quarta-feira, 2 de março de 2011

A Lei de Ohm - This is WAR ( Os nossos Guerreiros)

Azul, do norte... Sim, somos nós!!!

Bom dia amigos e anónimos que seguem este fantástico blog e que agora tem muita paciência para vir ler as barbaridades que eu vou escrevendo por aqui e ainda por cima as comenta :-D
O meu muito obrigado a todos os comentários e espero que nunca fiquem desiludidos quando vierem ler as Leis de Ohm.

Falei na ultima semana na "Propaganda Vermelha". Versei sobre algumas das Línguas de Verme mais conhecidas (Sim sou um amante de Tolkien e do seu L.O.T.R.) e não é que na semana que falo delas elas nos brindam com mais algumas pérolas.

Antes de dizer o que me tras aqui e escrever a minha cronica vou deixar um pequeno aparte. Jogo em Olhão, bom jogo. Dominio do Porto desde o inicio... e aos 60 minutos... João Querido Manha: "parece que o Porto não vai conseguir mais que o empate!" - 10 minutos depois... Já estava 2-0... Ele bem rezou... A Jesus e a todos os Santos...Foi lindo!!

Pois bem, em resposta a todos esses batalhões desse exercito bem Montado que é o Exercito Vermelho temos os nossos Heróis. Poucos, sim, mas bons. Com cabeça, com classe e principalmente com "eles bem no sitio" e de um tamanho considerável. (Penso que me fiz entender) São poucos mas os herois, aqueles de quem reza a historia, nunca são muitos...

Os Nossos Guerreiros, Os Nossos Heróis!

Temos vários tipos de Guerreiros, vários tipos de cruzados espalhados pelo pais e pelos media claro.

São 4 Gatos e tenho 4 Balas... Chega!
Commandos - Behind Enemy Lines

Bem dentro das trincheiras dos nossos inimigos, no coração do Grande Órgão de Propaganda Vermelha vivem os nossos comandos. Miguel Sousa Tavares e Rui Moreira.

Rodeados de inimigos, com o perigo sempre à espreta em cada esquina, estes dois verdadeiros Comandos não vacilam na defesa do nosso clube.
Como uns verdadeiros One Man Army, parecidos com dois Schwarzenegger's nesse grande clássico dos anos 80 "Comando", eles disparam para todo o lado, lançam bombas "fedorentas", plantam a discórdia no seio da Fabrica Vermelha. 

Bravo!! 

Obviamente tem os seus defeitos, MST por vezes deixa sair cá para fora o seu "não amor" pelo grande Timoneiro (o que por mim tudo bem, não devemos ser carneiros e dizer amem a tudo o que o PC diz, mas nunca o devemos fazer publicamente, já temos inimigos de mais, mas ele compensa com outras coisas:-D) e o RM não aguentou e virou as costas no Trio de Ataque (entendo também pois aturar o cineastra todas as segundas feiras... é dose...) Mas não podemos deixar de louvar estes dois grande Guerreiros. Ninguém é perfeito, mas estes dois são do melhor que há, a nata da nata, o creme do creme.

Na mouche!!
Brothers In Arms - Snipers - Acampados e a dar tiros certeiros


Bem acampados num jornal generalista, temos dois Snipers. Dão tiros certeiros, com um discurso eloquente, bonito mas assertivo, temos: Álvaro Magalhães e Júlio Magalhães. Não, não são irmãos de sangue, mas partilham o ultimo nome e a GRANDE paixão pelo Porto.
Com um requinte acima da media, os dois Magalhães (bem melhores que os pc's do Sócrates) levantam bem alto o nosso estandarte e não deixam sossegados os nossos inimigos.

Temos ainda Francisco José Viegas por quem nutro uma grande admiração. Escritor, polido. Defensor irredutível do querer Portista!

Bravo!!
 

O Rambo, o Bud Spencer e o... o... Não encontro nenhum Herói que tenha uma paciência do tamanho do Guilherme Aguiar...
- Onde está o Cineastra?
Na TV, nos programas de análise (ou mais ou menos análise) de futebol dos 3 canais temos o Rambo (Miguel Guedes), o Bud Spencer (Serrão) e o coitado do Guilherme Aguiar.
O Miguel Guedes veio com toda a força proveniente da sua juventude e do seu passado (e presente) roqueiro (ou de Grunge) e tem dado cabo da cabeça ao decrepito cineastra papagaio. Tem estado a um nível fantástico! Adoro o sorriso irónico quando vê o sofrimento na cara do Anormal.

-AHAHAHAH Cala-te Seara!!
Serrão... É o Serrão... Uma força da natureza que desata ao estalo a tudo o que é vermelho e mexe... :-)

Podia ter a Gestapo a tortura-lo que não iria quebrar!!

O coitado do Guilherme Aguiar... Ele leva tanta pancada, mas tanta pancada, mas TANTA PANCADA!!! E mesmo assim... Levanta-se, com grande classe, e muito educadamente limpa aquilo tudo!! Pode ser demasiado mole, devia ser mais agressivo mas... Tem sem duvida o trabalho mais complicado. É a brigada anti-bomba do Porto. Pois o seu adversário não joga com o baralho todo e ele tem de ter a paciência de um tubo de PVC...

Clap Clap Clap Clap a todos!! Bravo Guerreiros!!

São poucos pessoal???? Sim são... Estamos mal servidos?? Nada disso!! Cada um deles vale mais que todos os Propagandistas Vermelhos juntos!

Mas não acabou amigos... Alem disso temos um tipo de guerreiros que falta aos nossos Inimigos. O Guerreiro comum!!
PORTOOOO
Nós!

Sim, eu e todos os Bloguistas Azuis que não perdoamos as afrontas que nos fazem. Eu e todos os adeptos que nunca se calam contra estas injustiças. 
Nós somos o povo atrás de William Wallace, somos o povo atrás de Aragorn. Somos aquelas caras desconhecidas que nunca se vão calar, com um espírito indomável inimitável, inigualável!!  E vamos ter sempre todos os portistas a defender o seu clube, a dar o corpo às balas porque no pais que temos de 6 milhões, ou mais, contra nos, em altos e baixos cargos, políticos, desportivos ou seja em que lugar for... Vamos ser sempre atacados... Pelos media, por todos... Sempre a tentarem calar e denegrir o Porto, não dando relevo a tudo o que faz de bom e a tudo o que ganha em detrimento do Mais Maior Clube do Mundo... 
Vamos fazer cronicas, vamos fazer montagens, vamos fazer imagens, vamos fazer vídeos. 

Claro que vamos comentar blogs, posts, sites desportivos, claro que vamos mandar vir, claro que vamos berrar... 

Como diz o nosso hino..." Quando alguém se atrever a sufocar, o grito audaz da tua ardente voz, oh Porto então verás vibrar a multidão num grito só de todos nos" Somos assim:-) E vamos ser sempre assim. Contra Tudo e Contra todos... Até vos comemos carago!!! 

Por hoje é tudo, espero por vocês na próxima semana para mais uma Lei de Ohm. Espero que tenham gostado e se tenham divertido a ler.

Até à próxima amigos e SIGA PA BINGO!!! 

7 comentários:

  1. Os meus sinceros parabéns Sr.Eng. já não perco um artigo seu.
    De todos os guerreiros que enumerou só um deles o considero como tal. Miguel Guedes !
    Já li aqui que estão a ponderar um jantar, pela parte que me toca, digo presente, e logo lhe falarei dos outros a quem chama" Guerreiros", assim mesmo em, "família nos entendemos".
    Gosto muito de ler Francisco J. Marques, e Pedro Marques Lopes, verdadeiros generais ao serviço de uma nobre causa, o clube que nos une, FC Porto.
    E o Tavares o homem das fotos, e o Lima o homem das contas, e o Infinito, que "azorraga", e nos incentiva a azorrar,nos mouros vermelhos de vergonha sempre que nos apetecer!!!
    A história diz-nos que nascemos para conquistar. É isso, que temos feito, é por isso que lutamos, é por isso que vencemos tantas vezes !!!

    ResponderEliminar
  2. Sem duvidas um excelente post, pois os nossos brvos gurreiros merecem, pela paciencia em aturar aqueles asnos, pelo querer e amor ao nosso FC PORTO. Todos eles travam uma guerra que não é facil, pois lutar contra o clube do regime e seus cães amestrados nunca foi facil, mas eles têm conseguido dar as vitorias todas ao nosso FC PORTO até a vitoria final. Parabens amigo Joaquim por mais um excelente post...

    ResponderEliminar
  3. Fico na expectativa da realização de um convívo que mereça o gozo de sermos CAMPEÕES NACIONAIS.

    Apresento os meus respeitos ao autor dos considerandos, sabendo nós como é particularmente anciã, a vontade de nos subtrair, vexar e ridicularizar.

    Nada que os nossos entusiastas que nos precederam não soubessem impregnar-nos de tal evidência.

    Temos razões, objectivas e subjectivas, para nos sentirmos honrados em sermos PORTISTAS.

    - NÓS NÃO ESCOLHEMOS.

    - NÓS FOMOS ESCOLHIDOS.

    A subtileza deste raciocínio, obriga-nos a uma indeterminada vigilância sobre os tortuosos exercícios de desassossego, para as nossas amadas côres AZUIS-E-BRANCAS.

    F.C. DO PORTO A VENCER DESDE 1893. PAIXÃO PARA LÁ DA MORTE.

    ResponderEliminar
  4. Caro Manifcp:
    Muito obrigado pelos parabéns e espero que continue a vir ler as minhas brincadeiras. Terei muito gosto em o ouvir falar desses bravos guerreiros sem rosto que diariamente, e como podem, defendem as nossas cores. Somos eles que tornam este clube diferente, especial e inimitável.
    Quanto ao Guerreiro Miguel Guedes, sem duvida que é o mais activo mas não posso deixar de considerar todos os outros como Guerreiros também. Estilos diferentes, menos assertivos sim, mas igualmente irredutiveis no apoio e defesa do nosso clube. Quer na imprensa escrita, quer nos programas tele visionados, nenhum deles deixa de defender a sua dama:-)
    E não podia deixar de dar um abraço especial ao Guilherme Aguiar, a quem saiu na sorte o Pior de todos os Propagandistas Vermelhos, esse mesmo que deixaria Joseph Goebbels envergonhado.

    Artur e Fernando.

    O meu muito obrigado:-)

    Sim. Nós não escolhemos, fomos escolhidos!

    ResponderEliminar
  5. Ó caro Engenheiro:
    Só para esclarecer: Manifcp não é o Manifcp, é a... Mani.
    Mani é o indicativo de Manuela... e mais não digo. Só vista!
    Quanto ao seu artigo, fiquei sem palavras. Ontem foi um dia mau, estive a analisar as continhas dos 3 grandes e não comentei o seu artigo como merecia. Curiosamente, apesar de tudo que a nossa querida Comunicação Social diz dos calimeros, na minha modesta opinião, a "instituição" está bem pior!
    E se bem o pensei, melhor o confirmei. Vem aí mais uma bolada das grandes. Um empréstimo na forma de "papel comercial" de mais 40 milhões!
    Os homens não tem dinheiro nem para mandar o Mantorres para Angola! Chiça!
    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Amigo José,
    Não sabia que era uma senhora:-)

    As minhas desculpas e prometo que não volta a acontecer.

    Quanto ao dinheiro... Os homens nunca tem dinheiro... Mas há sempre alguém que os safa... Ou um Luso/Canadiano que ganha a lotaria, ou uma ministra que aceita acções não cotadas em bolsa... Alguém... Safam-se sempre...

    Deixo aqui um conselho: Ler os artigos de hoje (4/3/2011) no jornal aBola do Rui Moreira e do Francisco José Viegas. Estão de Top!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  7. Caro Engenheiro
    Não tem importância nenhuma. Quando nós paticipávamos no Futebolar, muitas pessoas também pensavam que era um homem.
    Combinámos todos um jantar e conseguimos formar um grupo de bons amigos com o Tavares, o Infinito etç.
    No próximo encontro, fazemos questão de contar com o amigo.
    Abraço

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...