quinta-feira, 30 de setembro de 2010

A caminho do sonho - IV




CSKA Sófia 0-1 FC Porto (Falcao 18´)

Segundo jogo, segunda vitória. O FC Porto somou esta quinta-feira mais três pontos no Grupo L da UEFA Europa, depois de ter derrotado o CSKA, em Sófia, por 0-1. A equipa de André Villas-Boas teve sempre o controlo do jogo e somou oportunidades mais do que suficientes para terminar precocemente com as incertezas acerca do vencedor. A partida, todavia, manteve-se teimosamente na vantagem mínima e suportou a crença búlgara.

A primeira parte do Dragão justificava o sucesso antecipado. O FC Porto entrou acelerado, somando oportunidades e permitindo o estatuto de relevo ao guarda-redes contrário. Hulk, antes e depois do golo, Falcao e Belluschi criaram oportunidades mais do que claras para engordar o score e deixar a equipa mais tranquila para controlar as ocorrências.

E quando não era M’Bolhi a brilhar, surgia a trave a confirmar uma aparente conspiração dos deuses para evitar mal maiores para os búlgaros. De facto, o tiro de Belluschi teve tanto de surpreendente como de belo, pecando por milímetros na rota que o desviou para o ferro. Teria sido perfeito e justo.

Poupado à goleada, o CSKA reentrou em cena disposto a incomodar o FC Porto, procurando, finalmente, esticar o colectivo e pisar terrenos próximos de Helton. Belluschi, Maicon e Rodríguez, todavia, fizeram questão de adicionar mais remates à estatística (5-17 em remates), confirmando que o triunfo só podia assentar aos visitantes. Objectivo cumprido: 11ª vitória consecutiva.

in fcporto.pt

2 comentários:

  1. Amigo Portista, realmente acho que valeu o resultado sem dúvida uma vitória é sempre de louvar mal era. Mas a exibição poderia ser muito melhor, aliás esta temporada, já o praticamos o que aconteceu, desaprendemos? Ou está tudo bem assim?

    Cumprimentos,
    ultrasfcportomatosinhos

    ResponderEliminar
  2. Confesso que esperava um pedaço mais da exibição do FC Porto.

    Depois de meia dúzia de minutos de arreganho búlgaro, a equipa tomou conta do jogo e pareceu indicar estar disposta a construir um resultado volumoso. O golo conseguido cedo e a fragilidade patenteada pelo adversário, sempre que os Dragões aceleravam o ritmo, mais disso me convenceram. Era evidente a diferença de andamento entre as duas equipas.

    Contudo, o jogo, principalmente na segunda parte, tirando alguns fogachos com desperdício de boas oportunidades, descambou inexplicavelmente para a mediocridade, para os erros defensivos que só por falta de classe alheia não nos foram fatais, determinando uma exibição cinzenta onde apenas se salva o resultado.

    Entendo que este grupo de trabalho tem a obrigação de juntar aos excelentes resultados, espectáculos de melhor qualidade.

    Gostei da vitória, já da exibição...

    Um abraço

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...