quinta-feira, 19 de maio de 2011

Para ti...



Day after a mais uma vitória europeia do nosso Mágico Porto, a minha quarta taça internacional (nas outras era demasiado pequeno para me lembrar de algo, infelizmente diga-se).





Foi um jogo típico de uma final europeia, com ambas as equipas a demonstrarem imenso respeito pelo adversário, o que acabou por condicionar um pouco o espéctaculo. A nossa equipa acabou por ser mais eficaz e numa das poucas oportunidades de golo, não perdoou. Mais uma vez El tigre falcao a não falhar e a provar que actualmente é provavelmente o melhor ponta de lança do mundo, 30 milhões de euros (o valor da cláusula) são uma pechincha para o valor deste jogador, daí não me acreditar que para o ano o tenhamos por cá.

Quanto á arbitragem, tudo igual para as duas equipas, Sapunaru deveria ter sido expulso mas bem antes, Silvio deveria ter visto vermelho directo por uma entrada sobre Hulk. Até na quantidade de faltas irritantes assinaladas pelo árbitro (muito fraquinho), o número deve ter sido o mesmo para as duas equipas.




Queria aproveitar este espaço para fazer uma homenagem pública, á cerca de três anos atrás e por intermédio da minha mãe que tem várias amizades nos Açores, conheci um rapaz na altura com 14 anos, que sofria de leucemia. na altura ele pediu-me para o levar ao Dragão e contou-me que esse era um dos sonhos da sua ainda curta vida.

Lembro-me que era um jogo contra o Belenenses, e na altura comoveu-me a forma como aquele rapaz dos Açores, no meio de tanto sofrimento festejou efusivamente cada lance e cada golo do nosso clube.

O Alexandre, era esse o seu nome, faleceu ontem com 17 anos, sucumbindo assim á mais dura das lutas.






Alex foste um campeão da vida, infelizmente não viveste o suficiente para veres o teu clube do coração e que tantas alegrias te deu no meio de tanto sofrimento, vencer mais um troféu europeu, mas acredito do fundo do coração que Deus te reservou um lugar no céu, com vista priveligiada para Dublin.



PARA TI e para outros tantos como tu, que ao longo desta vida injusta, um dos poucos consolos que obtiveram, foi através do mágico Porto, fica a dedicatória desta vitória!



Este triunfo é teu!

4 comentários:

  1. "O Alexandre, era esse o seu nome, faleceu ontem com 17 anos, sucumbindo assim á mais dura das lutas."

    Onde quer que esteja, estará muito feliz,tal como nós estamos,pela vitória do nosso mágico Porto !

    Manifesto através deste meio as minhas sinceras condolências à família enlutada.

    ResponderEliminar
  2. Muito lindo amigo Ricardo, esta singela homenagem, que tanto significado tem. Este blogue serve tambem para isso, infelizmente, neste caso. Para a familia e amigos pessoais, porque TODOS os Portistas SÃO, seus amigos, em meu nome pessoal e em nome do blogue, as mais sentidas condolências, e para todo o sempre devemos lembrar que o Alexandre estará a sorrir pela alegria que o nosso FC Porto lhe dá, como um anjo lindo. Descansa em paz Alex...

    Parabens amigo Ricardo por ter conhecido o Alex, por o ter feito feliz com o seu gesto, parabens por esta dedicatória ao Alex que bem a merece...

    ResponderEliminar
  3. Comovente... e bonito. Subscrevo totalmente.
    O Porto somos todos nós!

    ResponderEliminar
  4. Obrigado a todos, custou-me imenso escrever este post, mas pensei que seria uma boa maneira de homenagear o Alexandre, ao tornar a sua história conhecida de todos os portistas.

    Sei o quanto o nosso clube representava na vida dele, daí acreditar que o fiz feliz ao ver o seu portismo reconhecido.

    Obrigado a todos e que o nosso Mágico Porto nos continue a oferecer muitas vitórias, e especialmente a todos os que por algum motivo estejam a sofrer, e procurem algum alívio nas vitórias do nosso clube.

    Abraços

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...