quarta-feira, 9 de maio de 2012

JOGO AMIGÁVEL


Foi hoje anunciado em vários jornais um protocolo de entendimento entre Vieira e Guterres para a realização dum jogo amigável entre a “instituição” e uma equipa do resto do mundo, escolhida por Luís Figo, para angariação de fundos, iniciativa sem dúvida de saudar, pelo seu carácter solidário. Mas repare-se neste simples pormenor: os lucros desse jogo em vez de, como a iniciativa faria supor, serem para ajudar os povos com fome ou subnutrição, serão para distribuir por 3 entidades. Nada mais, nada menos do que a Fundação Benfica, a Fundação Luís Figo e, finalmente, para o ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados).

Ou eu, estou a ficar maluco, ou isto deve ser do buraco do ozono! A “instituição” deve estar muito pior do que aquilo que eu, e alguns benfiquistas honestos, pensamos. Afinal, quem são os “refugiados”? Então estes desgraçados “oferecem-se” para realizar uma acção de solidariedade, e ficam, com 1/3 da receita? Andarão a reunir fundos para poderem cumprir os Pressupostos Financeiros que a LIGA anunciou endurecer?

4 comentários:

  1. Amigo Lima, fica para uma futura analise sua as contas da instituição, veremos o que realmente vai ser feito a esse dinheiro, acredito cegamente que estão ainda pior que aquilo que o amigo diz e sabe que estão...

    Grande abraço

    ResponderEliminar
  2. Amigo Artur
    Tenho colocado em vários blogues, comentários sobre essas contas que representam um descalabro financeiro de todo o tamanho. Vi num blogue benfiquista uma análise apresentada duma forma interessante e muito simples. Se o meu amigo quiser pode dar uma espreitadela em http://magicoslb.blogspot.pt/2012/05/milagre-financeiro.html
    É um power point que tem links para os Relatórios donde foram retiradas uma série de perguntas.
    Fica prometida uma análise quando sair o próximo Relatório Semestral (1 de Julho a 31 de Dezembro de 2011), portanto relativo à época em curso, que deve estar a aparecer.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. RECTIFICAÇÃO
    Desculpe amigo. O RC acima indicado já saiu em finais de Fevereiro. Agora deve sair o 3º trimestre (1 de Janeiro a 31 de Março 2012). Logo que apareça eu comento, embora os RC trimestrais, contenham pouca informação. O mais importante é o RC do fecho do ano desportivo (1 de Julho 2011 a 30 de Junho de 2012.
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho acompanhado as suas interpretaçoes aos relatorios e contas que tem postado em outros blogs, por isso é que disse aquilo.

    Abraço

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...