domingo, 22 de agosto de 2010

O Resgate... continuação.








Mais um jogo, mais uma vitória no caminho do resgate do titulo.
A nossa equipa voltou a entrar algo apática, sem ritmo (muito lentos) e sem mostrar os atributos e qualidades que foram vistas na supertaça, que tanto me entusiasmou, daí, mais uma vez tivemos dificuldades em assumir o controlo total do jogo e como consequência alguns lances que poderiam ter criado dissabores, muito por culpa da nossa defesa que apesar de ainda não ter consentido qualquer golo, ainda há muito a corrigir, excepto Helton claro está.
A primeira substituição aconteceu logo aos 5 minutos de jogo devido à lesão do miúdo Ukra, quanto a mim o nosso Mister este mais ou menos bem, pois se queria manter o 4-3-3, poderia ter feito entrar Fucile para defesa esquerdo e fazer subir o Alvaro Pereira, mas não desgostei da entrada do Souza que, quanto a mim fez mais uma exibição positiva e mostra que foi um bom reforço.
Apesar do nosso dominio não ser absoluto, como deveria ser, afinal estávamos a jogar em casa, os golos acabaram por aparecer com alguma naturalidade, primeiro por Falcao num excelente cabeceamento em antecipação e depois por Fernando Beluschi num golaço de livre directo, resultado que se verificava ao intervalo.
No segundo tempo, o FC PORTO entrou com outra vontade, começa a ser habito,começamos e dominar melhor o jogo e as oportunidades apareceram com naturalidade, destaque principal para Falcao que teve duas excelentes que não conseguiu concretizar.
O jogo foi decorrendo e com a avalanche ofensiva da nossa equipa, o terceiro golo acabaria por chegar, novamente por Radamel Falcao num excelente passe de Ruben Micael, resultado com que se chegou ao final.
jogo positivo, e em relação aos anteriores, já se começa a ver cada vez mais o que vai ser o nosso FC PORTO, excelente controlo e posse de bola e muito ataque, só falta afinar cada vez mais a pontaria.
Ao nosso mister apenas um reparo, apesar de gostar muito do regresso de Fucile, que pode significar que vai ficar, preferia que tivesse entrado o Walter, estou ansioso de o ver jogar ao lado de Falcao e hoje era uma excelente oportunidade, sem pressão, pois estávamos a ganhar, e, talvez por isso tivessemos ganho mais um goleador a serio, que eu acredito que ele é.

DESTAQUES:



Exibição positiva do nosso defesa esquerdo, bem a defender, como lhe é habito, e muito bem a atacar, é dele o cruzamento para o nosso primeiro golo.




Mais uma excelente exibição deste miudo que não me canso de gabar, está a ficar um verdadeiro sr. cortou tudo o que havia para cortar e mais uns excelentes passes/desmarcações.




Boa exibição de Beluschi, principalmente na segunda parte, fica para o registo o GOLAÇO que marcou de livre, está em boa forma.




Muito bem Ruben, no jogo de hoje não o vi jogar mal em nenhum lance, excelente passe para o terceiro golo, já começo a ficar com água na boca daqueles passes, genial.

O MELHOR EM CAMPO:



Aí está o nosso goleador de volta, com dois golos, parece que este Sr. não sabe jogar mal, e ainda bem, que assim continues com a tua garra e veia goleadora, obrigado Radamel FALCAO.

4 comentários:

  1. Grande jogo Falcao!

    http://azuldedragao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Cinco jogos em apenas 15 dias

    O FC Porto dá amanhã o pontapé de saída no campeonato e começa também um preenchido ciclo de jogos que, provavelmente, obrigará Villas-Boas a pensar numa cuidada gestão do plantel. Além da Naval, os portistas jogam duas vezes com o Genk pelo acesso à fase de grupos da Liga Europa e enfrentam ainda Beira-Mar, no Dragão, e Rio Ave, fora. Tudo até ao fim do mês de Agosto.

    in:ojogo

    É só para lembrar que o Porto não pode entrar em loucuras...abraço

    ResponderEliminar
  3. Vitória esperada, mais complicada que o previsível, mas depois de uma segunda parte de domínio territorial, sem espinhas!

    Mais um jogo sem Hulk superado. É verdade que a primeira parte não teve a qualidade desejável. Neste período sobressaíram as dificuldades contra as quais esta equipa vai lutando (pouca velocidade, falta de inspiração, pouca qualidade no domínio e colocação da bola, passes transviados e abébias na defesa). Valeram os golos que foram atenuando o descontentamento.

    Já na segunda parte a equipa transfigurou-se e mostrou um pouco do futebol que se pretende. Mais rápida sobre a bola, mais confiante, mais ambiciosa, mais prática, mais demolidora, a equipa chegou a galvanizar.

    Mas o futebol tem destas coisas. Se na primeira parte, sem que fizéssemos muito por isso, marcamos dois golos, na segunda, com tantas oportunidades criadas, apenas conseguimos um. Foi um festival de golos falhados!

    Vitória justa e escassa, principalmente pelo nível da segunda parte.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Grande FALCAO! Sem dúvida, um jogador que vale por 3!

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...