sexta-feira, 8 de junho de 2012

MAIS UM TÍTULO


Há um bom par de anos, melhor dizendo nas últimas 4 ou 5 temporadas, ou para sermos mais exactos, desde que o senhor Vieira manda na Luz (assim é que é), entram paletes, cabazes, contentores (o que quiserem) de promissores atletas nos armazéns da “instituição”.
O pobre do Tesoureiro, no defeso, deve andar com a cabeça num bolo. O homem não tem dinheiro para pagar as despesas correntes quanto mais para pagar a esta cafilada que lhe entra porta adentro todos os anos. Há dias estive a fazer um levantamento e cheguei à conclusão que na chamada era Vieira (engloba o tempo em que fingiam que era o Vilarinho que mandava), contratou mais de 150 jogadores, dos quais se aproveitaram aí uns 20. Os restantes andaram a pastar, ou a dormir, como o Cardozo.
Seria fastidioso estar a enumerá-los um por um. Mas o que é mais engraçado é que a macacada gosta deles! Li num blog (benfa, claro) a seguinte apreciação individual, só da cambada que esta época fez parte (e ainda faz, não venderam ninguém), do plantel.
Então é assim:
Roderick, David Simão, Yartey e Miguel Rosa. Todos me parecem justificar, pelo menos, a chamada à pre-temporada.
Oblak, Carlos Martins, Kardec, Melgarejo e Wass. Não podemos ignorar a qualidade demonstrada na temporada passada.
Carlos Martins será talvez a nossa melhor e grande aposta.
Kardec demonstrou no Brasil que merece outra oportunidade.
Melgarejo traz uma mobilidade e flexibilidade táctica.
Garay, Javi e Witsel, a juntar a Rodrigo e Nelson Oliveira, manutenção de caras.
Mais uns dois ou três guarda-redes (como de costume) e outros tantos defesas esquerdos (para juntar aos dois ou três que já cá estão), temos o plantel concluído.
Entra aqui o meu problema. Se “eles” tem 70 caramelos sob contrato, sobram aí uns 40. Desses, 30 vão para a equipa “B”, sobram 10. A BOLHA que é quem manda naquilo, anunciou a chegada (por baixo) de 30 jogadores que nunca ninguém tinha ouvido falar (Olá John!). Lá estão, outra vez, os tais 40 excedentários.
Dei comigo a pensar: querem lá ver que é este ano que “eles” vão alinhar com uma equipa “C”? Bem, assim já compreendo o porquê do nosso Clube ter 8 guarda-redes. São 3 para a primeira equipa, 3 para a “B”, e 2 para a “C” (cave). Ficam a encher pneus, como os da “instituição”! Simples, não é? E se tivermos mais do que “eles”… é mais um título!
Desculpem mas com esta coisa do Ronaldo ter tratado o nosso Presidente (vénia) por “você”, ando mesmo com a cabeça num bolo… Para que raio será preciso 8 guarda-redes?
Bjinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Golaço marcado por...