolas e despachar algum do nosso peso morto também que assim poderemos fazer um encaixe financeiro razoável sem desmontar a equipa.

    Barcelona na Super Taça. Grande jogo espero eu:-)

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Amigo Lima, mas será que alguem naquele cemiterio sabe o que faz? acho que não, e espero que assim continuem por muitos naos, daquele nao tenho eu medo, nem daqueles nem da manada, o pior são os que andam de olho mais arregalado e que poderam mudar algo, porque enquanto as coisas assim andarem, bem nós estamos.

    grande abraço

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...