quarta-feira, 15 de agosto de 2012

A Lei de Ohm - O Recomeço (BAMOS EQUIPA!!)


BAMOS!!

Bom Dia amigos e anónimos, BI CAMPEÕES (ou não...) que visitam regularmente este espaço de opinião parcial e completamente recheado de facciosismo.Bom dia, boa tarde, boa noite ou boa hora do dia em que se encontram a ler este amontoado de letras que formam uma parvoíce qualquer.

Esta de volta o Rei Futebol com o inicio de mais uma epoca a doer (que o diga o Sr. Fischer... ahahah)

Começa mais uma época! Começa como começaram as ultimas 4. Com mais um titulo, por mais pequeno que seja, para os nossos lados.
Mais uma. A nossa taça de Pré Época
Recomeça tudo de novo...

Limpam-se as piadas de inicio de ano, escolhem-se os alvos nos planteis adversários para fazer piadas novas, manda-se uma boca aos amigos sobre quantos golos este ou aquele jogador novo que está nos nossos planteis vai marcar ao clube deles (o Jackson é óbvio que vai marcar Five...).
Jackson Five ao Benfica pá...
Recomeçam as tentativas finais de forcing para a saída dos clubes.

Recomeça a expectativa de chegada de uma surpresa sonante...

Recomeçam as crises no Sporting e as vitorias morais no Benfica campeão de Pré Época...
Nova Águia Conde: Esta não foge nem se esconde...
Recomeçam os programas sobre futebol (viram o Gordo ontem????) , os pré jogos, os pós jogos e os intermédios jogos...

Recomeça tudo...
O Estádio visto de um lugar que não o meu, mas que também gostei!!
Os rituais dos dias de jogos, as mesinhas, as superstições, o vestir da camisola e o apertar do cachecol...

Recomeçam as idas ao estádio, o reencontro com os amigos sem nome de tantos anos...

Recomeça o cheiro a relva, o bailado nas bancadas, os berros, os insultos e os assobios...

Recomeça o festejo, o berro de GOLO, o abraço, o Hi Five, as musicas dos jogadores...

Recomeça o caminho para casa feliz porque ganhamos!

Mas principalmente...

Recomeça a Lei de Ohm!!

Eu sou o cruzado moderno e vou ajudar à evangelização... BAMOS!!
Eu sou Custóias!!

RUMO AO TRI!! E...

LET'S TAKE THE LONG WAY HOME AND AIM FOR WEMBLEY!!!

SIGA PA BINGO!!! BAMOS EQUIPA!!!!

4 comentários:

  1. Olá Amigo! Que grande surpresa...
    Olhe que já tinha pensado perguntar por si ao Artur Guedes. Gosto muito dos seus artigos. Leio dezenas de blogues, centenas de artigos mas os seus são mesmo "only ones" como diz "o outro"!
    A sua introdução ao campeonato é muito oportuna quando penso que vamos ser confrontados com as patifarias do costume.
    Pasquineiros, ricardos costas da treta, as tv's todas vermelhas, árbitros amedrontados com a cabeçada do matreco, enfim, o costume.
    Como dizia alguém, aí há uns 50 anos (fazer voz fininha): "Todos não seremos demais para defender Portugal". Perdão queria dizer : defender o Porto!
    Neste sentido, não sei se o amigo teve conhecimento dum importante Encontro da Bluegosfera, em boa hora promovido por 3 blogues de referência: reflexão portista, bibó-porto-carago, e porta 19.
    Foi espectacular pela presença de dezenas de colaboradores regulares de blogues portistas, (e não só), bem como o facto de alguns de nós se terem conhecido ali. Até lá estava um grupo que costumo ver no Dragão Caixa a fazer uma barulheira para incentivar os atletas! Já têm um filme no PortoCanal e tudo... É que eu não sabia que "eles" eram "eles"!
    Olhe! As pessoas que eu pensava (pelos textos) serem mais novas, eram mais idosas, e vice-versa. Sem desprimor para os restantes, tive grande prazer em ver um jovem, Mário Faria (Sócio nº74) a colaborar. No próximo Encontro (já prometido) conto com a presença do meu amigo.
    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  2. Olá amigo Lima.

    Obrigado pelo elogio à escrita (embora tenha sido fraquita esta Lei, admito) e vindo de si é algo que me deixa bastante orgulhoso.

    Tenho andado bastante atarefado com o trabalho e não tenho tido tempo para escrever, algo que me custa não poder fazer pois é uma das minhas paixões, e ainda por cima estando na pré época resolvi tirar umas "ferias". Mas voltei, em força e espero que com mais qualidade que este primeiro post de pré época.(nós bloggers também temos direito a dias maus e a má forma física ;-) )

    Sim eu soube do encontro, leio os blogs organizadores, e estive para participar mas o trabalho não me deixou. Prometo que da próxima vez vou e com muito gosto.

    Um grande abraço e mais uma vez o meu obrigado :-)

    ResponderEliminar
  3. Grande regresso amigo Custoias!!
    Vamos lá ver se sexta-feira tbm consigo regressar!!
    Abraço!!!

    Amigo Lima um abraço também para si e obrigado por durante este periodo em que andamos mais afastados continue a mexer aqui com o Mundo Azul e Branco.

    ResponderEliminar
  4. Grandes amigos, obrigado a todos.

    Como já disse, ninguem é obrigado a nada, mas sei que todos têm gosto e prazer em escrever, mas tambem temos a nossa vida, como tal, tudo o que vier é benvindo, eu que o diga, tb tenho tido dificuldades em escrever.

    Amigo Lima, quanto ao encontro, gostava muito de ter ido, por tudo o que esse encontro significou, mas foi-me impossivel, até porque tinha muito prazer em fazer representar o nosso blog em tão importante encontro, tambem me passou pela cabeça pedir-lhe a si ou amigo João Carlos que o fizessem, mas achei que não tinha o direito de os ocupar ainda mais.

    Talvez num proximo encontro eu consiga ir e finalmente conhecer muita gente que anda pela bluegosfera, principalmente a nossa equipa, o maigo João já tive o prazer de conhecer mas nunca é de mais reve-lo. Fica prometido um esforço da minha parte para ir ao encontro.

    Quanto ao post, está excelente como sempre e mais uma vez disse e repito-o, acho que tenho jeito para ser empresário, fiz umas contratações EXCELENTES para o nosso blog, a mais recente é o amigo Xavier.

    Grande abraço a todos.

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...