sábado, 28 de janeiro de 2012

BALAS E BOLINHOS - Revista Semanal

BALAS E BOLINHOS

Muito bom dia, boa tarde ou boa noite a todos os nossos amigos e visitantes:
Amigos, a nosso vida não tem sido fácil, muito especialmente por culpa dos paineleiros jornalísticos, que segundo eles estamos pior que tudo e que todos e que os outros é que são, fazem e acontecem, mas na verdade as coisas até nem são assim como eles dizem, aliás como sempre:
Vamos começar pelo último jogo realizado, frente ao 5lb do norte, em que nos jogos em que tenho visto tal equipa a jogar, nunca os vi com tanta vontade de ganhar, porque será? Será que é por haverem ordenados em atraso e algum orelhudo lhes prometeu regularizar a situação em caso de vitória? Também não sei…
Mas o que realmente sei, é que a nossa equipa fez um bom jogo, gostei muito de ver, fez-me recordar exibições, garra e entrega ao jogo bem recentes (2010/11), será que é desta que vão encarrilhar de vez? Espero e acredito que sim.
Mais uma vez, e muito bem, nunca são de mais, no nosso blogue foi debatido o tema “os pipoqueiros”, ler aqui e aqui, pelos nossos amigos João Carlos e Eng. Custoias, não vou falar mais disso, apenas lembrar que temos que eliminar essa “praga”.
Esta semana, ficou também marcada pela não vinda de um avançado, que tanta falta nos faz, e pelos assobios ao jovem Kleber.
Pois bem, se é verdade que precisamos, pelo menos de um avançado, não é menos verdade que temos um e esse meus amigos, enquanto não vier (se vier) mais algum, tem que ser o melhor avançado do mundo, o “miúdo” tem que se sentir apoiado, acarinhado e não pressionado, amigos, percebam uma coisa, chegar do clube do gajo do guardanapo e entrar directamente no onze inicial do melhor clube português, não é pêra doce e nós temos que ajudar e muito, por isso, como disse Rafael Miranda, um dos seus melhores amigos, ele tem que ser acarinhado, como tal deixem de uma vez por todas o fiu-fiu em casa e apoiemos o nosso goleador (o tempo vai mostrar que estamos certos).
Muito sinceramente, não faço a menor ideia do que anda, ou não, a fazer a nossa SAD, está mais que provado que precisamos de, como já disse, pelo menos um avançado, estamos quase no fim do período de transferências e nada, será que eles acham que não precisamos? que não encontraram o homem ideal? Quatro meses são mais do que suficientes para tratar disso, ou não haverá dinheiro para… são três questões que eu gostava de ver respondidas por quem de direito, mas que nunca vão ser satisfeitas.
Outro dos assuntos desta semana, foi o aniversário do preto, que, sinceramente me enojou à força toda, depois do triste espectáculo sobre o estado de saúde do mesmo, em que fomos bombardeados a torto e direito sobre o que se passava, ora ia a casa de banho fazer o xixizinho, ora vinha à varanda ver como estava o tempo, ora ia p’ó …., esta semana o preto fez anos, segundo não sei quem, porque de certeza que ninguém sabe ao certo, pois eu não acredito que o que está na cédula seja verdadeiro, mas pronto.
Agora, meus amigos, ter todos os canais a falarem daquilo? Valha-nos a Nossa Senhora dos aniversários, foi de bradar aos céus tanta nojice, eu só gostava de saber o porquê daquilo tudo, muito sinceramente, será que foi por nunca ter ganho nada por Portugal? Mas quem é aquele preto, por ex. ao lado de um Luis Figo ou de um Cristiano Ronaldo, de um Vitor Baia, etc. acho que a resposta a tamanho aparato, deve-se ao facto do preto ter confessado que foi corrupto, e que branqueou resultados, pode ver aqui, pois de certeza que o que fez naquele jogo que ele fala, de certeza que o fez em outros, será que ninguém lhe vai fazer nada? Claro que não, é o pantera preta e foi jogador do clube do regime, do clube que era com a pescada, antes de o ser já o era, o único clube que era campeão antes de começar o campeonato, o sr. Salazar decretava que já estava escolhido e pronto, até porque segundo dizem este preto era para vir para o zborgeng mas que ele o desviou para o galinheiro e que não o deixou ir para o estrangeiro, nada de novo, ou que o orelhas, pelo outro lado não tente fazer…
Meus caros, pior que este folclore todo, foi o facto de no mesmo dia fazerem oito anos que um jovem jogador, que já tinha representado o nosso clube, mas que à data representava o clube do regime, faleceu em campo aquando de um jogo dessa amostra de clube e nem um minutinho falaram disso, muito triste e muito lamentável, é apenas mais uma amostra em como a comunicação social, faz o branqueamento que quer sobre o assunto que quer, vergonhosos…
Mais uma notícia desta semana, foi que grande parte da massa adepta do FC PORTO, quer ver El Comandante Lucho Gonzalez de regresso ao Estádio do Dragão para equipar novamente de Azul e Branco, muito sinceramente nem sei o que pensar e/ou dizer.
Foi sem duvidas um dos melhores jogadores que já vi jogar no nosso clube, por tudo o que disse, fez e representou, sem duvidas que merece o regresso, aliás, ele nem queria sair, gostava de o voltar a ver vestido com a nossa camisola e a envergar a braçadeira de capitão.
Vistas as coisas por outro prisma, já se fala por aí que já tem acordo com o nosso Presidente, mas apenas falta vender Guarin, este tipo de contratações não encaixa no tipo de contratações do nosso clube, mas há sempre excepções à regra, e que, a concretizar-se só vejo um motivo, agradecer a Lucho o que fez por nós, ou, colocar alguma ordem na casa, caso haja alguma desordem, afinal são dois motivos, eheheheheh (à data da elaboração deste post, nada estava decidido e eram as noticias que circulavam)
Amigos, vamos aguardar o que o futuro nos reserva, e, até lá temos que lutar contra tudo e contra todos e nunca se esqueçam que SOMOS PORTO…

ESTE É O NOSSO DESTINO – VENCER
Bjs e abraços

Artur Guedes

Sem comentários:

Enviar um comentário

Golaço marcado por...