segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O NOVO BERNABÉU

Este Domingo realizou-se a Assembleia-Geral do Real de Madrid onde, entre outros assuntos menores, se discutia a aprovação das contas do clube, bem como, o projecto de ampliação/cobertura do Estádio de Bernabéu.

Interessado como sou do futebol espanhol, andei toda a tarde, pela imprensa vizinha, à espreita de novidades e li no site da Marca mais de 3.000 comentários. De concreto, soube que as contas foram aprovadas, bem como, o projecto imobiliário que, ao contrário por exemplo do que se passa com o imbecil do nosso presidente de Câmara, terá o apoio da edilidade.

Para quem conhece o estádio, aquelas torres no topo vão ser compradas pelo Clube e adaptadas a zona comercial. Do outro lado será construído um jardim para zona de lazer. A parte mais representativa do projecto é a ampliação do último anel para albergar mais público, bem como uma nova cobertura que tapará toda a zona de público e parte do relvado. O valor total das obras está estimado em 200M€.

Como julgo que os meus amigos sabem, a entrada de novos associados está suspensa há bastante tempo por impossibilidade física dos sócios caberem todos no estádio (a lotação é de 80.000 pessoas). Existe uma imensa lista de espera onde só haverá entradas de novos sócios (e para lugares anuais) por falecimento ou desistência de actuais. Mesmo assim, a lista dá prioridade absoluta a familiares directos de sócios ainda em vigor ou falecidos (Pais ou Avós).

Qualquer semelhança com um galinheiro nosso conhecido é pura coincidência.

Abraço

1 comentário:

Golaço marcado por...