domingo, 10 de abril de 2011

AMARAL MOSTRA O RABO

Aos Domingos o café onde costumo tomar o pequeno-almoço encontra-se fechado e tenho que procurar alternativas. Inesperadamente hoje entrei numa confeitaria e vi em cima da arca da Olá, um exemplar do Rascord. Na meia hora que por ali estive, ninguém lhe tocou. Vieram-me então á memória recordações da minha longínqua infância quando aos Sábados (à época era semanário), ouvia o buzinar da carrinha que entregava o Record num quiosque fronteiro á minha casa. Disparava, então, pelas escadas abaixo e era um dos primeiros a comprar um exemplar. O outrora popular jornal dirigido pelo saudoso Artur Agostinho viria a transformar-se, passadas umas décadas, num pasquim muito por culpa dos jornaleiros que por lá debitam asneirolas.

Como há quem diga que o jornal ainda tem uma costela sportinguista, na primeira página lá vinha a vitória do Sporting sobre a Académica e, meia envergonhada a tapar o nome do jornal, mais uma contratação da “instituição”, um tal Santiago que custa 5 milhões. Como sou Sagitário, começo a ler as coisas de trás para a frente. Lá fui para a última página e quem é que encontro? O senhor Amaral. E é Domingo! Estão a ver a coincidência? Domingos do Amaral. Domingos por parte do calendário e Amaral por parte do pai. Aquele que vende “pareceres” a 60.000 euros. Lembram-se? Considerou normal 4 palhaços continuarem uma reunião que tinha sido aberta e encerrada pela única pessoa que tinha poderes para o fazer! É um caso que, ao que me dizem, já está resolvido no Supremo Administrativo mas, por razões óbvias, fechado a 7 chaves.

Mas vamos lá ao filhinho. De que é que o homem se lembrou? De, imaginem, ir para a 2ª mão do jogo da Taça de Portugal, na Cesta do Pão e, quando o Futebol Clube do Porto entrar em campo, “mostrarem o rabo à nossa equipa”! Isto tudo, segundo o seu ponto de vista, pelo facto do Senhor Pinto da Costa “ter achado muita graça à história da água e do apagão”. Mais disse o pasquineiro que “se o campeonato do ano passado foi considerado o dos Túneis, este será o do Apagão”.

Nem mais, meu caro rabeta! Esqueceu-se apenas dum pormenorzinho: As duas vergonhas são da vossa autoria. Não fomos nós quem apagou a Luz, foram vocês que envergonharam a colectividade a que pertencem, século seculorum; forever and ever; ou, se preferir: para todo o sempre! Depois admirem-se dos pasquins ficarem em cima da arca dos gelados. E agora vá lá baixar as calças, afinal, não tenho nada com isso. Cada um come do que gosta!

Abraço aos meus amigos

PS - Parabens ao Artur pela ideia das camisolas

6 comentários:

  1. Excelente amigo Lima.
    Mais uma «rasca decisão de gente rasca»!

    Mostrar o rabo aos Portistas?Para quê?
    Julgará este rasca jornalista(?) que os Portistas se interesam por rabos de panascas!

    Mandem as vossas namoradas ou mulheres mostrar o rabo no estádio da Luz que aí, verão o furor que farão com os adeptos Portistas!

    É preciso ser-se muito cretino, .....Mostrar o cú ao FCPORTO panascas!
    Abraço
    ft

    ResponderEliminar
  2. EHEHEH Muito bom!! Eles que mostrem e pode ser que levem na Peida mais uma vez...

    O Rascord já não é um jornal, é um livro de anedotas...

    Grande abraço!

    ResponderEliminar
  3. Amigo Lima será que já estão a adivinhar que vão levar na peida? espero que sim e que o nosso FC PORTO lhes dê das boas e que conquiste a vitoria e consequente passagem à final. Amigo Tavares será se serão assim tão parvos e dirão as mulheres para fazerem o mesmo? isso é que era e tambem levavam que contar de certeza...

    Obrigado amigo Lima, gostava de ter algum sucesso com as camisolas pois tenho um projeto em mente que não é facil de concretizar e que é preciso dispender algum dinheiro, mas vamos com calma...

    ResponderEliminar
  4. Confesso que depois de ler o artigo do amigo Lima vou repensar a minha ida ao cesto do pão.
    Quis o destino que o benfas Porto se jogasse no dia dos meus anos. Se fosse para ver um cus Portistas obviamente que era uma prenda dos deuses, agora cus benfas ?!
    Chiça que nódoa, os tipos não tomam banho, e corria o sério risco de ter de ver o jogo todo com máscara...Ó Malheiro isto não é ideia tua, pois, só podia ser do Amaral.
    Não metas mais tabaco nessa tola, que o Papai Fretes qualquer dia tem de te internar.
    Sabes Amaral, apagaram-se as luzes, ficaram as estrelas !!!

    ResponderEliminar
  5. AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH

    Mas que ideia mais maluca,ora bem eles são en...dos sempre e serão mais uma vez .

    Mas o rascord é mesmo uma nódoa ...enfim ,hoje mais uma vitoria e mais uma derrota do clube da galinha...estão a 19 ,para quem disse que "estava" a 5 aquilo é que é ACARDITAR ...

    ResponderEliminar
  6. bem vindo a este humilde espaço, Alex. temos que lhes pardoar, coitados eles acarditam que sao grandes mas nem à pardada...

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...