quarta-feira, 23 de maio de 2012

A Lei de Ohm - Eulogy (o louvor a quem merece)

 

Bom Dia amigos e anónimos, BI CAMPEÕES (ou não...) que visitam regularmente este espaço de opinião parcial e completamente recheado de facciosismo.Bom dia, boa tarde, boa noite ou boa hora do dia em que se encontram a ler este amontoado de letras que formam uma parvoíce qualquer.

Final de temporada dos clubes. Vem ai a seleção e a mim pouco me aquece. Gosto que ganhe, não morro se perder, se for campeão vou festejar obviamente... Mas a minha seleção é o Porto e tem jogadores dos 4 cantos do mundo! É sobre o Porto que discuto futebol durante o ano, durante as semanas todas, é sobre o Porto que sobro aos fins de semana e a meio da semana.

Eu gosto de Louvar as pessoas, gosto de Louvores, de Eulogy. Digo Eulogy em vez de Louvor porque gosto da palavra. Acho piada. E alem disso é o titulo de uma das minhas musicas preferidas dos Tool (LINK DA MUSICA). Alem disso dava um titulo mais porreiro e chamativo que Louvor... :-D

Eu sempre achei que os Louvores devem ser dados em vida, no fim de algo conseguido. Deve ser um elogio, uma celebração e há quem os mereça quase todos os dias.

Fiz na semana passada o meu Louvor aos amigos, à Praxe, à minha segunda casa (ISEP) no momento da minha imposição de insígnias este ano.
Só malucos!
O meu Louvor ao Bando de Irmãos "we few we happy few we band of brothers..." que ganhei para o resto da vida!

E agora que acabou a temporada temos de dar o Louvor a quem merece. Aos vencedores e aos bons vencidos. A quem superou as expectativas e a quem se esforçou por lá chegar.

Isto deveria ser assim em todo o lado e não só aqui no  "O Mundo Azul e Branco". Deveria ser nos jornais nacionais, deveria ser nas TV's deveria ser na comunicação social em geral. Mas não é... E sobre isso já falei a semana passada...

Mas eu tenho de dar os louvores a quem merece. E temos bastante gente que merece.

Primeiro ao Campeão, Bi Campeão.


Boa Vítor! Boa vitoria :-D
Foi uma época atípica. Uma época onde se esperava grandes voos, grandes conquistas, uma reedição de 2004 quem sabe... E ficamos pelo titulo e com o afastamento inglório da Liga dos Campeões, da Taça UEFA e da Taça de Portugal.

Se foi bom? Foi, mas o adepto esperava mais, muito mais, imensamente mais... Mas vários fatores fizerem desta época uma época desequilibrada. Um arranque com a fuga do Timoneiro e do Capitão goleador deixou o barco entregue ao 1º Imediato. Um pequeno motim explodiu no balneário e o Imperador podia ter mandado o Imediato à fava e posto um gajo qualquer dando a época como perdida e começando a preparar a próxima com os mesmos marujos...

Não... Pôs o braço no ombro do Imediato e mandou 2 marujos ao mar, trouxe um velho Lobo do Mar e um Mastro novo ao barco e mostrou a prancha para que todos vissem quem mandava ali...

Chega de analogias com barcos?? Acho que sim...

Vítor Pereira não foi brilhante mas cumpriu o mínimo que lhe pediam. Esteve muito bem na vitoria e ganhou pontos com isso. Para o ano tenho a certeza que vai fazer muito melhor. Querem apostar??

Foi Campeão e merece todos os Louvores por isso, o seu trabalho foi imenso!! Parabéns Vítor!!

O vencedor da Taça de Portugal

Pedro e o Olhar inesquecível!
Académica eliminou o Porto na Taça e venceu-a. Pedro Emanuel, saído da fabulosa equipa técnica do Porto 2011, levou o seu clube à final com suor e sacrifícios e mostrou que não era só AVB e VP que eram bons ali no banco. Ter de lidar com uma equipa que a meio da época perde alguns dos seus mais importantes jogadores e mesmo assim dar a volta por cima, ganhar a permanência e no fim... Vencer a Taça... É de Homem!!

Pedro, és Grande!!

Outros mereciam Louvores. Jogadores mereciam louvores. E a grande maioria de adeptos mereciam louvores.

Mas hoje só os Treinadores. Porque são os que mais querem ganhar. Porque são os que mais sofrem com as derrotas. Porque são os menos Louvados nas vitorias. Porque são os primeiros sacrificados e porque são os menos apoiados!

Parabéns Vítor e Parabéns Pedro!

Este é a minha "Eulogy" para vocês.

Por hoje é tudo meus amigos. Até para a semana amigos e...

CAMPEÕES CAMPEÕES NÓS SOMOS BI-CAMPEÕES!!!

BAMOS EQUIPA!! RUMO AO TRI!!

SIGA PA BINGO!!!

1 comentário:

  1. E parabens tambem ao amigo Custoias por este texto, aqui deixo a minha "Eulogy" para si..

    Grande abraço

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...