quarta-feira, 12 de outubro de 2011

A Lei de Ohm - Hulk


Bom dia amigos e anónimos Destinados a Vencer desde 1893. Bom dia também a todos os outros anónimos porque afinal temos de ser bons anfitriões.

Primeiro a "Desculpa"
Sim, não escrevi a semana passada, não estive em casa nem tive oportunidade de cá vir. Sim, eu sei que foi uma tristeza muito grande pois um dos pontos altos da vossa semana é ler o que vai na minha cabeça demente azul e branca.
Pela desilusão que adveio de não poderem ler tamanho manjar cerebral e pela consequente má, péssima, horrível semana (com feriado no meio) que tiveram, eu peço desculpa. :-)

Resolvido esse assunto vamos ao que me apeteceu escrever hoje.

Como disse e muito bem colega de blog, o Pedro Emanuel, hoje só vou deixar umas notas, ou uns guardanapos, soltos mas o assunto será quase sempre o mesmo. Hulk.

Descolhoante
Apêndice: Oh Pedro que nome imponente pá. Pedro Emanuel!! Conheço gente que só do o ouvir agarram-se às canelas. eheheh E também fazes o Olhar Descolhoante??? (Descolhoante vem da junção de duas palavras e penso ser fácil perceber o conceito) Gosto de como escreves, boa cena! ;-)

Hulk e Bruce
Ora bem, Hulk. Sim Hulk. O Monstro Verde. O Alter ego de Bruce Banner que aparece sempre que o dito cujo se enerva um bocadinho. Quando aparece, normalmente, parte tudo e diz coisas como "Hulk esmaga" ou "Hulk odeia homenzinhos vermelhos" cenas deste género.

Hulk de Souza
Sim existe outro Hulk, o Alter Ego de Givanildo Vieira de Souza. Jogador de futebol que quando aparece parte tudo e diz coisas como "Sempre sonhei jogar no Porto, quando aqui cheguei com 16 anos e fui ver um jogo nas antas disse a mim mesmo e aos meus colegas que iria jogar ali". Diz varias outras coisas mas escolhi esta frase dele porque nota-se que ele sente isso. Já explico.

Hulk é um caso estranho no panorama futebolístico nacional. É sem sombra de duvidas um dos melhores jogadores que passou pelo nosso futebol. É algo de diferente. É odiado por muitos e usado por outros tantos.

Podem dizer que é individualista, que brinca, que falha, que é isto que é aquilo... Mas esta impreterivelmente ligado a todos, ou quase todos, os golos do Porto. É um fenómeno.

Sim eu gosto do Hulk. É o meu jogador do plantel preferido e um dos meus preferidos no panorama mundial.

E porquê Custóias?? (perguntam vocês)


Tirando os aspetos futebolísticos evidentes, eu gosto do Hulk porque:

- O Nome real: O nome de nascença do Monstro Verde (De Souza) faz me lembrar personagem que passou por aqui e me fez deixar vénias na bancada. O Numero 10. Foi o primeiro comentario aquando da contratação do Hulk que fiz "Vai ser estrela... Esta no Nome..."
- O Nome Adotado: O Hulk é, a par do Wolverine, o meu personagem de BD preferido. E ter um gajo com esse nome a jogar no meu clube... Perfeito!
- A Loucura: Ele é estrela, vaidoso e demente. Todos os grandes foram e são assim... E um gajo que gasta 250.000€ num carro com um H12 na frente como símbolo é doido. Mas podemos apenas olhar para o seu colar gigante com um H. É essa demência que o faz ser imprevisível com a bola.

Mas principalmente o que me faz gostar dele, e que o distingue dos outros, é o conto de fadas que ele viveu, e vive, e o facto de ser o gajo com mais mercado mas nunca ter forçado nada...

Falei com um jogador profissional, que não joga no Porto mas joga na mesma divisão, que me contou que isto estava a correr menos bem porque havia gente que queria dar o salto. Tinha ganho tudo e achava que devia embarcar em outros voos (ganhar mais) e que ficou frustrado por só o Falcao sair. Falou me em nomes evidentes como Fernando, Alvaro e Rolando e noutros menos evidentes como (espantem-se ou não) Sapunaro, Varela, Otamendi e Guarin. Falou me de outros descontentes com o treinador mas nunca me falou de Hulk.

Hulk chegou ao Porto com 16 anos para jogar no Vilanovense. Foi ver um jogo nas Antas com os amigos e disse "Um dia vou jogar ali". Voltou para o Brasil, foi para o Japão e... Veio parar ao F.C. Porto... Conto de Fadas? Sim. Traçou um objetivo e conseguiu.

Hulk!
Hulk esta bem aqui porque é a estrela, porque era o seu sonho. Sim vai sair um dia, mas penso que não ira fazer birras como tantos outros. Ganha bem e está feliz. É o mais importante. Que o diga o outro De Souza :-)

E perguntam todos: Ok Custóias, gostas do gajo mas porque te lembraste hoje de falar nisso?

Porque saiu uma noticia fantástica no Correio Manhoso (que poderia muito bem ser o correio do Querido Manhoso, mas não é...) que põe o nosso Monstro Verde em perigo de cadeia pelo famigerado caso do Túnel da Luz. (Sim o Túnel voltou)

Túnel
Porque saiu uma noticia em vários lados que poderia sair em Dezembro para o Arsenal ou M. City por meia dúzia de euros e um gajo qualquer...

Porque dizem que o convidaram para a seleção mas ele recusou. Depois afinal já não convidaram...

Sabem o que é isto? Pressão... Pressão para o fazer sair... Querem obrigar o nosso melhor jogador do campeonato a ir para outro lado... Imaginem fazer isto ao Aimar? Já tinha ido...
Estas coisas pesam na cabeça de um jogador. Esta perseguição só faz com que queira ir para outro lado, onde possa ser amado. Mas ele resiste, dá o peito às balas e diz "Hulk ESMAGA!! E é feliz no Porto!!"

Melhor comentário à noticia do Correio da Manha veio do Inimigo Público.

(Cliquem aqui)

Perfeito...

Por hoje é tudo, isto sem bola não tem piada...

AH!! Parece que a seleção perdeu... A minha ganhou no ultimo jogo que fez... Contra a Académica... :-) E lá se foi a suposta crise... :-D



ATÉ OS COMEMOS CARAGO!!!

Até à próxima amigos e SIGA PA BINGO!!!

1 comentário:

  1. Amigo Custóias eu até ando todo contente como trabalho em Leça do balio vou poder aproveitar a hora de almoço e vou ver o hulk a custóias que é logo ao lado!! eh eh eh!!

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...