sexta-feira, 1 de junho de 2012

ENIGMA MATEMÁTICO


“Um rapaz de 16 anos conseguiu resolver um enigma matemático com 350 anos, lançado por Isaac Newton, que só os computadores tinham antes solucionado.
O problema é sobre a trajectória de uma bola lançada com um movimento em arco, tendo em conta a resistência do ar. Normalmente, os cálculos desprezam esta resistência, e só os programas de computadores mais sofisticados conseguem aproximar-se de uma solução que tem em conta este factor.”
In Público

Olha que novidade! Que coisa tão fácil! O rapaz deve ter visto os livres do Ronaldo a mudar de direcção…
Agora difícil, difícil, é saber como é que uma SAD que fica com 75% do valor das quotas de 230.000 sócios, só apresenta nos Relatório e Contas, receitas de Quotização anuais de cerca de 10M€.
Ou enganaram-se nas contas ou 90% dos 230.000 sócios, não pagam as quotas.
Uma boa para o senhor Silva explicar no Dia Seguinte.

9 comentários:

  1. Puxa! Só coloquei a piada há minutos e já me estão a mandar e-mails.
    Claro que fui eu que fiz a fotomontagem... quem havia de ser? No tempo do senhor Newton ainda não havia Photoshop...

    ResponderEliminar
  2. ahahah Muito bom Lima!! Muito muito bom!!

    ResponderEliminar
  3. Golaço mais um do Lima
    Parabéns
    ftavares

    ResponderEliminar
  4. Excelente amigo Lima. Mas até que enfim que o orelhas, ou o leitor, ao fim de muitos e muitos anos, vai conseguir concretizar uma promessa, a do clube do regime atingir os 300 mil socios, claro está que para isso, ainda conta e durante muitos anos terá que contar com todos aqueles que só pagaram cotas uma vez e principalmente com aqueles que já deixaram este mundo e levaram com eles o cartão de sócio, caso contrario nunca lá chegará, mas isso não interessa, o que interessa é que ele vai conseguir, não interessa como... ahahahahahah

    grande abraço

    ResponderEliminar
  5. Muito bom amigo Lima!!
    Sempre atento!!!
    Tenho andado a falhar, a ver se este fim de semana consigo voltar!! não está fácil!!
    Abraço!!!

    ResponderEliminar
  6. e não nos podemos esquecer que esses senhores sté têm uma cota especial para as modalidades!! Que só paga quem quer é verdade mas têm!!

    ResponderEliminar
  7. Deixa ver...230.000 x ... é só fazer as contas.

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Aposto aqui com o pessoal que se um dia eles explicarem estas contas, vão arranjar uma resposta surreal e os tansos vão acarditar....

    ResponderEliminar
  9. Amigos
    É fácil de explicar. Os auto-anunciados 230 mil sócios, não são daqueles sócios que temos nos nossos clubes, chamados "sócios efectivos". São sócios temporários que adquiriram um kit qualquer, dão-lhes um número de sócios mas... passados dias ou semanas, desaparecem e nunca chegam a pagar as quotas.
    Para se chegar ao número concreto, é muito simples. No prospecto de um Empréstimo Obrigacionista do ano 2010 estão os sócios por categorias: infantil, reformado, efectivo, etc. Depois no site da "instituição" tem o valor das quotas por categoria. É só multiplicar um número pelo outro e já está...
    Como não posso colocar aqui nos comentários um Excel, vou publicar já a seguir, em forma de crónica, um quadro que diz tudo.
    Abraço

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...