sábado, 14 de agosto de 2010

Só com o afundar do porta-aviões...



O inicio do resgate começou, e nem foi bom nem mau, e vice versa, como dizia o outro.
O FC Porto fez exactamente o que eu mais temia, ou seja, entrou apatico, adormecido e sem a motivação e a concentração nos niveis máximos, que é o exigivel aos profissionais, e por tais motivos, podia ter deitado tudo a perder ainda na primeira parte.
Durante a primeira parte o FC Porto nunca se encontrou, deixou a Naval jogar e até dominar o jogo, sem que alguém desse um grito de revolta e colocasse as coisas nos devidos lugares.



Na segunda parte, e não esperando eu outra coisa, a equipa entrou com outra disposição, vontade, querer e garra, tendo desde logo começado a mandar no jogo, se bem que as coisas ainda não estavam como deviam, de uma forma algo timida, foi quando o nosso Coach (fica bonito), decidiu mexer e viu, quanto a mim, bem o que se estava a passar, tirou Varela, que apesar de não ter feito uma exibição ao nivel da semana passada, esteve bem e colocou Guarin.
O FC Porto começou então a jogar num 4-4-2, com Guarin na frente do losango, juntando Hulk a Falcao, mas este com liberdade para vagabundear pela frente de ataque, e foi então que apesar de uma grande oprtunidade de golo da equipa da Naval,excelentemente resolvida por Alvaro Pereira, o FC porto dominou por completo o jogo, sufucando a equipa adversaria, até que numa infantilidade de Jonathas, que meteu o braço a bola, cometeu grande penalidade, que foi concretizada, á bomba, por Hulk.
O jogo foi-se arrastando para o final com o nosso clube a controlar mais ou menos a partida.

Destaques:

Toda a equipa na segunda parte, pela vontade, querer e raça de vencer.

HULK - Que após a alteração para o 4-4-2 fez o jogo que ele tanto gosta e viu-se realmente quem é Hulk.
Helton - Apesar do meu preferido ser Beto, tenho que dar valor a quem o tem e Helton esteve brilhante e deu a segurança necessária.
Fernando - Mas que sr. jogador se está a tornar este miudo, muito bem a defender e a atacar.
Gostei do Sousa, do Alvaro e até do Sapunaru, bem como na segunda parte de Moutinho/Beluschi.



FICHA DO JOGO:

NAVAL: Salin; Carlitos, Lupéde, Jonathas e Rogério; Alex Hauw e Godemèche; João Pedro, Hugo Machado (Giuliano, 73) e Marinho (Camora, 61); Robin Previtali (Bolívia, 81).
Suplentes: Jorge Baptista, Michel Simplício, Bolívia, Manuel Godinho, Gomis, Giuliano e Camora.

FC PORTO: Helton; Sapunaru, Maicon, Rolando e Alvaro Pereira; Fernando, João Moutinho (Souza, 86) e Belluschi (Cristian Rodriguez, 73); Varela (Guarin, 61), Hulk e Falcao.
Suplentes: Beto, Guarín, Miguel Lopes, Ukra, Cristian Rodriguez, Souza e Sereno.

Disciplina: Cartão amarelo a Rogério Conceição (30), Carlitos (64), Jonathas (83); João Moutinho (44), Hulk (66) Guarín (74)

Marcador: 0-1 por Hulk (84. g.p.)

4 comentários:

  1. Vimos o mesmo jogo.

    Viva o Grandioso Futebol Clube do Porto!

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que tb pensa assim, estamos no bom caminho mas temos muito caminho para percorrer... PORTO ALLEZ

    ResponderEliminar
  3. As dificuldades habituais frente a equipas de segundo plano, concentradas num esquema defensivo, onde o espaço tem de ser conquistado com inteligência, criatividade e rapidez de execução.

    O FC Porto não foi capaz de pôr em prática estas qualidade na primeira parte, originando um futebol cinzento e sem perigo.

    Corrigiu no segundo tempo e os resultados foram evidentes: Mais domínio, mais controlo e mais ocasiões de golo. Pena a pontaria continuar desafinada. Potentes remates foram desperdiçados por falta de direcção.

    Vitória justa onde não fomos bestas nem bestiais.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. exactamente caro amigo Dragaopentacampeao, para mim o problema, pelo menos para já, reside no facto de os processos ainda nao estarem bem intrusados e na falta de motivação contra estes clubes ditos pequenos...

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...