segunda-feira, 20 de setembro de 2010

O Resgate... continuação - 5









Mais um jogo, mais uma vitoria, neste caso a nona seguida, e a quinta no campeonato.
Agora que está decorrido um sexto do campeonato, continuo a achar que são melhores os resultados do que as exibições, a nossa equipa continua a entrar amorfa e sem ambição, raça e querer.



O nosso PORTO começou mal, deixando, mais uma vez, que o adversario criasse perigo nos momentos iniciais do encontro, e só começaria a tomar conta deste quando, o Nacional tratou disso, com um auto-golo após livre batido por Fernando Belluschi.
A partir deste momento creio que a nossa equipa tinha as coisas mais ou menos controladas e podia ter chegado ao segundo através de uma grande penalidade que Radamel Falcao falhou, penalti que surgiu após um excelente arranque de Varela, que foi travado à margem das leis dentro da grande area.



Depois do intervalo, mais do mesmo, a nossa equipa não mostrava muita vontade de chegar ao segundo golo, embora dominasse o rumo da partida.
O nosso meio campo começou então a dominar por completo e começou a desenhar lances de verdadeiro espetaculo, com destaque para os passes de Belluschi e para as grandes jogadas e passes de João Moutinho, que quanto a mim fez o melhor jogo desde que chegou ao nosso clube, parece que começa a soltar-se e mostrar as suas enormes qualidades.

O tempo ia passando até que acabariamos por chegar ao segundo golo na (quanto a mim)unica boa jogada de Hulk, para uma execelente finalização de Silvestre Varela.
Após mais umas quantas oportunidades de golo não conseguimos fazer mais nenhum, pois bastava o FC PORTO acelerar um bocadinho para que o Nacional não soubesse onde se meter (com todo o respeito pelo Nacional), mas como o proprio treinador deles disse, "não jogamos contra uma equipa qualquer, jogamos contra o FUTEBOL CLUBE DO PORTO"

MELHOR EM CAMPO:



SILVESTRE VARELA

Positivo:


- O resultado
- Exibição de Moutinho e Beluschi
- Entrega e exibição de Falcao, mesmo com o penalti falhado

Negativo:


- Exibição geral (em certos momentos do jogo)
- Exibiçao de Hulk, pareceu amuado
- Estado do relvado, demasiadas escorregadelas
- Substituições ( e convocatoria)

2 comentários:

  1. O nosso objectivo foi alcançado, facturamos + 3 pontos, e já estamos á espera do próximo jogo, que este já faz parte do passado. Eu até atrevo-me a dizer, que mais valia acabar já com este campeonato e começar já outro. :)

    Força porto allez, allez.
    Cumprimentos,
    ultrasfcportomatosinhos

    ResponderEliminar
  2. Mais um jogo, mais uma vitória. Parece ser o lema desta equipa portista liderada por André Villas-Boas, que conta por vitórias todos os jogos oficiais disputados esta época.

    Com humildade, trabalho, entreajuda, espírito de sacrifício e ambição, este grupo de trabalho faz o seu percurso imaculado, sem espalhafato, sem propaganda e sem o histerismo da CS. É assim que deve ser, é assim que eu gosto, é à FC Porto!

    Não foi um grande espectáculo de futebol, longe disso, mas os Dragões deixaram evidente no relvado húmido e escorregadio do estádio Madeira a sua superioridade, selando um triunfo justíssimo que só peca por escasso, tal o número de ocasiões de golo desperdiçadas (incluindo uma penalidade máxima), umas vezes graças à exuberância do guarda-redes Bracalli, outras por ineficácia dos rematadores portistas.

    Maicon foi para mim o melhor jogador portista (o melhor em campo foi Bracalli), logo seguido de Moutinho (que bela exibição)e do insuspeito Fernando.

    Pena que alguns atletas tenham denotado inadaptação ao relvado (Hulk esteve desastrado)e outros aparentemente alheados do jogo.

    Esta equipa merece mais regularidade exibicional pois tem matéria-prima para o conseguir, como demonstrou já esta época.

    Se não puder ser Ópera, que seja a «Valsa» vienense/87, para contrastar com o Fado Calimero e a «Pimba» das papoilas saltitantes.

    Um abraço

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...