sexta-feira, 16 de julho de 2010

O PAPA-ALMOÇOS ATACA DE NOVO

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto elogiou esta sexta-feira a prestação do árbitro português Olegário Benquerença no Mundial 2010, classificando-a como “uma grande vitória para o desporto português".

"Foi uma presença de sucesso. Em Portugal, a arbitragem passa por algumas críticas ferozes, quase permanentes, mas é bom que, quando a arbitragem portuguesa tem uma prestação do mais alto nível, como foi o caso, nós não esqueçamos", disse Laurentino Dias à Agência Lusa, que se encontrou com a equipa de arbitragem num restaurante em Lisboa.

Este papa-almoços quererá dizer que o governo português teve algum a coisa a ver com o facto de Olegário Benquerença apitar 3 jogos no Mundial? Só mesmo como anedota. Este cavalheiro que anda pelo Governo há meia dúzia de anos sem que se reconheça qualquer obra realizada, aparece sempre quando menos se espera. E vem com a imprensa atrás.

O senhor, que tem a tutela do Desporto em Portugal, é bem o exemplo deste esfrangalhado governo. Medidas avulsas, retoques pontuais, hoje almoça aqui, amanhã janta acolá Que intervenções tem protagonizado junto dos nossos clubes profissionais no aconselhamento de medidas de contenção de gastos e/ou reuniões com os órgãos dirigentes de desporto, Federação e Liga no sentido de evitarem politicas despesistas que, por certo os vão levar à falência? Nada. Zero. Apenas uns almocinhos de vez em quando. É mais um que pode ir para os supranumerários.

2 comentários:

  1. Caro Lima o benfiquerença só fez mais um jogo por uma simples razão.
    No jogo Alemanha vs Inglaterra que arbitrou o jogo foi um arbitro Uruguaio,que não deu o golo de Frank Lampard.E quem estava nomeado para o jogo Uruguai vs Alemanha era um Inglês.Por isso escolheram o benfiquerença.Só que o benfiquerença se esqueceu que estava a arbitrar o Uruguai ,nada que a gente não saiba, afinal contra o clube da ave quem expulsou o Fucile ?O benfiquerença...

    ResponderEliminar
  2. para quem for mais atento, saberá até como o senhor começou. Não, não me estou a referir ao caso do doutor, que era sem ser.
    Falo do caso da "chapelada", que lhe valeu a ascensão política lá pelos lados de Fafe.
    É um bom retrato para o vermos agora...

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...