domingo, 3 de outubro de 2010

Superleague Formula, uma grande vitoria...




A Superleague Formula teve lugar, pela primeira vez, na China este fim-de-semana, no Circuito Internacional de Ordos, onde o FC Porto, por intermédio do estreante Earl Bamber, foi terceiro classificado na primeira corrida do dia e venceu a Super Final, depois de Franck Perera ter sofrido uma penalização de três segundos por ter ocupado o lugar errado na grelha de partida.

Na primeira corrida, Ben Hanley, do Olympiacos, liderou do início ao final da prova, tendo sido seguido por Max Wissel e por Earl Bamber, que se estreou na competição pelo FC Porto em substituição de Álvaro Parente, que não conseguiu visto de entrada na china atempadamente. Bamber ascendeu ao terceiro posto, depois de ter partido da oitava posição da grelha.

Na segunda corrida, Bamber terminou no 12º lugar, conseguindo assim levar o monolugar do FC Porto à Super Final, onde a equipa portuguesa foi recompensada pelo seu esforço com a penalização de três segundos imposta a Perera por ter ocupado a posição errada na grelha de partida.

O regresso do campeão Ádrian Vallés, aos comandos do monolugar do Sporting Clube de Portugal, não correu da melhor maneira. O piloto nunca teve o carro em boas condições e acabou por desistir na primeira corrida ao fim de uma volta, terminando posteriormente em quinto lugar na segunda corrida.

O RSC Anderlecht mantém a liderança da tabela classificativa da Superleague Formula, com 635 pontos, seguido do FC Basel, com 628, Tottenham Hotspur e Olympiacos, ambos com 616, e AC Milan, com 591, enquanto o FC Porto é agora nono, com 421pontos, e o Sporting ocupa o 14º posto, com 311.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Golaço marcado por...