segunda-feira, 20 de agosto de 2012

O IMPROVÁVEL DRAGÃO - FALSA PARTIDA


Olá amigos Portistas e demais seguidores deste Mundo Azul e Branco.

Começa a época e volta o Improvável Dragão, não estamos felizes, a falsa partida a que nos sujeitamos faz com que seja esse o sentimento depois da 1ª jornada. Estamos no inicio é verdade, empatamos num campo onde o ano passado perdemos, também é verdade, mas não é menos verdade que nós temos de jogar mais, várias vezes durante a época anterior alertei para o facto de não jogarmos a 100% e depois sujeitamo-nos a sair sem a vitória.

Podemos sempre falar dos 3 penaltis que ficaram por assinalar, da relva que está alta, do anti jogo do adversário, mas se tivessemos entrado com vontade de jogar mais rápido essas desculpas hoje não contavam para o resultado. Sabendo nós que o árbitro era o Duarte Gomes, aquele árbitro que é capaz de marcar em 15 minutos 3 penaltis a favor de uma certa equipa mas que a nosso favor tem dificuldades extremas de visão para ver penaltis claros (ainda não me esqueci do pedido de desculpas depois de um FCP x Maritimo na época passada), não nos deviamos ter deixado levar para o jogo adormecido que o Gil tinha intenções de nos levar. Deviamos ter entrado forte desde inicio e marcar cedo para que eles tivessem de desmontar a estratégia e nós podermos jogar a nosso belo prazer.

Não conseguimos por culpa própria, todos sabem que defendo Vitor Pereira nas questões técnicas mas já não o posso fazer se depois dos jogos vier falar de árbitros. Eu sei que se forem outros os prejuicados no dia a seguir os jornais fazem-lhes a justiça e se formos nós todos passam ao lado senão formos nós a fazê-lo, mas vamos concentrar-nos em melhorar o que esteve mal para que penaltis claros comos os que ontem o Duarte Gomes não viu não façam mossa no final dos resultados.

Concordei com a inclusão de Hulk na equipa, Hulk é o nosso melhor jogador e assim como Ronaldo e Messi jogam sempre pelas suas equipas, Hulk estando sem problemas fisicos quanto a mim também deve jogar sempre!! A prova disso é que ele foi o unico que até à entrada de Atsu deu sapatadas no jogo.
Atsu entrou bem neste jogo, na Supertaça esteve apagado mas neste jogo a sua entrada ajudou a equipa a ser mais perigosa. João Moutinho esteve menos preponderante no ataque e a equipa sente quando Moutinho não aparece tanto. Alex Sandro deu indicações que podemos contar com ele já no próximo jogo e espero ver Danilo do lado direito, Miguel Lopes é esforçado mas não me enche as medidas, falta-lhe explosão e qualidade nos cruzamentos, em dois jogos fez um bom cruzamento, deu golo e Supertaça mas considero muito pouco.

O guarda-redes adversário esteve bem e negou as oportunidades que criamos.

Considero que deviamos fazer mais e melhor, espero no próximo jogo no Dragão assistir à 1ª vitória da época 2012/13 e que seja o seguimento de muitas.
Até para a semana amigos.
João Carlos

5 comentários:

  1. É isso mesmo, amigo. Só acho que o VP fez bem em falar dos penalties, senão vamos andar a ser massacrados como no ano passado.

    ResponderEliminar
  2. João Carlos

    Vítor Pereira (o dos árbitros) começou logo na 1ª jornada a pagar o apoio que recebeu do clube da treta, para a presidência da Comissão de Arbitragem da FPF.
    E nem procurou esconder. Atirou para a arena “o vaidoso”, nome por que é conhecido entre os seus pares, o árbitro benfiquista Duarte Gomes, e o homenzinho entendeu. Foram, pelo menos, duas penalidades por marcar contra o clube da casa, nas bolas divididas apitou sempre contra o nosso clube, deixou o nosso adversário praticar anti-jogo, enfim a mesma roubalheira a que nos habituaram durante anos, os cãezinhos amestrados do senhor Pereira.
    Pelo andar da carruagem, e com o apoio dos pasquins escritos, falados e televisionados, o Circo começou mais cedo. Resta-nos a esperança que os nossos jogadores, em vez de andarem a pastar, comecem a jogar à bola.

    ResponderEliminar
  3. Amigo João, concordo com o que dizes, embora ache que o que o VP disse sobre os lances dos penaltis, foi pouco.
    Não somos como o clube da treta que nos desculpamos com erros dos arbitros? não, não somos. Os nossos jogadores têm obrigação de fazer MUITO mais e MUITO melhor? sim têm, mas porra, o lance do penalti sobre o Kleber é ESCANDALOSO demais para passar em claro, neste tipo de jogos é que se ganham campeonatos.
    Depois do que se passou na epoca passada os nossos jogadores deviam estar mais que precavidos sobre o que os esperava, principalmente quando souberam que o jogo ia ser apitado pelo palhaço amestrado do vaidoso qua conseguiu inventar 3 penaltis para o clube do regime em 12 minutos e já na epoca passada nao viu um escandaloso, tinham que saber que não era com penaltis que iamos vencer por mais escandalosos que fossem, por isso tinham obrigação de fazer muito mais.
    Deviam estar motivados depois de ter visto ou revisto o jogo da epoca passada, automotivarem-se e jogarem de raiva.
    Apoio o nosso clube e quem o representa SEMPRE, mas temos que ter descernimento suficiente para vermos o que está mal e criticar o que tem que ser criticado e isso não faz de nós menos Portistas, antes pelo contrario, pois seguidismo, ceguismo e onde não existe sustentação mental é nos adeptos do clube do regime.

    Grande abraço

    ResponderEliminar
  4. João:

    Quando ia iniciar o meu artigo de hoje, sou, e muito bem, ultrapassado pela tua brilhante análise ao jogo de Barcelos.
    Subecrevo tudo quanto dizes, mesmo as criticas do VP ao trabalho do "vaidoso", ainda que pense que as mesmas devam ser proferidas por alguém com mais carisma que provoquem o impacto que a actuação do dito merecem.
    A Vitor Pereira, pela sua humildade,falta-lhe a gana necessária para este tipo de situações, sem a qual o enfoque não passe de um mero desabafo.

    O que é urgente, é dar relevo, falar alto, barafustar e isso, são atributos que o mister não tem.

    Denunciar Duartes e companhias é trabalho de "outros", até para defesa do lider técnico.

    Penso no Presidente

    Um abraço

    Jose Xavier

    ResponderEliminar
  5. Caros amigos obrigado pelos vossos comentários.
    Sim o que eu penso é que não deve ser o VP a vir falar dos lances, quem o deve fazer deve ser o presidente ou o Antero.
    O mister fala do jogo, dá um toque nos lances que fomos prejudicados, e depois o Presidente ou o Antero é que devem dar o real enfoque. em barcelos em 2 anos só ficaram 5 penaltis por marcar!!!

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...