segunda-feira, 30 de julho de 2012

CASAMENTOS HÁ MUITOS


JUST MARRIED
Foto montagens JOSE LIMA

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Mais do mesmo


As imagens são elucidativas.

Quando isto é a brincar, num jogo que tem a importância que tem, muito menos que qualquer taça da cerveja, o que será na altura dos jogos "a doer". De facto, todos  ja perceberam que o clube lá de baixo vive num estado de nervosismo de elevado grau, propiciador de cenas nada dignificantes que, aliás, são recorrentes e, curiosamente, ou são nos túneis ou em àreas nuito próximas dele.
Ontem no amigável, que de amigos teve pouco, mostrou à evidência as fragilidades da gestão benfiquista, tanto do ponto de vista do mercado como o de natureza técnico-táctica.

Quem, durante o chamado defeso, tem referenciados 70/80 jogadores e chega ao inicio da época com um plantel tão desiquilibrado só pode queixar-se de si próprio, a menos que as finanças do 5LB confirmem o que se vai ouvindo em off

Não venham posteriormente queixarem-se com argumentoa falaciosos, tão do nosso bom conhecimento, e que já só convencem os incautos

José Xavier   

domingo, 22 de julho de 2012

CONSULTORES DA TRETA

VOCÊ COMPRAVA 
UM CARRO USADO
A ESTE HOMEM?


Quando Carlos Martins, um jogador reciclado, consegue ser o motor ”daquela” equipa, imagine-se como serão os outros. Não haverá nos seus mais de 90 jogadores entre as formações A e B (eu tenho uma listagem com 107 mas enfim), pelo menos ½ dúzia aproveitáveis?
Vê-los jogar, deve ser um autêntico pesadelo para os adeptos. Cacetada, piscinadas, cada um a correr desenfreadamente, não se sabe bem para onde, enfim o que de pior evidenciaram nas últimas temporadas. Consta que o Consultor Motivacional, substituto do filósofo da treta, não deve parar por lá mais do que o “mês de experiência”.
Quando uma colectividade onde os jogadores são pagos a peso de ouro, necessita dum psicólogo motivador, palpita-me que “aquilo” deve andar preso por arames. O único que está “motivado” parece ser o carroceiro. Diz que “a equipa está a crescer”! Sim, passou de 1-2 para 1-3.
Com o Braga muito certinho, e os Calimeros a roubarem-lhes um bom jogador, este ano resta-lhes a luta pelo 4º lugar. Por nós, tudo bem, vai ser o passeio do costume.
Deixem lá continuar o Vieira, o Rui Costa, o Jesus, e o rui qualquer coisa da silva, que a gerência agradece. Não se esqueçam do Gobern para adormecer os sócios e apagar a luz.  

DESCULPAS ESFARRAPADAS


O inefável Vítor Pereira único responsável pelo descalabro que é a falta de qualidade destes cãezinhos amestrados que ele próprio ensinou, mostra-se muito preocupado pelo facto de se realizarem jogos da 2ª Liga a meio da semana, dada a quantidade de clubes em jogo.
“Corre-se o risco de perder eficácia e qualidade do desempenho na arbitragem”.
Coitadinhos! Tenho mesmo pena deles, tantos sacrifícios fazem! Eu se fosse patrão de algum dizia-lhe assim: Ó filho escolhe: ou nós ou eles! Ficas aqui a partir cascalho como os trabalhadores normais. Se queres borga, desampara-me a loja e vai brincar para outro lado!
Já tinha ouvido desta corja muitas razões para as suas insuficiências, mas dizer que não conseguem desempenhar bem o trabalho por terem dois empregos, é mesmo uma desculpa esfarrapada.
E depois ficam prejudicados. Em vez de lhes roubarem dois ordenados por ano como a mim, vão tirar-lhes quatro! Pensem melhor, vão lá para dentro trabalhar, e deixem a arbitragem para quem sabe!

quinta-feira, 19 de julho de 2012

AÍ ESTÃO OS 40 MILHÕES (ou mais)


Vi hoje uma intervenção de Zeinal Bava sobre um canal exclusivo a ser transmitido pela MEO e, pasme-se, no site da BOLHA.
Para a “instituição” está o assunto resolvido. Já arranjou quem lhe pague os 40 milhões (ou mais) pelos 15 joguinhos em casa… Ih!Ih!Ih!
Às 18:16, lá fui espreitar “o canal”, quem me apareceu em grande plano numa notícia sobre canoagem? O inefável Laurentino Dias que eu julgava retirado das lides desportivas coberto de ridículo e vergonha.
Foi bom. Se dúvidas houvesse, bastou-me esta “simples aparição” para declarar aqui solenemente que o MEO, na minha casa, nem de borla! Já percebi do que a casa vai gastar…

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Será?





Inter tenta Fernando em negócio idêntico ao de Guarín

O clube italiano não desiste de contratar o médio Fernando, do FC Porto, que continua no topo da lista de preferências do treinador Andrea Stramaccioni.

Segundo a Imprensa italiana, o Inter vai tentar o empréstimo do jogador brasileiro, ficando com uma opção de compra no final da temporada, num negócio idêntico ao que levou o colombiano Freddy Guarín para San Siro.

O FC Porto está disposto a negociar a saída de Fernando por valores entre os 18 e os 20 milhões de euros.

Fonte : abola

Será que o nosso clube está em saldos? Vendo bem a fonte da noticia, ve-se logo que estão confundidos com o clube do regime. Aguardemos...

Ui, mas porquê?


"O Varzim vai ficar fora da Liga de Honra de futebol, confirmou hoje à agência Lusa o presidente do emblema poveiro, Lopes de Castro, por não ter conseguido cumprir as condições para regressar às competições profissionais.
A equipa nortenha não reuniu, em tempo útil, uma verba de cerca de 600 mil euros para saldar uma dívida junto das Finanças, fundamental para regularizar a sua inscrição na Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).
Desta forma, o Varzim vai ceder o seu lugar na Liga de Honra e participar, novamente, na II Divisão Nacional, escalão no qual se sagrou campeão na temporada passada.
Lopes de Castro, líder do clube, não escondeu o desalento por todos os esforços feitos para resolver o problema da dívida às Finanças não terem dado frutos.
«Esgotámos todas as possibilidades, mas não conseguimos superar as dificuldades financeiras, e não vamos poder competir na Liga de Honra. É um momento de muito desalento», admitiu o dirigente.
Lopes de Castro confirmou que o clube «entrará em fase de reflexão», mas confirmou a intenção de competir nos escalões não profissionais."

in tsf

Perante esta noticia, só me apetece dizer, então depois do acordo que fizeram com o clube do regime, para que aqueles ficassem com a preferência sobre os vossos jogadores, e após os mesmos terem levado 2 jogadores dos vossos quadros, não há dinheiro para se inscreverem, então o vosso clube amigo não vos ajudou a resolver a situação? Ui, mas porquê?

O povo Poveiro concerteza merecia melhor destino para o clube, mas quemse mete com gente daquela estirpe, não merece outra coisa senão isto ou pior, a U.D. Leiria que o diga...

Abraço

domingo, 15 de julho de 2012

CARLOS BARBOSA DIXIT


Que o senhor é um perfeito analfabeto desportivo, já todos sabíamos. Que os seus rivais estão lá dentro, também. Como “novidade” ficámos a saber que Bruno de Carvalho “é um perigo”, Godinho Lopes “dorme mal” e o senhor, “para já” não se vai candidatar.
Muito pouco. É mesmo uma entrevista à Rascord. Pelo meio, elogia o presidente do Benfica, não se percebendo bem porquê, afinal é o principal adversário (eu ia a dizer único) dos Calimeros. Também uma referência ao nosso Presidente: acha que “apesar dos êxitos fez pouco” e “com Vieira não faz farinha”. Pois não. Só se for em Taças da Liga ou no Torneio Guadiana. Nas competições que interessam, nestes últimos 10 anos, é só fazer as contas, como diria o outro.

Chiça! Ouvir este caramelo deve ter sido um pesadelo para os jornalistas. Há uma parte (mea culpa) que não percebi. Foi quando o senhor disse a propósito da situação fiscal do clube: “O actual Conselho Fiscal fez um trabalho notável no início deste mandato, a negociar a dívida fiscal do Sporting como ninguém fizera até então, não só no valor dos juros, mas no seu protelar.”
Julgava eu na minha ignorância sobre estas matérias, que os conselhos fiscais se destinavam a fiscalizar as continhas apresentadas pelas direcções, mas não. “Eles” é que negoceiam o Passivo. Fantástico! Se “aquilo” correr para o torto (como se prevê), já dá para colocar um processo por gestão danosa aos negociadores.

Quando lhe foi perguntado porque “comparou” o Zbórding ao Barcelona ou Real de Madrid, afirmou que “era uma questão de marketing”. Por esta frase se percebe, por exemplo, o apoio implícito que tinha dado atrás à gestão do presidente do Benfica. É que Vieira quando fala dos direitos televisivos, também invoca os nomes dos clubes espanhóis dizendo que recebem, não sei quantas vezes, mais. Ora, tirando o carácter perfeitamente anedótico da comparação (nem a Lusófona lhe dava “equivalência” como Economista), por aqui se percebe a ignorância do senhor. Interessante que, para fazer valer a sua tese, apontou como exemplo o facto do museu do Barcelona render 2M€/ano. Ora bem. Por cá, para visitar o museu do clube, só mesmo de borla e tinham que pôr a Maria José Valério a cantar o hino do Sporting, e o Moniz Pereira ao piano.

O momento mais palpitante da “entrevista” ficou para o fim. Os jornalistas quiseram saber porque motivo assinou “o tal” contrato de prestação de serviços que viria a servir como ponto de partida para a rocambolesca história de espionagem conhecida de todos. A culpa sobrou, como já se previa, para Paulo Pereira Cristóvão. “Apresentou-me um contrato para assinar dizendo que Godinho Lopes o tinha aprovado, e eu assinei”.

Tive um superior que me disse um dia: “nunca se desculpe com os erros dos outros”!
Faço um pedido à Direcção de Programas da CHIC que prometeu levar lá o homem para se “explicar” em directo. Não façam isso, o homem não vale um charuto. Apetece-me dizer ao cavalheiro: Ó filho vai-te encher de moscas”! Mas a culpa foi minha. Quem me mandou pegar no jornal de cima da arca da OLÁ?

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Uma das jóias do club.

Embora sem informação oficial, uma das jóias do FCP, o basquetebol sénior, vai ser extinto.

Depois dos incidentes a que assistimos no Dragão/Caixa,  protagonizados  pelo treinador dos mafiosos, um tal de Carlinhos, que não da Sé, mas da macrocefalia Lisbonária, era de prever que a  radicalização, por parte do Porto estaria ai ao virar da esquina.

As razões que suportam esta decisão drástica por parte do clube, segundo o que nos é dado saber, estarão relacionadas com problemas de ordem  económico/financeira insuportáveis para a continuação do projecto do basquetebol que tantos e tantos títulos tem dado ao clube.
Tenho para mim, que tudo isto não passa de argumento incompreensivel e de dificil aceitação.

Quem conhece a forma de gestão das empresas do grupo azul e branco, sabe perfeitamente que nada é feito em cima do joelho. Nesta casa tudo é pensado ponderadamente, equacionadas todas as opções e resolvidas com timing próprios como, aliás, é reconhecidos por muito boa(e, intimamente, má) gente.

Ora, é estranho que ainda há poucos dias a Sad do basquetebol tenha renovado contratos, fez regressar jogadores emprestados e de um momento para o outro tudo se esfumou. 

Quero crer, que por trás de tudo isto esteja o  do costume, Mário Saldanha, presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol e que pertence ao grupo daqueles a quem a grandeza do Futebol Clube do Porto mete "asco".
Partindo do pressuposto que o presidente de uma associação, qualquer que seja o seu cariz, deve nortear a sua actuação com rigor e imparcialidade, o Sr Saldanha tem vindo, ao longo dos seus mandatos, a agir de forma parcial e, pior do que tudo, perseguindo ferozmente o FCP .

O que aconteceu recentemente no Dragão/Caixa, foi mau de mais para ser verdadeiro, particularmente, a atitude do treinador do basquete do 5LB que as imagens televisivas bem mostraram, ao apontar com o dedo para o lugar onde provavelmente ele gostará de"enfiar as coisas". Um presidente que se preze não pode nem deve pactuar com este género de situações e agir de forma imparcial  e enérgica por forma a preservar a tão proclamada verdade desportiva Nada disso aconteceu e dai, provavelmente, a posição assumida pela estrutura directiva do clube. Pode-se ou não concordar com ela mas devemos aceitá-la em defesa dos superiores interesses do FCP.

Duma coisa tenho a certeza. O basquetebol em Portugal, sem o Futebol Clube do Porto, nunca mais será o mesmo, sendo que fomos nós que revolucionamos a modalidade no inicio da década de 70, quando numa decisão brilhante dos dirigentes à época foram buscar aos USA esse jogador fabuloso, um mago do basquetebol, um verdadeiro artista que arrastava multidões enchendo os pavilhões por onde passava o FCP ,de seu nome Dale Dover, infelizmente já desaparecido.
Ainda hoje, passados tantos anos, retenho na memória a magia dos seus lançamentos. Atrevo-me mesmo a dizer que ele jogava sozinho contra os outros e sozinho ganhava os jogos.

Mas, pronto...é a vida!

José Xavier

terça-feira, 10 de julho de 2012

GUILHERME AGUIAR ESSE GRANDE MAROTO


Estranha competição esteve ontem à vista no Dia Seguinte. Não é que, a pretexto duma crítica de Dias Ferreira à entrevista de Carlos Barbosa a uma rádio, o homem sentiu-se ofendido, telefonou para a Chic Nutíces, queria ser ouvido ao telefone no decorrer do programa, presumivelmente para “defender a sua honra”!
Que raio de clube este, que em lugar de “dar à perna” a ver se consegue sobreviver a uma falência anunciada, continua a sonhar com duelos do antanho. Viscondes contra Duques, Roquettes contra Bettencourts (não esquecer os 2 “tt”), ou um remake que cheira a requentado, Ferreiras contra Barbosas.
Estava lançado o cenário perfeito para mais uma das habituais peixeiradas que costumam acontecer naquele estúdio. A presença de outro analfabeto desportivo, Rui qualquer coisa da Silva, garantia a cereja no topo do bolo. Eis senão quando, ficou tudo estragado. Guilherme Aguiar que é, sem favor, de todos os comentadores dos programas televisivos, o único que percebe alguma coisa daquilo, cortou-lhe a vaza. Atira para cima da mesa o Ás de trunfo: um não rotundo, à presença telefónica do senhor do ACP.
“Ele se quiser que venha cá… (e batendo com o indicador na mesa) não estou para o aturar como ao outro!” O outro era João Gabriel, a abécula porta-voz da ”instituição”, o homem que destruiu todas as teorias e conceitos do que deve ser uma boa política de comunicação. Com as suas cómicas e furtivas aparições televisivas, deixa ao outro analfabeto “vice-presidente e administrador” do clube da treta (vénia), o encargo de responder a qualquer pergunta que alguém coloque. Como, pelos vistos não sabe do que se passa na SAD (nunca é do seu pelouro), balbucia entre dentes uma frase que começa sempre por: “oiça uma coisa”! E depois não explica nada, claro.
Imaginem os meus amigos, “o prato” que perderam. Por exemplo, ouvir o chico-esperto dizer para o colega do lado: “ouve lá ó pobretanas! Temos mais de 100 jogadores profissionais sob contrato e, nos Empréstimos Obrigacionistas, ficas a milhas! O meu clube está mais falido do que o teu”!
Guilherme Aguiar podia ter gozado de palanque, este pitéu, mas fez como o assistente do Proença: Viu mas não quis marcar. Grande maroto!
Abraço e inscrevam-se no I ENCONTRO DA BLUEGOSFERA PORTISTA. Como canta o Paulo de Carvalho: Gostava de vos ver aqui! Ou seja: dia 21 de Julho no Auditório do Dragão. Não se esqueçam que é necessária uma pré-inscrição.
encontro.bluegosfera@gmail.com

O Improvável Dragão - A Alma de um Clube

Olá a todos os amigos Portistas e demais seguidores deste Mundo Azul e Branco.
Abriu a Oficina e na chegada à Suiça quanto a mim abriu mal. Não gostei da forma fria como foram tratados aqueles adeptos que fizeram mais de 100 KM para ver os jogadores e disso já dei conta ao clube.
Em baixo podem ver o e-mail que enviei ao nosso clube, espero que muitos façam o mesmo pois se estivessemos no lugar daqueles adeptos não ficariamos satisfeitos.

"Bom dia,
Agradeço que façam chegar este email a quem de direito.

Sou sócio do nosso clube (65622) e fiquei muito triste por ver como foram tratados os nossos adeptos emigrantes na Suiça!!
Sou um sócio que tem lugar anual e que dificilmente falha um jogo no Dragão, é fácil de comprovar pela minha conta corrente de entradas no estádio, por isso nem consigo imaginar o que é ser portista a milhares de Km de distância. Achei a forma fria e distante como foram tratados aqueles adeptos algo que não estava à espera ver por parte da organização do meu Clube!! Os adeptos são a alma do clube, sem eles o clube não ganharia o que ganhou até hoje e naquele aeroporto à espera dos jogadores estavam pessoas que fizeram mais de uma centena de KM só para os poderem ver por 10 a 20 minutos. Eu sendo um adepto/sócio que defende o clube seja onde for (redes sociais, blogosfera, entre amigos, etc) não posso aceitar que não se tenham respeitado aquelas pessoas. Eu por exemplo sendo um aficionado acho que não era capaz de fazer mais de 100 km para ir esperar os jogadores ao aeroporto na chegada a um estágio, mas compreendo aquelas pessoas que lá estiveram. São pessoas que estão longe do clube, do país, não têm a possibilidade de como eu de ir de 15 em 15 dias ao Dragão e viram naquela oportunidade única a forma de sentir mais perto o clube e o país!!
Compreendo que somos um clube, e eu concordo plenamente, que não gosta de "circos", a equipa foi para trabalhar, mas acho que 15 a 20 minutos a passar pelas pessoas, a distribuir sorrisos e um ou outro autografo que fosse, não ia pôr em causa essa forma que temos de trabalhar.
Não fiquei satisfeito com o que se passou e nem mesmo a justificação de que foi uma imposição do aeroporto me convenceu, já vi o FCP a enfrentar coisas bem mais complicadas e não eram os senhores de um aeroporto que nos deveriam impedir de agradecermos aos nossos adeptos a recepção a um país a vários KM de distância do nosso!!
Os adeptos como disse em cima são a Alma deste clube e se os desrespeitamos, desrespeitamos o clube!!!

Obrigado pela atenção prestada.
Me subscrevo com estima e consideração.

João Carlos
Sócio 65622"

Espero que numa próxima vez possam dar um pouco de atenção à ALMA deste Clube!!

Abraços e até para a semana
João Carlos

segunda-feira, 9 de julho de 2012

É com tristeza...




É com tristeza que escrevo este pequeno texto, mas não tenho duvidas que vai ser verdade, infelizmente.

João Moutinho, vai abandonar o Futebol Clube do Porto, numa altura que o mercado começa a aquecer cada vez mais com a passagem dos dias, hoje e cada vez mais, surge a noticia que em Inglaterra andam loucos por ele.



Depois do brilhante europeu que fez, a imprensa britânica, insiste cada vez mais que o Man. United, e, agora com a chegada de Villas Boas ao Tottenham, principalmente este ultimo, está a fazer tudo para contar com os serviços deste brilhante jogador, muito por culpa do Real Madrid que quer contar nas suas fileiras com Luka Modric, sendo então substituido por João Moutinho.

Como é obvio, gostava que ficasse, pois é uma peça fundamental na nossa equipa, mas como se sabe, neste tipo de situações, já temos tido alguns dissabores, quando o jogador quer sair, o empresário já andou a mandar bitaites, é melhor fazê-lo, caso contrário vai ficar contra a vontade e vai ser pior para todos, Alvaro Pereira, é o mais recente exemplo.



Só espero que, caso se confirme, a SAD faça a sua parte e consiga mostrar aos ricos que se querem qualidade inegável, têm que pagar por ela, assim sendo, que deixem nos nossos cofres os 40M € da cláusula de rescisão, nem um cêntimo a menos.

Por outro lado, como disse, sendo o cenário mais provavel, espero que a nossa SAD, já tenha essa hipotese precavida e que já tenha a devida alternativa mais que debaixo de olho, acredito que sim, têm-nos desiludido poucas vezes (não vou falar em nomes).



É pena que nos abandone, mas se tiver que ser, que seja feliz, tenho muitas duvidas que voltes a festejar alguma coisa, mas é a vida, os jogadores passam, o clube, esse É ETERNO, somos PORTO.

Gostava que dessem a vossa opinião e que nos deixassem as vossas preferências para colmatar a saida de João Moutinho.

sábado, 7 de julho de 2012

Já está - oficial

Oficial, podem ler clica aqui


FUTEBOL CLUBE DO PORTO – Futebol, SAD
Sociedade Aberta
Capital Social: 75.000.000 euros
Capital Próprio: 23.319.103 euros (aprovado em Assembleia Geral de 25 de Novembro de 2011)
Sede Social – Estádio do Dragão, Via FC Porto, Entrada Poente Piso 3
Matricula na 1ª Conservatória do Registo Comercial do Porto e
Pessoa Coletiva n.º 504 076 574
 
COMUNICADO

A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem comunicar, nos termos do artigo 248º nº1
do Código dos Valores Mobiliários, ter chegado a acordo com o Interticket Sport, SA de
CV (Club Jaguares de Chiapas), para a aquisição dos direitos desportivos e a totalidade
dos direitos económicos do atleta Jackson Martínez pelo montante de USD $11.000.000
(onze milhões de dólares).
Mais se informa que esta sociedade celebrou com o jogador um contrato válido por 4
épocas desportivas, ou seja, até 30 de Junho de 2016, tendo acordado uma cláusula de
rescisão no montante de 40.000.000 € (quarenta milhões de euros).
A validade e eficácia deste acordo estão dependentes da realização dos exames clínicos
a que o atleta se irá submeter, com o consentimento do Club Jaguares de Chiapas.


O Conselho de Administração

Porto, 7 de Julho de 2012

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Só dá Porto.

Dentro daquilo que era expectável, os titulos individuais mais relevantes foram, pela liga de clubs, atribuidos ás tres figuras que mais se destacaran na época futebolistica  passada e por ordem:

Vitor Pereira, Hulk e James os melhores treinador, futebolista e revelação do ano.

Todos estão de parabens mas, um, merece  mais aturado e justo encómio pelas mais diversas razões. 

O nosso treinador é um justo vencedor. Se a memória das pessoas não é curta, todos estarão recordados do seu inicio de carreira como treinador principal  na primeira liga. Sendo, ou não, apanhado de surpresa com a "fuga"  de André Vilas Boas para o Chelsea, o nosso mister não se intimidou e, convidado e "almofadado" pelo Presidente, assumiu os riscos sabendo de antemão as dificuldades que o esperavam, agravadas com a não menos "fuga" de Falcão. Nem estes contratempos o fizeram desanimar. Vitor Pereira, apesar da enorme onda de contestação que se espalhou pelas redes sociais, algumas a roçar a má educação, e outras vindas de figuras prestigiadas do universo portista a todas resistiu. Com humildade, com portismo e ansia de de  vitória
   
A determinada altura da competição, muitos julgavam que tudo estava perdido e no entanto, o mister, puxou dos galões e foi rebuscar atributos onde eles pereciam perdidos. Deu mais Porto ao Porto, mais alma à equipa e acrescentou-lhe mais motivação. Ele soube, no momento exacto, de que fibra  é feito o FCP, ou não fosse ele um homem da casa.

Claro que todos gostariamos de ver uma época igual a de Vilas Boas ou Mourinho sendo que, independentemente do valor técnico de quem dirige, tais feitos só são repetiveis em periodos mais ou menos longos, mesmo nas grandes equipas, como é o nosso caso. O que se exije de um técnico que sirva o club é a conquista das maiores provas nacionais, liga e taça de Portugal e supertaça(quando a taça da cerveja for oficial, lá estaremos) o resto vem por acréscimo.

Posto isto, é bom que os portistas se habituem a respeitar as decisões de quem já nos ensinou a escolher bem, a contestação não faz parte do nosso ADN. Ser portista é, para além de outras motivações, ser solidário com tudo e com todos, desde o presidente ao mais humilde sócio ou funcionário. É esta a minha forma de estar e sentir o Porto

Vitor Pereira é o meu treinador, independentemente dos resultados desportivos, quanto mais não seja, porque é uma escolha de Pinto da Costa, que nos habituou a escolher quase sempre bem, direi mesmo irrepreensivelmente bem .

Jose Xavier

   
  

QUEM TE MANDA A TI PAPAGAIO


Pois não! Nem compreende isso nem compreende nada. Mas disse mais: «Começamos com um dos candidatos ao título. Se existem restrições para os três grandes o SC Braga já poderia entrar neste lote. Depois, como qualquer outro adversário temos de entrar bem no campeonato e pensar em ganhar. Curiosamente também defrontamos a equipa B do Braga na segunda divisão”.
Ninguém sabe o que o homem estava a fazer no sorteio, a não ser, escrever nuns papéizinhos as datas em que vai jogar com os outros 3 grandes. Mas nem precisava. As simpáticas assistentes, passada meia hora já estavam a distribuir os calendários pelos convidados. E veio este parasita de propósito de Lisboa para dizer isto…
Outro samelo, o Advogado que representou a “instituição” na assembleia de clubes da semana passada também devia estar a dormir quando aprovaram a resolução sobre a proibição dos empréstimos.
É estranho sendo a “instituição” a campeã dos empréstimos (os que pede à Banca para estourar em jogadores). É o clube dos incompetentes, um desastre na política de comunicação. Paga a estes papagaios para falarem todos ao mesmo tempo e enganar os sócios. Cada um deles, é pior do que o anterior. Tenho saudades quando aquilo era um galinheiro. Pelo menos, havia um galo que mandava.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

GOOOLO DO BENFICA...


Substituir um senhor, o Dr. Júlio Machado Vaz, por este asqueroso é mais um acto irresponsável desta direcção de programas da RTP, e um acto de servilismo barato ao clube do regime.
Primeiro porque não percebe rigorosamente nada de futebol. Lembro-me vagamente que o homem era crítico (?) de música! Então já sabia: Quando dizia mal eu comprava. Se o elogiava não entrava em minha casa. E não é que eu acertava sempre?
Depois tem um ódio ao nosso clube só comparável ao do outro imbecil do Dia Seguinte. Nunca conseguirão compreender como, de há 30 anos a esta parte, somos o maior clube português. E não venha para cá com a história da corrupção e do compadrio. Se olhasse pelo seu clube abaixo não debitava tantas asneirolas.
Como vem aí as eleições que o senhor Vieira quer ganhar, há que distribuir papagaios pela Comunicação Social. Resta-me a esperança que se prepare bem e, no primeiro programa, comece por falar no estado lastimoso em que o senhor Vieira transformou o clube. Olhe! Pode começar pelas continhas… se as souber interpretar, claro.
E pronto! É menos um programa a que eu vou assistir.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

JULIO MACHADO VAZ

Estranhamente, ou talvez não, o Dr. Júlio Machado Vaz, comentador do único programa desportivo das nossas televisões que tem alguma qualidade, anunciou-nos o seu despedimento, que obviamente lamento.

Adepto dum clube rival do meu, soube comentar sempre com elevação e respeito pelos adversários, coisa que, como sabemos não é praticada, por exemplo, na SIC onde o comentador, além de vice-presidente e director (ah!ah!ah!) do mesmo clube é um completo analfabeto desportivo, irritante, sem nenhum poder de empatia com o público, enfim um verdadeiro aborto televisivo.

Não conheço os critérios que levaram à “dispensa” do Dr. Júlio Machado Vaz mas não será difícil adivinhar donde veio o pedido. A crítica à actuação miserável do treinador Carlos Lisboa deve ter sido suficiente. A “instituição” cuja política de comunicação é um desastre, faz as coisas “pelo outro lado”, prefere o sistema arruaceiro, não gosta de pessoas honestas e deve ter mexido os cordelinhos como está a tentar fazer noutras áreas do desporto, por exemplo no Tribunal Arbitral que se anuncia para breve. Gosta de lambe botas, como tem no Prolongamento da TV das sopeiras, que não faça muitas ondas nem critique a gestão danosa do seu presidente que se vai apresentar a eleições.

Não seria preciso tanto trabalho. Com a transformação dos Estatutos que o senhor Vieira tem ao seu dispor para lhe permitir manter-se no poder, e rebentar de vez com o clube, não haverá muitos sócios que possam formar uma lista, tantas são as restrições impostas. Nem prevejo, sequer, que se apresente uma lista “B”, a menos que seja algum fantoche no género do actual presidente da LIGA. O senhor Vieira pode dormir descansado. Quando cair cai de podre.

Um bem-haja Dr. Júlio Machado Vaz, pelos bons momentos que nos proporcionou.






terça-feira, 3 de julho de 2012

LÁGRIMAS FALSAS

Da autoria do jornalista Almiro Ferreira, o JN edição em papel, publicou um interessante artigo intitulado “Euro 2012, Mentiras e Televisão” a propósito da “manipulação de imagens de televisão deformadoras da realidade do jogo”. E passo a citar:
“A caixa que mudou o Mundo também mudou o futebol. E se bem o entendeu, pior o fez a UEFA, acusada de manipular imagens televisivas do Euro 2012. As lágrimas, "falsas", da adepta alemã deram bronca...
Regressada a casa, após ter assistido, na "Polcrânia", aos jogos da "Nationalmannschaft", a adepta alemã filmada a chorar os golos de Balotelli e a eliminação nas meias-finais do Euro-2012 verificou como era famosa. Mas logo desmontou a tramoia: denunciou a manipulação das imagens, garantindo que aquelas lágrimas foram choradas na execução do hino alemão, antes de a bola rolar, e que a realização televisiva da UEFA tinha gravado, descomposto e diferido a realidade para o final do jogo.”
E continuou o jornalista: “ A UEFA mais não fez do que uma montagem, para forjar tensão, alegria, tristeza, espectacularidade, dramatismo, como se o futebol fosse só parte de uma dimensão cinematográfica”.
E relata mais uns casos cómicos, desta vez, erros de jornalistas. Sara Carbonero perguntou a Iniesta se “gostaria de ter marcado um penalti”. Claro que o homem respondeu: “marquei o segundo penalti e até fiz golo”! Outro jornalista da M6 francesa chamou a Pedro Proença, Pedro “Provençal” recebendo, centenas de chamadas de imigrantes portugueses irritados.
Por cá, “Paulo Garcia, da SIC, que narrou o Portugal-Espanha, provocou outro momento de espanto, ao dizer, catedraticamente, que os jogadoras da selecção espanhola não cantaram o hino “por andarem zangados, uns com os outros”! Um dia a Marcha Real há-de ter letra”!


Agora da minha lavra, gostava de dizer que neste último caso não me espanta a imbecilidade deste Paulo Garcia, um dos cangalheiros presentes no programa das segundas-feiras, DIA SEGUINTE, cujo único objectivo é dizer mal do FC do Porto e, em contraponto, elevar aos píncaros os níveis de confiança da “instituição”. Até posso referir um dichote do analfabeto Rui Gomes da Silva, “vice-presidente e director” do clube da treta, relembrando pela enésima vez, o “fora-de-jogo de 3 metros” não assinalado por Pedro Proença no encontro Benfica-Porto. Tirando o facto do responsável ter sido o árbitro auxiliar e não Pedro Proença, o mentiroso do senhor, acha que o fora-de-jogo é de 3 metros!

Devem ser estas as “novas tecnologias” que o senhor Rui Santos, outro colaborador da casa, gosta!

segunda-feira, 2 de julho de 2012

O Improvável Dragão - Mais Uma Pseudo Verdade Desportiva

Olá amigos Portistas e a todos os seguidores deste Mundo Azul e Branco.

Na semana passada foi aprovada mais uma lei que quanto a mim visa acabar com o futebol de qualidade em Portugal, a proibição de empréstimo de jogadores entre clubes da 1ª divisão. Se à 1ª vista concordo com a medida pois a mesma é fácil de aceitar, quando se olha verdadeiramente para aquilo que é o nosso futebol deixa-me preocupado. Todos sabemos a dificuldade pela qual passam os clubes mais pequenos em Portugal e sabemos que muitos conseguem ser competitivos graças aos jogadores de qualidade que recebem principalmente dos clubes ditos "grandes". Assim sendo acho que esta lei seria causadora do fim da competitividade do futebol português. Como também sei que isto é fácil de dar a volta, não irá acontecer. Iremos é assistir a outras formas de "empréstimo", jogadores que vão ser cedidos a titulo definitivo mas que vão ter uma cláusula de recompra por um valor simbólico.
Mas o que mais me deixa intrigado é o quererem fazer passar que esta lei é para melhorar a verdade desportiva e que o clube menos satisfeito com isto é o FCP, pois segundo as mentes perversas, usamos isto para obter favores nos jogos ou coisa que os valha!!! O que esta malta não faz, é perder tempo a olhar para números, pois esses sim não enganam!! Para mim digo já que isso é algo que não considero, não acredito que um jogador emprestado seja capaz de tirar o pé quando joga contra o clube de origem, não acredito mesmo, pois se acreditasse o futebol deixaria de fazer parte da minha vida!! É isto que não compreendo em muitas pessoas, estão sempre a dizer que não acreditam no futebol, que é isto e aquilo mas no fim estão lá, a assistir e a dar audiências a algo que acham que é feito de forma ilícita. Eu se achasse que isto era tudo uma cambada de corruptos e de pessoas sem brio profissional, não assistia!!!

Isto para dizer o quê, usando os 3 clubes "grandes" como exemplo, o numero de jogadores emprestados por eles a clubes da 1ª divisão é o seguinte:

5L3 - 13 FCP - 8 SCP - 8

Então é isto que não entendo, se acham que esta lei é para defender a verdade desportiva, há que assumir sem rodeios que a equipa que menos a defende é o 5L3, mas isto não ouço ninguém dizer!!!
Eu como já disse não considero que isto defenda verdade desportiva alguma, pois quando ouço dizer que os "pequenos" ficam a dever favores aos "grandes" pelos jogadores emprestados eu não o considero, pois os "pequenos" também fazem um favor aos "grandes" que têm excesso de jogadores e precisam de os colocar a rodar e a ganhar experiência ou mesmo fazer com que se tornem num activo. Logo para mim é uma salutar convivência e troca de favores em que ninguém fica a dever nada a alguém!!!

Estive para escrever sobre a Selecção mas este espaço é do nosso FCP logo achei melhor não o fazer, também porque não tenho só boas palavras e o nosso seleccionador pode não gostar.

O que interessa é que hoje já arranca a nossa época e estou cheio de saudades da minha cadeira no Dragão!! Deixem-me lá ir renovar o lugar pois eu gosto e acredito no futebol como um desporto que ganha quem merece independentemente de tudo o que possam querer fazer e dizer!!! Prova disso é a Bi campeã da Europa!!!

Abraços e até para a semana,

João Carlos!!