quarta-feira, 27 de abril de 2011

A Lei de Ohm - Insaciável (Só um Portista pode ser!!)

FANTÁSTICO!!!
 Bom dia amigos e anónimos CAMPEÕES e FINALISTAS da Taça de Portugal depois de uma reviravolta estrondosa, bom dia também para os tristes e ainda incrédulos lampiões, que seguem este fantástico blog e que agora vão lendo as barbaridades que eu vou escrevendo por aqui.

Faltam 7 finais!

Eu ainda estou maluco com a reviravolta da taça. Estava com uma fé, com uma crença incrível!! Mas vencer a Agremiação no seu próprio estádio, 2 vezes em 15 dias... Ir lá vencer o campeonato e eliminar os meninos da Taça depois de estar a perder por 2-0... Retirar-lhes a chance de disputar e conquistar a Taça e a Super Taça... Foi fantástico...

Mas é isso mesmo. FOI.. Já foi... E já ninguém quer saber disso... Esta feito está feito, com brilhantismo, e sim repito que foi fantástico mas já lá foi... 
Tetra Jesualdo!!
Parafraseando o Professor Jesualdo, numa recente entrevista não sei bem a que jornal, "Ser treinador do FC Porto é um risco permanente. Para o ano, poucos se lembram do que fez AVB" Eu até iria mais longe... Amanha, quinta feira, já nenhum portista se lembra de NADA do que ganhou este ano... Somos assim, estamos mal habituado... E ainda bem!!
Vitorias passadas, por mais recentes que sejam, não alimentam o Portista. Queremos sempre mais. E esse mais começa já amanha. Contra o Villa Real.
O Portista é insaciável e quer mais uma vitoria. E mais uma... E mais uma... Quer chegar ao fim do campeonato sem derrotas... Quer ganhar a Taça e a Liga Europa... Quer TUDO!! E sabe que está ao nosso alcance.

Falta o Campeonato sem derrotas e se possível com mais 3 vitorias!! Falta a vitoria na Taça com o Vitoria de Guimarães!! Falta a chegada à final, e vitoria na mesma, da Liga Europa!!
Eu aposto nesta final!!
Eu já falei disso, do campeonato épico e dos meus sonhos "à Zandinga". Vamos ver se tenho razão. Eu acho que sim! Estou concentradissimo!! Sonhei com isto! Com uma final contra os Vermelhos. Vamos ver quais Vermelhos!!! :-D

Faltam 7 finais meninos!! Vamos la? Vamos ganhar as finais todas? Oupa... Siga pa BINGO!! Ainda não ganharam nada este ano carago!! :-D

VAMOS LÁ CARAGO!!! ATÉ OS COMEMOS!!!

In "OJogo" - O Presidente


Fez esta semana, dia 23 de Abril, 29 anos que o PC chegou a presidente. Exatamente 2 meses depois nascia o Cruzado dos Tempos Modernos. O novo Zandinga!

EU!

Quase 3 décadas sempre a ganhar. Será do PC ter chegado a presidente ou por eu ter nascido... 50% de responsabilidade para cada lado vá... :-D
Ele o Presidente, é o primeiro de nós a ser insaciável... 29 anos... Ainda não acabou...Eu por mim... Ainda agora comecei...

INSACIÁVEL FÚRIA E FOME DE UM DRAGÃO!!!

Ando pouco eloquente... Ando demasiado feliz!! Foi um post pequeno mas veio do coração. Estou insaciável... Estamos todos não é??

Até à próxima amigos e SIGA PA BINGO!!!

3 comentários:

  1. Caro Engº Custoias
    Este seu artigo está muito bom, sempre na linha da sua grande fé no FCP. Nunca será demais repetir que o nosso blog (que é como quem diz: do Artur Guedes) desde a sua chegada ficou muito mais valorizado.
    Eu, que sou talvez dos comentadores mais antigos que ando pelos blogs Portistas, sei bem o que passámos nos já longínquos anos 60 quando só de atravessar a ponte estávamos a perder. Ainda ontem comentava com outro grande Portista, Fernando Machado, que me lembro perfeitamente da hegemonia do Sporting nas épocas dos 5 violinos e dos roubos de Igreja que sofríamos quando defrontávamos o clube do regime. Felizmente isso tudo acabou e este ano será porventura um dos que mais me satisfez em termos desportivos.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Amigo Custoias, mais um excelente artigo, mas como já lhe disse, temos muito em comum, desde o amor ao clube às "visoes" à zandinga...
    Em relação ao merito do clube, deve dividir por 3 pois desde que eu nasci, tambem à 30 anos atràs é que começámos a dominar isto tudo, acho que tambem tenho a minha parte de responsabilidade. rsrsrsrsrs, ao menos 25%...lol
    As "visões" são para cumprir.
    Abraço...

    ResponderEliminar
  3. Amigo Artur,
    Sem duvida, dividamos por 3 esse mérito. Temos a sorte de ter nascido assim, nestes fantásticos anos. Somos abençoados!!

    Agora o Amigo José...

    O amigo José, o meu pai Joaquim, o pai da minha namorada o Sr. Américo são portistas de alto nível. Pois passaram por imensas atrocidades desportivas (e não só...) e mantiveram-se de corpo e alma, orgulhosamente... Portistas!!
    O Sr. Américo contou-me uma historia fantástica, em que no meio da guerra, no meio do mato, no meio do inimigo... Ouviam o relato de um Porto Benfica e festejavam a vitoria do Porto! Ouvindo reprimendas da força aérea pois o barulho era um chamariz para o inimigo, mas isso o que importa!! Era o Porto carago!!!
    São exemplos como o amigo e como os que referi que me dão a certeza de que o velho proverbio de que não nasce Portista quem quer, mas quem pode está mais que correto.

    Orgulhosamente regionalistas, irredutíveis, sempre presentes. Nunca nos abaterão, apenas alimentarão a nossa força com o desdém e com a constante tentativa de inferiorizar as nossas conquistas...

    Relembro a cantiga imortal de Tom Petty:
    "Well I won't back down
    No I won't back down
    You can stand me up at the gates of hell
    But I won't back down

    No I'll stand my ground, won't be turned around
    And I'll keep this world from draggin me down
    gonna stand my ground
    ... and I won't back down"

    Isto é ser portista como o Amigo. Podem nos por em frente aos Portões do Inferno... Mas nunca recuaremos... Sempre Firmes...

    SOMOS PORTO CARAGO!!!

    Grande Abraço!! E Obrigado (mais uma vez) pelos elogios:-D

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...