sábado, 10 de março de 2012

OUTRO CALIMERO DA TRETA

Já vos falei no Café da Esquina, onde aos Sábados vou tomar o pequeno-almoço, visto que a confeitaria onde costumo parar, está encerrada nesse dia.
A arca de gelados da Olá tem uma particularidade. É lá que jaz, sempre com a capa voltada para baixo, o exemplar do RASCOR do dia anterior. O dono do café até tem vergonha de colocar lá o pasquim, mas como é de borla (já existia uma assinatura quando tomou conta do café), lá o recebe todos os dias.
Na última página, vejo a fotografia deste caramelo que conheço vagamente das televisões quando faço zapping, encimada numa croniqueta (?) com o título “IRRACIONAL”. Com a torrada na mão direita e a meia-de-leite na esquerda, lá fui lendo em pé o arrazoado, que começava assim:
“André Villas-Boas foi uma desilusão no Chelsea. Isso nem merece debate. Onze derrotas e 19 vitórias nos 40 jogos oficiais desta época falam por si. Mas só na contratação e despedimento de Villas-Boas, sem contar com salários, Roman Abramovich gastou 24,5 milhões de euros.
Quinze milhões para o tirar do Porto, 9,5 para o tirar do Chelsea. Isto em apenas oito meses. Nos últimos quatro anos gastou 64 milhões na dança de treinadores. Nos últimos oito despediu cinco, entre eles Mourinho e Scolari. E não se pode dizer que, com tanto dinheiro, tenha dado sustentabilidade desportiva ao clube”, etc. etc.
Claro que o senhor não tem tempo para ler o nosso blogue, assoberbado que anda, a pastar pela SIC, poiso de diferentes lacaios do clube do regime, em vez de apanhar os cacos da derrota eleitoral do Bloco, deve ver-se “grego” quando passa pelos corredores do estúdio sem ver um único calimero. Depois lembrei-me, que sendo calimero tem desculpa, “aquilo” não deve ser fácil. Ainda por cima o outro calimero assim mais-ou-menos conhecido que passa na “caixa que mudou o mundo” é aquele borrachola dos anúncios da MEO, o mais pequeno, que parece uma rolha.
Isto tudo para dizer ao Daniel que não se deve preocupar com o Villas-Boas, e muito menos, com o Abramovich. Sabe? Quem pertence a um clube destruído durante os últimos 12 anos por uma gestão catastrófica, desde José Roquete a Godinho Lopes, que apresenta Capitais Próprios negativos de 183 milhões de euros e um Passivo de 375 milhões, deve é preocupar-se com esse grupo de incompetentes e deixar os milionários em paz.
Bjinhos e rápidas melhoras para o seu partido.

3 comentários:

  1. Grande amigo Lima, sempre em cima dos acontecimentos e prontinho a dar a sua achega, amigo os calimeros são como os galinaceos, gostam muito de falar dos outros, mesmo que a casa deles esteja a arder e pior que esses mesmos outros, mas enquanto falam dos outros, desviam as atenções dos clubes deles. Faz-me lembrar um velho ditado que existe na minha aldeia:
    "chama-lhe P*ta a ela, antes que ela te chame a ti"

    Grande abraço

    ResponderEliminar
  2. Esse "cavalheiro", quando do Porto vs City e a propósito dos cânticos racistas, teorizou sobre grunhos. Fui à página dele no facebook e disse-lhe umas coisinhas... o suficiente para ele me impedir de lá voltar...

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Meu caro,acha mesmo que o "irracional"calimero tem noção do ridículo das suas crónicas?Ele e o tal "tipo rolha"querem é umas massas e quanto ao interesse da causa própria(o clube deles)nada dizem porque nada existe,aquilo é um clube com tendência a desaparecer,veja a sequência de desaparecidos naquela zona:Alverca>>>>>Amadora>>>>>.....Alvalade,isto ainda vai na letra A,um dia passará á letra B...

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...