sábado, 25 de setembro de 2010

O Resgate... continuação - 6







O FC Porto conquistou a décima vitória em jogos oficiais, a sexta a contar para a Liga Portuguesa. Os dragões derrotaram em casa, o Olhanense por 2-0, num resultado construído ainda na primeira parte.



A equipa azul e branca entrou forte no encontro e logo nos minutos iniciais, Hulk viu e bem um golo ser-lhe anulado por fora de jogo. Moretto esteve depois em destaque ao negar por três ocasiões o golo ao dragão, só que ao minuto vinte e dois, o estreante Otamendi, marcou numa recarga a defesa de Moretto num remate de Hulk.





O brasileiro faria mesmo o gosto ao pé já em cima do intervalo, após roubo de bola no meio campo algarvio, bastou a Hulk galgar terreno e atirar para o fundo das redes.





A segunda parte trouxe um Olhanense mais desinibido, mas sem criar qualquer tipo de perigo a Helton, do outro o FC Porto abrandava o ritmo e só perto do final criou uma verdadeira ocasião de golo, numa cabeceamento ao lado de Fernando.

A equipa na segunda parte começou a pensar já no proximo jogo, o que é mau, embora se compreenda alguma rotatividade e descando para outros jogos, quem paga bilhete e depois de assistir a uma primeira parte como a de hoje, quer/merece sempre mais, estamos a começar a ter exibições muito solidas e começam a ser exibições de futebol espetaculo.

6 jogos no campeonato = 6 vitórias
10 jogos oficiais esta epoca = 10 vitorias
20 jogos seguidos = 20 vitorias


- O resultado;
- A exibição da primeira parte (excelente)
- Futebol espetaculo ( na primeira parte)





- O relaxamento na segunda parte e consequente má exibição






MELHOR EM CAMPO:



João Moutinho:
Excelente exibição do medio na primeira parte, notasse que esta em crescendo e que começa a mostrar o seu futebol espetacular:

p.s - houve outras grandes exibições, como Hulk que fez mais um jogo espetacular, Falcao com a sua entrega infinita( começa a subir ainda mais de forma, só falta começar a acertar com a baliza), Belluschi, entre outros.

1 comentário:

  1. Olá boa tarde,

    Ontem entramos muito bem no jogo, a pressionar alto, a circular rapidamente a bola, e foi com naturalidade que chegamos ao primeiro golo e depois ao segundo a fechar a primeira parte.
    Hulk e Varela foram sempre uma seta apontada à baliza de Moretto.
    A Olhanense não conseguia sair de trás por força da nossa capacidade de pressão.
    Moutinho e Fernando fizeram um excelente jogo.
    Na segunda parte com o resultado feito e tirámos o pé do acelerador, e controlamos sempre a Olhanense mentalizada com a derrota, que apenas fez um remate ao minuto 90.
    Destaque para as excelentes exibições de Moutinho e Fernando, para Hulk que é um portento de força.
    Nota ainda para Otamendi, que ontem demonstrou que tem capacidade de liderança da defesa. Muitas vezes o vimos a falar com os colegas na coordenação defensiva. O facto de ter capitão no clube anterior dá-lhe essa experiência de liderança.
    É nitidamente um central de marcação, bem mais agressivo que Maicon ou Rolando.
    Agora temos a liga Europa, e depois é importante vencer o Guimarães antes da paragem do campeonato.
    Se ganharmos em Guimarães teremos a possibilidade de quando recebermos o Benfica ampliar a distância pontual.

    Abraço e bom domingo

    Paulo

    pronunciadodragao.blogspot.com

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...