domingo, 17 de abril de 2011

AVIS RARAS

Recentemente as polémicas da arbitragem tem-se agravado, desta vez, por via das notas dos ”observadores”, assim mesmo com aspas, primeiro porque ninguém sabe quem são estes cavalheiros, e que qualificações têm sobre a função que presumivelmente devem exercer.

E é confiada por quem? Naturalmente, desde há alguns anos, pelo maior irresponsável do sector de que há memória em Portugal, o senhor Vítor Pereira, “tratador” daquela cambada de cãezinhos amestrados que afectos na sua maioria ao clube do regime, vulgo “instituição”, dirigem (?) por tostões, um negócio de milhões. Não haverá ninguém que o consiga correr dali para fora? Ao que refere a Imprensa de hoje, o homem foi insultado no Estádio do Restelo onde assistia ao jogo do Belenenses, e a Direcção teve que solicitar uma escolta policial, antes que algum destemperado lhe fosse às trombas.

Ao árbitro Carlos Xistra foi dada por um desses imbecis, no caso Joaquim Dantas, nota negativa 2,7 por ter expulsado o conhecido caceteiro Javi Garcia por agressão a Alan no ultimo Braga x Benfica. O árbitro, no seu legítimo direito, recorreu da nota para a Comissão de Análise que após revisão da partida lhe deu nota positiva. Que crime cometeu o árbitro? É fácil de ver. Como esta cambada é maioritariamente benfiquista (eles são 6 milhões, logo, 60% da população portuguesa, é adepta do clube do regime), o horrível crime para o “observador” foi ter punido um sarrafeiro que a par dos outros colegas de equipa: Cardozo, Carlos Martins, Coentrão, parecem imunes a cartões. No Chelsea, os felizmente emigrados David Luiz e Ramirez, já levaram vários amarelos e vermelhos.

Há alguns dias atrás a situação repetiu-se. Perante uma arbitragem desastrada dum dos vaidosos da arbitragem, o senhor Duarte Gomes, que penalizou do princípio ao fim o nosso Clube, o “observador”, outra besta que ninguém sabe quem é (e já é “observador” há 16 anos) classificou-o com nota de Muito Bom, evidentemente para agradar à “instituição” que, no fundo, é quem manda na Arbitragem e na Disciplina, pesem embora, os seus esforços para imputarem a culpa ao FCP. Só lhes falta “agarrar” o cadeirão da Federação, e colocar mais um dos seus criados, o mãozinhas ou o taberneiro, para o “quadro” ficar completo.

A terminar referência a outra “Avis rara” mas esta, felizmente, por bons motivos. Faz hoje dia 17 de Abril, precisamente 29 anos que o Senhor Pinto da Costa venceu as eleições para o nosso Futebol Clube do Porto. De então para cá foi sempre a subir, ganhou tudo o que havia para ganhar, e vai continuar ao que desejo, por muitos e bons anos a dar-nos muitas alegrias. Muitos parabéns Senhor Presidente.

1 comentário:

  1. E o José Lima não perdoa ,abraço do tamanho do Mundo meu amigo.

    Excelente artigo.

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...