segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

O Improvável Dragão - Vitor Pereira


Olá amigos portistas e demais seguidores deste Mundo Azul e Branco.
Depois de uma retirada sabática dos escritos na blogosfera espero estar de volta com mais assiduidade.
Hoje escrevo para salientar os 50 jogos do nosso treinador ao serviço do FCP. Em 50 jogos tem 39 vitórias, 10 empates e apenas uma derrota. Uma derrota num jogo apitado por Bruno Paixão tem sempre o seu quê de desculpável pois entra no jogo uma variável que não conseguimos controlar, 3 penaltis por assinalar e um golo do adversário precedido de fora de jogo tem sempre “alguma” influência no resultado!! Para o jornal A Bola são 38 vitórias, 10 empates e uma derrota (38+10+1=49) mas a peça é sobre os 50 jogos(http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=384645),  devem estar esquecidos de alguma da vitória que lhes dá mais azia, aquela em que vêm o seu clube adorado perder em casa!! Mas das contas do jornal A Bola já estamos nós habituados!!
Quantos treinadores do FCP podem gabar-se deste feito? Apenas um Bobby Robson que em 50 jogos teve 40 vitórias mas teve mais uma derrota!!
Assim, aquele que para muitos era um treinador fraco, tem-se revelado um treinador que cumpre e supera metas de forma altamente profissional. Claro que errou em alguns aspectos mas todos erram!! Quem não erra só pode ser por um motivo, não faz nada!!
Assim como desde o primeiro dia em que assumiu a responsabilidade de pegar na equipa da forma que o fez, Vitor Pereira continua a ter a minha confiança e o meu RESPEITO tanto como treinador do nosso FCP bem como portista que o é.
Hoje podemos encontrar na Bola on line esta janela (http://www.abola.pt/nnh/destaque.aspx?id=384919&zona=1) com o titulo de “demolidor”, o 5L3 nesta liga é demolidor pois marcou 50 golos. Gostava de saber se uma equipa que em 20 jogos marcou 50 golos e sofreu 14 pode ser apelidada de demolidora, o que podemos chamar a uma equipa que nos mesmos 20 jogos marcou 49 golos e sofreu 10???? Diga-se que esta equipa é que está em 1º lugar nos critérios de desempate. Estar em 1º deve ser porque é melhor mas para o jornal A Bola o facciosismo e a parcialidade são uma forma de fazer jornalismo!!
O que temos de fazer é continuar a ganhar, continuaremos com isso a obrigar os Serpas a engolir sapos e a continuar a ser um dos melhores clientes de Rennie da farmácia lá da zona!!

Abraços,
João Carlos
O Improvável Dragão

1 comentário:

  1. Nada de novo caro amigo João, quer em relação a um tema quer em relação ao outro. No 1º os que o criticaram/criticam são os que depois não têm vergonha de o elogiar quando as coisas correm bem e de festejar, devem ser os mesmos que assobiam a equipa e depois festejam as suas conquistas, a mais recente vergonha dos assobios ao Jackson é uma delas, aposto que todos os que o assobiaram depois festejaram os seus golos, eu tinha vergonha, mas pronto, isso sou eu.

    Quanto à mais maior grande equipa do mundo, nada de novo, a gabarolice bacoca volta à ribalta e isso pode ser muito bom para nós, poderá ser sinal que tudo vai correr dentro da normalidade e que seremos campeões...

    Abraço.

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...