segunda-feira, 5 de julho de 2010

Soma e siga...

James Rodriguez já está em Portugal. O médio colombiano, habituado a jogar na zona ofensiva do sector intermediário ou no flanco esquerdo, cumprirá as últimas formalidades antes de começar a treinar com o plantel do F.C. Porto. Algo que deverá acontecer numa das duas sessões desta terça-feira.

O presidente do Banfield, Carlos Portell, confirmara ao Maisfutebol o negócio, com o F.C. Porto a pagar uma verba próxima dos seis milhões de euros. Para além disso, o clube argentino chegou a acordo com os dragões para o empréstimo de Sebastian Prediger.

O F.C. Porto autorizou a cedência do médio defensivo, cabendo agora ao treinador do Banfield avaliar o interesse em contar com o jogador no seu plantel. Caso surja o aval positivo, Prediger fará então o percurso inverso de James Rodriguez, jovem promessa de apenas 18 anos.

João Moutinho motivou um forte investimento dos dragões e, como tal, outros temas estão a ser tratados com prudência. Até porque Raul Meireles, cuja transferência serviria para pagar Moutinho e dar lucro, continua a ser um activo do clu azul e branco.

O caso Kléber é sintomático, com o Marítimo a exigir uma compensação financeira para o libertar do ano de empréstimo e o F.C. Porto a apresentar nomes dos seus quadros como contrapartida.

Não há pressas no Dragão. Dois jovens avançados, Kléber e Walter, são fortes possibilidades, mas antes será preciso encontrar colocação para os homens que eles irão substituir. Orlando Sá não integra o plantel, enquanto Farias trabalha diariamente com o grupo no Olival, uma vez que o seu alto vencimento tem afastado os interessados.

A contratação de Walter está alinhavada e falta apenas que o F.C. Porto passe a proposta para o papel. Verbalmente, os termos foram acordados com o Internacional de Porto Alegre, com a intermediação de Teodoro Fonseca. O empresário, que também representa Hulk, viajou para Portugal para discutir o tema Walter. As partes acreditam que o negócio será mesmo uma questão de tempo.

«Houve uma proposta do Porto e ela está a ser analisada. O procurador do jogador está em Portugal, pois ele e o Juan Figger detém 50% dos direitos do jogador, e quando ela estiver delineada eles a trarão para análise do Internacional», explicou o vice-presidente do clube de Porto Alegre, Fernando Carvalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Golaço marcado por...