domingo, 10 de outubro de 2010




Radamel Falcao, após uma primeira época bastante positiva na Europa, esta temporada continua a destacar-se no FC Porto, mas também na selecção da Colômbia, onde recentemente marcou o único golo com que os colombianos venceram o Equador, numa partida de carácter amigável.

Apesar do bom momento, o avançado dos dragões mantém os pés bem assentes no chão e diz que não pensa em sair do actual líder do campeonato português. Mais, Falcao, numa entrevista ao jornal El Espectador, revelou querer ganhar tudo pelo clube azul e branco.

«Há sempre possibilidades [de sair], mas não penso nisso porque o mais importante é manter o nível futebolístico que tenho tido e tentar superá-lo. Tudo tem o seu tempo, primeiro quero ganhar tudo pelo FC Porto», revelou. «A ideia este ano é lutar novamente para ganhar tudo em Portugal e também temos aspirações na Europa. A Liga Europa é um torneio muito importante», completou, dando destaque aos objectivos colectivos.

O FC Porto conta com três colombianos no plantel, mas apenas Falcao é titular indiscutível no 11 de André Villas-Boas. O avançado, na mesma entrevista, explicou por que os compatriotas jogam menos tempo.

«O Guarin começou com uma lesão e isso dificultou o seu trabalho. Mas já jogou uns minutos no último fim-de-semana e esperemos que jogue mais e ganhe um lugar. Quanto ao James, há vários jogadores para a sua posição, que estão nas selecções nacionais, e tem de esperar. Está a aprender e tem paciência para perceber que, por vezes, é preciso esperar, melhorar, aproveitar as oportunidades que aparecem e ir crescendo», disse.


O melhor de Radamel FALCAO.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Golaço marcado por...