sábado, 6 de março de 2010

O Adeus...

Com muita pena minha digo, adeus penta...
Se para mim e para milhões de Portistas, os mais credíveis, o titulo ainda era possível, hoje, os nossos jogadores fizeram questão de nos colocar os pés bem assentes no chão e de nos dizer, acabou.

Um jogo de grau de dificuldade baixíssimo, sem querer faltar ao respeito ao Olhanense, e muito menos ao “nosso” eterno Capitão, JORGE COSTA, mas é uma diferença abismal entre os dois clubes, em muita coisa.

Começando no orçamento/valor dos dois plantéis, seguindo na qualidade dos mesmos, qualidade que hoje o Olhanense mostrou ter mais que nós, principalmente a nível dos nossos meninos que lá temos a rodar porque não serviram para o professor, pois preferiu comprar os passes de jogadores medíocres, como casos de Tomás Costa, Guarin, Prediguer, Mariano, etc, tendo emprestado/dado alguns outros da nossa escola que têm o clube no coração que conhecem o nosso campeonato e a nossa casa, como Ukra, Castro, Paulo Machado, Helder Barbosa, Bruno Gama, Alan, entre tantos outros que andam por aí a espalhar classe, principalmente quando jogam contra o BURRO do professor.

Enfim, mais uma vez ficou demonstrado que muita coisa vai mal na casa do Dragão, não há quem comande as tropas, quem dê um murro na mesa e coloque o grupo em sentido, Pinto da Costa está castigado, acabou ninguém consegue orientar as coisas.

O FUTEBOL CLUBE DO PORTO, sempre soube dar a volta a todas as dificuldades que lhe foram aparecendo ao longo dos anos, este ano já deveriam estar de sobreaviso, desde que o ricardo bosta assumiu a liderança do cd da liga, já sabiam o que os poderia esperar, contra quem teriam que lutar, mas pelos vistos ninguém previu isso e foram deixando andar, correu mal.

Quando inventaram o castigo do Hulk e do Sapunaru, o que fez o FC PORTO? Nada, quando em Janeiro não se sabia do castigo mais que provável, o que fizeram? Nada, quando a contratação de kleber falhou o que fizeram? Nada, como é que um clube como o FC PORTO neste momento tão importante da é poça só tem um, repito, um ponta de lança? Porque é que em Janeiro não compraram um jogador que conheça a liga ou fizeram regressar um dos jogadores que tem emprestados? Deus queira que o RADAMEL não se lesione senão então é que vai ser bonito.

Como é que jogadores a jogarem no melhor clube português não conseguem sentir essa responsabilidade e levarem um baile de bola de um clube dito pequeno que luta para não descer? Como é que não conseguem lidar com o facto de ver clubes a frente na tabela e de não conseguirem arranjar forças para os ultrapassar e de deixar tudo em campo? Não estão à altura, xau e adeus vão embora, se jogadores considerados símbolos do clube se andam a arrastar e a deixar andar porque é que os outros que só andam cá sem profissionalismo nenhum a ganhar o deles o iriam fazer? Todos fossem como o RADAMEL FALCAO e não estávamos nesta posição, chegou e logo percebeu a grandeza do clube e em todos os jogos, joga e luta como se fosse o ultimo, mas não se pode ter tudo e nós neste momento não temos nada…

Para finalizar, professor, faça-nos um favor e vá embora antes que o mandem, já fez o que tinha a fazer, que até eu fazia, pois ninguém deu luta nesses anos em que ganhou, pois estava-se mesmo a ver que se houvesse algum clube que desse luta isto ia acontecer, nunca foste bestial para agora seres a besta, mas nunca foste treinador para o nosso enorme clube, sempre foste um CAGÃO e um BURRO, jogas de antecipação e tens sempre azar, um jogo como o de hoje para ainda continuarmos a sonhar não é menos importante que o de terça, ainda tens muito que aprender e uma das coisas que qualquer um te pode ensinar é que não há jogos ganhos por antecipação, primeiro ganha-se e depois fazem-se descansar os jogadores, terça levas outra e vai dizer, se soubesse tinha convocado os melhores, colocado os melhores a jogar e só depois se as coisas corressem como deveriam fazia-os descansar, mas não, enfim…

Poderia estar aqui a enumerar muitas coisas mas, não vale a pena, simplesmente vou ficar a ver o que nos trará o futuro e com muita magoa e tristeza dizer, ADEUS BI-PENTA.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Golaço marcado por...