quinta-feira, 10 de março de 2011

Somos grandes...

Antes demais, permitam-me o desabafo, mas que saudades da Champions e dos jogos ás 19:45. Está bem que este jogo foi jogado quase em terras asiáticas, mas isto dos jogos ás 18h e de um gajo ter de andar a correr literalmente para ver o Mágico, é extremamente desagradável, além de aumentar bastante o consumo de gasolina, e quão cara está ela neste momento.

Passando para o jogo jogado, mais uma exibição de classe europeia do FC Porto, a comprovar que somos mesmo um dos colossos europeus, e que o nosso lugar é noutras paragens mais competitivas.
O CSKA é uma belissima equipa, com vários grandes jogadores e que até aqui tem tido um trajecto irrepreensível na Liga Europa, juntando a isso, o facto de o jogo ter sido disputado debaixo de um frio tremendo e num relvado artificial, só aumenta o nosso mérito.

A primeira parte do jogo foi complicadinha, o CSKA através de transições rápidas e beneficiando da qualidade de passe de Honda e Dzagoev (vai ser grande jogador), criou-nos bastantes dificuldades e chegou mesmo a marcar, tendo o golo sido invalidado pelo árbitro. Convém destacar que por essa altura, já o CSKA devia estar a jogar com 10 (por expulsão de Semberas) e um penalty nos tinha sido roubado por derrube a Guarin.
O FC Porto manteve sempre o controle dos acontecimentos mas ainda apanhamos um ou outro susto até ao intervalo.

Na segunda parte o Mágico puxou dos galões e assumiu o jogo, através de uma excelente posse de bola, fomos congelando o jogo a nosso favor e começando a criar oportunidades.
Foi assim sem surpresas que por volta dos 70 minutos chegou o nosso golo, apontado por Guarin após excelente combinação com Varela.
Até ao final do jogo, ficou a sensação que forçando mais um pouquinho, podíamos ter chegado ao segundo golo e matado de vez a eliminatória, mas pronto o que interessa é ganhar nem que seja por meio a zero =).

Apesar de toda a equipa ter estado muito bem e unida, há a destacar a meu ver a excelente exibição de Helton na primeira parte, o óptimo desempenho dos dois laterais (praticamente intransporníveis), o trabalho forçado dos nossos avançados , e o meio-campo liderado por Guarin.
Confesso que adoro quando me calam desta maneira, sempre fui um critico de Guarin mas fico imensamente satisfeito, quando ele me silencia com boas exibições. Sonho com o dia em que Mariano faça o mesmo, mas neste caso receio estar a ser demasiado ambicioso =).

Enfim, metade do trabalho já está feito, e tenham os nossos rapazes juizinho e não se ponham a complicar como no jogo contra o Sevilha, e os quartos estarão assegurados.

P.S.: Estranho caso este Braga, que se arrasta pela nossa Liga, só ganhando a equipas mediocres =), e que a nível europeu se transforma e faz frente a qualquer um. Oxalá mantenham o ritmo na terra dos grandes Beatles, para consequentemente afastarem o clube do garrafão nas meias e jogarem connosco a final de Dublin.

1 comentário:

  1. "que saudades da Champions e dos jogos ás 19:45"

    Mesmo... Mas para o ano la estaremos. Entretanto vamos tentar ganhar esta para matar saudades :-D

    Abraço

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...