sábado, 30 de julho de 2011

O VELHO TRUQUE DO GET SMART

O conhecido cómico da Estrada da Luz, iniciou na passada segunda-feira a sua participação no programa desportivo (?) Dia Seguinte desta temporada, cuja exclusiva finalidade (do programa) é o endeusamento da “instituição”, tentar queimar o Sporting, e colocar umas tachas debaixo do rodado da equipa do nosso Clube para ver se fura.

O programa complementa a habitual procissão dos pasquins de Lisboa, e em vez de ser um contributo para o esclarecimento das dificuldades da modalidade, dos clubes e das Sad’s, pega num só andor, o da “instituição”. A primeira hora, enquanto as pessoas ainda não adormeceram, é pontuada aqui e ali por perguntas idiotas de resposta induzida para os espectadores, no género: “quem é o Clube mais corrupto? A) o Carcavelos; B) a Académica, C) o FC Porto”. O pobre do moderador (?) ainda é pior do que o do ano passado. Puseram-lhe um portátil à frente com as perguntinhas já feitas e o homem vai-se entretendo a “picar” Dias Ferreira e Guilherme Aguiar, os únicos daquela mesa que percebem de futebol, afinal aquilo de que se devia falar no programa.

O tema Luisão foi pescado á linha para cima da mesa, no fundo (não confundir com o Fundo do BES que é quem manda na “instituição”) para fingir que o jogador é que pretende ir embora. Não é verdade. A Sad está falida, procura desfazer-se o mais depressa possível de jogadores que acabam o contrato e poderão sair por zero euros como aconteceu com Petit, Katouranis, etc. Aqueles que ainda tem duas ou mais épocas de contrato mas ninguém os quer, são emprestados com os vencimentos por conta da “instituição”: Adus, Balboas, Binyas, Robertos etc.

Mas o inefável “administrador” diz que o assunto não é do seu pelouro e que só tem um plantel de 36 jogadores e o FC Porto 40. Mentira! Tenho à minha frente uma listagem dos seus 70 jogadores com contrato, logo passíveis de terem sido inscritos e utilizados, dos quais 42 são estrangeiros.

Adivinha-se uma época de pesadelo lá para as bandas da freguesia, a menos que se repitam as armadilhas dos túneis de 2009/2010, ou as de 2004/2005, o ano do Algarvegate onde, na última jornada o Girafa atirou o Ricardo pela baliza dentro com a cumplicidade dum dos cãezinhos amestrados de Vítor Pereira, outro “esperto” cheio de truques, um tal Paraty, felizmente já reformado. Mas tanto faz ser Paraty como Olegário, Duarte Gomes, Paixão ou outro qualquer. Eles puxam todos para o mesmo lado, já os conhecemos de ginjeira.

Hoje (escrevo no dia 28 de Julho) foi noticiado um “encontro num Hotel” entre os presidentes dos 2 clubes da 2ª Circular, cujo tema foi a futura composição da Direcção da FPF onde como é sabido o senhor Seara afia a língua e arreganha a dentuça para se sentar. Está a acabar-lhe o tacho em Sintra, e como na Federação não se faz pêveda, deve pensar que é um bom sítio para ficar até à reforma. Não temos nada a ver quanto às almoçaradas dos dois rivais, até desejamos que lhes façam bom proveito. Nós estamos um patamar acima.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Golaço marcado por...