domingo, 17 de julho de 2011

A DECO E O FUTEBOL

(CLICAR NA IMAGEM PARA AUMENTAR)

Mão amiga fez-me chegar um comentário deste organismo “de defesa do consumidor” (da qual, por acaso sou o sócio nº 1334518-89), desaconselhando o investimento nas Obrigações Sporting SAD 2014, clube com o qual, não tenho a mínima afinidade.

Não querendo entrar na discussão técnica do “conselho”, achei contudo, muita piada ao eco que esta opinião teve no maior pasquim português, A BOLHA, representante oficioso dum clube completamente falido com um Passivo galopante (o Financeiro, então, é um desastre) desde que o actual presidente tomou conta da “instituição” aumentando o total do Grupo de 80M€ em 2002 para mais de 500 milhões na actualidade, sem crédito bancário, obrigado a recorrer a Fundos, sociedades com empresários da bola, e estratagemas semelhantes.

É que, não me recordo de ter visto o pasquim alguma vez pronunciar-se sobre os sucessivos Empréstimos Obrigacionistas a que a “instituição” recorre (também sem notação de rating), para tapar os anteriores, nem o senhor Vítor Serpa preocupado com o Passivo Financeiro (mapa no início deste texto) do seu clube. Estão bem um para o outro, condiz a “cara com a careta”, lixo tóxico por ali não falta.

Abraço

3 comentários:

  1. Longe vão os tempos em que Bruno Alves era obrigado a seguir a implacável Cartilha do Dragão e jamais ousaria deixar-se fotografar quebrando as regras impostas pelo índex de Pinto da Costa.

    Agora ao serviço dos russos do Zenit de S. Petersburgo, o internacional português, de férias no Algarve, pode enfim revelar os seus gostos e pôr a leitura em dia desfolhando... as páginas de Record. Obrigado pela preferência, Bruno!
    Amigo Lima mais uma perola do reco reco...
    Em relação ao seu artigo já se sabe que bolha, reco, e afins tudo fazem para esconder o buraco benfas.
    Olhe o manda na liga também, para tudo a pente fino....Chiça com amigos destes....

    ResponderEliminar
  2. Como eu gosto de ver o amigo Lima a falar das contas dos coitadinhos, já que a imprensa lisbonaria as esconde... que delicia.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Amigo Artur
    E sabe que sou "acusado" pelos meus amigos, por colocar mais posts sobre a "instituição" do que sobre o FCP?
    Mas é verdade. Acontece que no nosso Clube não se passa nada! É sempre o mesmo "rame-rame" tudo muito certinho, não falha nada, apenas alguns (poucos) fait-divers (um treinador que se vai embora, um jogador que é expulso) nada que nos preocupe muito.
    Nos vermelhuscos, aquilo é um espectáculo todos os dias! Confesso que hoje atiraram comigo de cangalhas. Aquela de ir buscar o Eduardo e mais um reformado da selecção espanhola, é de cabo-de-esquadra! Já não bastava o Garay que no ano passado só fez 4 jogos... e vem agora mais um asilado.
    Eu que andava todo contente a fazer uma listagem em EXCEL e já tinha chegado ao lindo número de 64 atletas disponíveis para actuar na equipa principal (fora cerca de 1/2 dúzia que já foram emprestados), fiquei sem mais espaço (estou a fazer em A3, ao alto) e só cabem 65!
    Lá vou ter que abrir mais uma folha a que eles (os homens que inventaram o EXCEL), chamam livro. E, ainda faltam 50 dias para o mercado fechar! Isso é que vai ser vender BOLHAS, RASCORDS, CORREIOS MANHOSOS e outros espécimes tóxicos...
    Abraço
    PS - Estou a recompor-me de ver um pobre dum Marçal qualquer, a tentar atrapalhar o Dr. Fernando Gomes com dezenas de questões imbecis. Então aquela de "colocar" no andor, o Mãozinhas e o Vítor Pereira dos Árbitros, para a futura estrutura da Federação viu-se mesmo que foram perguntas encomendadas. Já perguntar 4 vezes ao Presidente da LIGA se, quando acabar o mandato, volta para o FCPorto... só visto! O jornaleiro além de estúpido é burro!
    Abraço
    PS nº 2 - Um beijinho para a Manifcp. Eu bem disse que a nossa amiga ia continuar a escrever.

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...