quarta-feira, 22 de agosto de 2012

A Lei de Ohm - O Escaravelho Bosteiro


O Escaravelho Bosteiro ou Vira Bosta ou Rola Bosta ou Enrola Gobern's

Bom Dia amigos e anónimos, BI CAMPEÕES (ou não...) que visitam regularmente este espaço de opinião parcial e completamente recheado de facciosismo.Bom dia, boa tarde, boa noite ou boa hora do dia em que se encontram a ler este amontoado de letras que formam uma parvoíce qualquer.

Como sou um gajo influenciável hoje vou falar de cenas várias e coisas diversas mas fundamentalmente de um animal que, esta semana, teve muito em comum com o futebol nacional. O Escaravelho Bosteiro.

Exatamente esse que estão a pensar, o escaravelho que faz bolas de bosta para depois comer, não às colheres como o Gobern deve fazer, mas aos bocados na sua toca.
BOA!! Comi mais 3 kg de esterco de uma vez!!
Um bicho que faz bolas de bosta para depois comer é, logo à partida, algo fascinante. Digamos que não é tão fascinante como o cabelo do Jesus, mas fica lá próximo em termos de originalidade.
SUPER CABELO!!
Sim porque o cabelo do Jesus é uma obra-prima da tecnologia moderna e o Vidal Sassoon deve dar voltas na campa ao ver lá de cima (ou de baixo ou de onde estiver) o cabelo do Jesus.
Coitado do Vidal...
O Besouro Bosteiro, ou Vira-Bosta, tem também mais coisas em comum com o clube do Bairro de Benfica (estou a escrever estas linhas bastante próximo desse bairro e estou a pensar ir meter gasolina lá à Repsol, sem querer fazer publicidade, só para lhes espetar com o cartão de Socio do Porto para ver se fazem desconto à mesma…). Ora sendo ele apelidado de Vira-Bosta podiam muito bem começar a chamar ao Besouro Defesa Esquerdo do Benfica. Porque todo o jogador que passa por ali… Vira Bosta para os adeptos vermelhos. Mas numa visão global até poderiam até chamar Vira Bosta a qualquer gajo que vá para o Benfica, pois é essa a opinião que ficamos deles… Salvo raras exceções… (gosto do Rodrigo pá…)

Mas este bicho, que no antigo Egipto era sagrado, não tem só coisas em comum com o Benfica. Eu arranjaria meia dúzia de jogos desta primeira jornada que o majestoso inseto enrolaria e comeria mais tarde. E sim falo principalmente do jogo do nosso Bi-Campeão. Amigos… Aquilo foi uma valente bola de comida de besouro… Obviamente que a relva e _________ (preencher com a desculpa estapafúrdia que quiserem considerar mais indicada neste jogo) ajudou e o facto do Gil (que agora tem um Galo pousado no símbolo tipo o Benfica. Viram? Foi fantástico o voo rasante do galo pelo estádio ate pousar… Pera… As galinhas não voam, nem os Galos… Pois… Eles pousaram lá o bicho… Mas foi um espetáculo bonito ver o tratador desse animal selvagem que é o Galo a correr com ele no braço, ou com uma trela ou lá como foi ate o pousar em cima do símbolo… LINDO!!! E já me perdi neste parêntesis mas que se liche… O Galo merece um destaque pelo sacrifício… Aliás, foi apenas a segunda vez que vi um Galo no estádio!! A primeira foi o Roberto… Adiante) esta eu a dizer que o facto do Gil (que tem um galo lindo… Já falei nisto… Porra… Alzaimer…) o facto do Gil estar a fazer Anti-Jogo o jogo inteiro também ajudou a fazer crescer esse enorme bolo de alimento do Besouro. Mas principalmente, o Porto, o meu Porto, o Meu Porto campeão, o MEU PORTO Bi Campeão devia ter feito muito mas muito mais… Jogar 15 minutos é pouco… Mesmo com o Gil (que tem um Galo vivo!!) .
Gil o Galo
Foi um jogo medíocre com alguns rasgos do nosso Hulk e alguma vontade de mais alguns (gosto do Jackson!!) mas porra… Lucho, Moutinho, James… Onde estiveram??

Foi fraco, muito fraco… Foi uma bola de bosta do tamanho do Gobern… (Acabei de fazer uma figura de estilo… Descubram qual… Pista: Gobern = Bola de Bosta.)

Duarte Papa Morangas
E nem os 3 (três!!!) penaltis que o Duarte “Como Morangas” Gomes servem de desculpa. Duarte Gomes, esse besouro que durante o jogo foi acumulando tamanho Gobern, desculpem, bola de bosta, que parecia um verdadeiro messias dos Besouros. Deve ser o Duarte Gomes que esta representado nos murais Egípcios tamanha a sua competência na arte da acumulação de esterco! É uma besta!! Ou uma bosta!! Ou um Bosteiro… Escolham…
Começou bemo Bosteiro!
Mas por falar em Duarte Gomes, aquele Gobern (ahhh que boa piada que arranjei) do Mais Futebol, o Sobral escreveu em mais um rolo de bosta fumegante que o Vítor Pereira devia ser castigado porque reclamou onde não devia reclamar exagerando nos protestos e não tendo razão NENHUMA para isso… E que esse discurso é que descredibilizava o campeonato português… Como?? 3 penaltis não é nada? Por um fora de jogo tivemos 5 meses de reclamação violenta (e vai continuar…) E descredibilizar o campeonato é fazer o que o Max Smart fez quando, após o sorteio (?!?!?!?) disse que o campeão este ano seria um campeão injusto e com pouca verdade desportiva…
Sou uma besta...
Espero que passadas as comemorações do 7001 aniversario do primeiro desenho de besouros nos murais Egípcios (foi no fim de semana a comemoração. Não repararam?) que os meus jogadores se concentrem e joguem à Porto contra o Vitoria de Guimarães. Eu vou lá estar e estou a salivar por um bom jogo no estadio! Pareço o Gobern a olhar para um rolo de esterco…
Bola de Bosta
(Reflexão: Será que o Gobern pode ser considerado canibal por comer bosta??)

Finalizando esta conversa que já vai longa e enrolada em esterco eu just want to talk about the German referee and.. What the fuck am i doing…  I’m talking in english… Must be porque estão sempre a falar da ida do Hulk para Londres e eu estou com isso no pensamento e a treinar para ir falar com ele em Inglês no Facebook… Anyway...
Onde está o Proença para lhe partir mais 3 dentes!!
Estava a falar do Arbitro alemão e do Luisão. Aí está um enorme Gobern (já deixou de ter piada esta do Gobern? Eu continuo a rir-me à brava…) para ser comido por uma data de Besouros da Federação. Porque eu não “acradito” que algo irá acontecer ao São Luisão… Mas façam só um exercício de reflexão e imaginem que era o… Bruno Alves… Pois… Exatamente… Luisão, pouco ou muito, agrediu um arbitro. Devia ser castigado. Mas não vai ser porque é o Benfica e porque até o Caracois, outro enorme Gobern (AHAHAH) anda a fazer campanha para a canonização do cabeça de ovo…

E por hoje é tudo!
Eu sou CUSTÓIAS!!


BAMOS EQUIPA!!


RUMO AO TRI!!

LET'S TAKE THE LONG WAY HOME AND AIM FOR WEMBLEY!!!

E... SIGA PA BINGO!!

2 comentários:

  1. My dear friend
    And Now for Something Completely Different
    Valeu a pena esperar pelo artigo.
    É nos melhores nonsense que já li.
    Desculpe só uma perguntinha: aquele Alzaimer que fala no meio do artigo é outro defesa-esquerdo à experiência?
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Só posso dizer Amém e como vivo em Custóias, viva o Custóias.

    Abraço

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...