sábado, 23 de março de 2013

O que fazer?

Numa altura em que o campeonato se encontra parado por causa de duas viagens de férias (para alguns) da Selecção Nacional, lembrei-me de umas coisitas.

Em primeiro vou falar de João Moutinho.

Há coisas que me custam perceber, nomeada e principalmente com o que se passou com João Moutinho, como tal das duas uma, ou o Dep. Médico do FC Porto está de mal ou o da Selecção está muito bom  e conseguiu recuperar o jogador em escassos dias, de tal forma que o mesmo jogou/aguentou os 90 minutos, custa-me a perceber estas coisas e pronto, ou será que o objectivo é rebentar com ele de uma vez por todas?

Outro dos assuntos que me apoquenta é a vinda de Liedson para o FC Porto, visto que a sua utilização, não confundir com utilidade, é muito mais que reduzida. O cumulo foi quando no ultimo jogo na Madeira com o clube do gajo dos guardanapos, num jogo que tínhamos que vencer, com o jogador no banco e.... por lá ficou, incompreensível, por isso das duas uma, ou o treinador não conta definitivamente com ele e não o deveria ter aceite pois são cerca de 80 mil que vão ao ar mensalmente, ou ele ainda não está em condições físicas aceitáveis, e, se for este o caso nem vai estar, não deveria ser chamado para o banco e deveria ocupar o seu lugar um Avançado da equipa B.

Tenho-me tentado esquivar a este assunto, mas não posso mais fazê-lo. Vítor Pereira terá sempre o meu apoio enquanto pertencer aos quadros do FC Porto e mais ainda enquanto timoneiro na nossa equipa, mas o que não quer dizer que concordei ou concordarei sempre com ele. Enquanto foi adjunto de AVB, pareceu-me ser muito mais treinador, na época passada nunca desistiu, acreditou e conseguiu levar a equipa à conquista do campeonato, mesmo com um péssimo futebol praticado, talvez porque se concentrou mais no trabalho e menos nas asneiras que esta época lhe vão saltando da boca para fora, o que talvez esteja a acontecer por excesso de confiança, o que no nosso clube nunca deve/pode acontecer, como tal para mim, seja qual for a nossa classificação final e acredito na revalidação do titulo, creio que o seu ciclo no FC Porto terminou, não me recordo de tanta falta de empatia entre adeptos e equipa, por vários motivos, época mal preparada, condição física,  exibições, opções e principalmente resultados...

Gostava de saber a vossa opinião sobre estes três assuntos.

Cumprimentos


2 comentários:

  1. Amigo Artur
    1 - Vamos acreditar que o Moutinho está recuperado.
    2 - Vamos acreditar que Liedson ainda não está integrado.
    3 - Vamos acreditar que o futuro de Vítor Pereira já está traçado.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Pois é amigo Lima, acreditar acredito, veremos é se realmente as coisas correm assim, este não é o PORTO que eu conheço...

    Aquele abraço

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...