quinta-feira, 3 de maio de 2012

COM PAPAS E BOLOS...


NOTA PRÉVIA – O texto que vão ler a seguir foi extraído do blogue benfiquista Ndrangheta. 
A imagem é uma fotomontagem da minha autoria.

"O Presidente andava desaparecido até ter aparecido ontem a falar, no seu gabinete à Odivelas TV. E falou a esse espectacular órgão de comunicação social para dizer, entre muitas coisas, que Susana Amador, a presidente da câmara de Odivelas ficará na história como a presidente que acabou com o Odivelas FC. Ou seja, tivemos um Presidente do Benfica a falar a um órgão de comunicação social local sobre um clube local, sobre a presidente da câmara desse local e sobre os pavilhões e demais obras (matéria onde o Presidente do Benfica é catedrático) desse mesmo clube local.  

Também falou sobre o Benfica (afinal, ele é Presidente do mesmo) para dizer que "quando chegou ao clube, o mesmo estava falido!" e que teve de olhar para o passado e cuidar do presente para pensar no futuro. Confuso? Não! Aliás, basta olhar para as contas da SAD para ver que o risco do clube voltar à falência está muito perto. Mas temos esse argumento espectacular de ter crédito junto da banca. Eu também acho! É crédito atrás de crédito até ao crédito final!

E acaba com a pérola, sobre a construção do museu, "uma promessa aos sócios", que será inaugurado em breve. É estranho que o local do novo museu tenha sido um stand de carros durante este tempo todo e só agora se consiga juntar as taças todas de um clube como o Benfica para se cumprir uma promessa aos sócios. Foram precisos 10 anos para um local no complexo da Luz ter um stand de automóveis e agora servir para albergar toda a história do clube. Brilhante, Sr. Presidente, brilhante!

Ou seja, depois de mais uma época a todos os níveis extraordinária, fazendo com que os nossos rivais ficassem a 6 campeonatos dos nossos, o Presidente opta por falar no Odivelas, em falência do clube e no museu. Boa!

Mas a campanha de limpeza do "barulho" que houve desde domingo continuou nas páginas da Bola de hoje, em que o treinador do Benfica fez a sua habitual limpeza de charme, com o beneplácito do que era antes uma referência do jornalismo desportivo português e é agora uma rameira fina, habituada aos mais variados bordéis portugueses.

Não foi José Manuel Delgado o entrevistador, mas sim um Nuno Paralvas, que costuma acompanhar o clube, e se virmos bem as três primeiras perguntas, eu ia jurar que as mesmas tinham sido previamente combinadas, mas isso sou eu que vejo teorias da conspiração em todo o lado.

A análise virá a seguir, noutro post.

Para acabar o dia em bom, fala o António Carraça, à Benfica TV, às 19 horas. Certamente, orgulhoso do trabalho que fez esta época..."
.
 Comentário – Eu não diria melhor, só emendava um pormenor. É que, quando o senhor Vieira “chegou ao Clube”, ao contrário do que diz, não estava falido. Agora é que está! Basta consultar os últimos Relatórios e Contas. Que grandes músicos me saíram…

1 comentário:

  1. Amigo Lima, mais uma vez lhe gabo a paciencia e a coragem em visitar tais sitios, por vezes tento mas desisto. Mas diga-se em abono da verdade que este tipo de texto até se consegue ler e deste tipo de adversarios é que eu tenho medo, são estes que têm os olhos abertos e que não vão em cantigas do orelhas e cia, estes é que nos podem causar problemas caso consigam abrir os olhos a mais alguns, ve-se logo que não pertencem à manada, por isso é preciso ter cuidado. Quanto ao que ele escreve, tá tudo dito no comentario que o amigo faz no final...

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...