terça-feira, 7 de junho de 2011

KAFKA (*) E A MARCA

Que a “instituição” está completamente falida já todos nós sabíamos. Que o senhor Vieira anda há meses (ainda decorria o campeonato) pela Europa fora, a tentar despachar a única pérola do plantel, também. Que nos pasquins lisboetas são anunciadas mais dispensas do que contratações, são factos a registar. Agora quando, finalmente, o prestigiado jornal MARCA dá em título o caceteiro como “fichaje cerrado” fazendo eco de “notícias”que são provenientes dos pasquins Lisboetas, os inábeis administradores do Circo, levantam um processo disciplinar ao atleta!

Mostra que o senhor Vieira tem a noção da enorme asneira que está a fazer e anda há meses a “medir” as opiniões dos seus adeptos (se é que ele próprio ainda tem um que seja), enviando recados, via amigos dos jornais. Um dos pasquins, no caso o Rascord, que ontem jazia como habitualmente em cima da arca dos gelados da Olá, na Confeitaria da Esquina, “explicava” que o carroceiro pretende, como “compensação”, nada mais, nada menos, do que 7-jogadores-7 para a equipa base! E na infografia ao lado, curiosamente deixava como adquirido, que precisa de um lateral-direito (cadê MAXI?); um lateral-esquerdo; um médio-centro (cadê JAVI?); um extremo-direito; um extremo-esquerdo (Cadê Gaitan?); e um ponta-de-lança. Por exclusão de partes podemos concluir que já tem: um Guarda-redes; um Central; e dois médios-interiores. Ou seja: ao contrário do aconselhado por Vieira que o mandou calar, continua a debitar palpites para enganar os pacóvios.

Dizia-me há tempos, um “especialista em marketing” daqueles que tiram uns cursos de vão de escada, depois “fazem” uns mestrados a 5 mil euros e acabam como caixas no CONTINENTE: o Mercado é o que é! O Cliente também! A única coisa que pode mudar somos Nós! E depois lá vinha o arrazoado da atitude, do brio, da inovação, da marca, etç. O senhor Vieira deve ter frequentado algum desses “cursos” mas teve mau aproveitamento, isto não é construção civil, chumbou! Esta administração é uma miséria. Além de ter “estoirado” a SAD com um Passivo incontrolável, agora, ainda se entretém a dar cabo do Produto ou, como eles gostam de lhe chamar, a Marca!

Quanto a mim, que não percebo nada disto, o problema não está na equipa base, essa depois “aparece”. Está, antes, em despachar os mais de 70 lixos tóxicos (aí uns 30 do plantel e 40 que andam emprestados ou que se arrastam pelo Seixal) e conseguir algum carcanhol para contratações. Já dizia o outro: “Só preciso duma vassoura e dum livro de cheques”! Neste circo da Luz, o Processo de Coentrão é, antes, um triângulo, assim uma espécie de pescadinha de rabo na boca.

(*) O Processo apresenta ao leitor a narrativa carregada de uma atmosfera desorientada e avulsa na qual o personagem Josef K. está imerso. Tal atmosfera deve-se mormente à sequência infindável de surpresas quase surreais, geradas por uma lei maior e inacessível, que está no entanto em perfeita conformidade com os parâmetros reais da sociedade moderna. O absurdo presente em toda obra é o ponto de partida, sem conclusão, da confusão que se desenrola na mente de Josef K., assim como em todos os ambientes reais nos quais ele está inserido, o que dá ao leitor a sensação incómoda própria do estilo da obra kafkaniana. In Wikipedia

Abraço

1 comentário:

  1. Amigo Lima, sabe o que me mete mais nojo no meio daquilo tudo? São os pasquineiros que falam da merda (vulgo jogadores brumelhos) como se de estrelas se tratassem, mesmo quando toda a gente sabe que nao valem nenhum, ou é quando chegam que são os melhores do mundo, ou é quando vão sem terem mostrado nada a não ser vergonhas, que são... os melhores do mundo. Quanto ao orelhas nada me espanta amigo e dele só tenho medo de uma coisa, que deixe o poleiro, pois enquanto ele lá estiver e não conseguir fazer as coisas pelo outro lado, estamos nós como queremos. Só espero que os brumelhos que não são a favor dele e têm um dos olhos abertos não consigam correr com ele do poleiro, até esse dia chegar, vamos-nos continuar a rir e a ve-los cair cada vez mais... Parabens pela excelente analise, mais uma...

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...