terça-feira, 24 de setembro de 2013

O Arrependido

Record. O Arrependido

Não é necessário puxar muito a memória atrás para se constatar que a ética não é coisa que abunde lá para os lados da 2ª circular.
Sendo verdade que os vermelhos sempre se julgaram acima de tudo e todos o que, em boa verdade, conseguiram fruto da protecção que lhes foi dada, anos a fio, pelo poder centralista da  capital, não é ,menos verdade que, entretanto, a força, o empenho, o espírito e a tenacidade "dragoniana" fez reverter a situação provocando-lhes uma azia de tal ordem que os benfas nunca conseguiram digerir. E isso, é o que mais os magoa, causando-lhes danos cerebrais que os impede de discernir entre o racional e a emotividade.
Dai, o surgimento dos inúmeros casos conflituais em que se têm envolvido mais frequente e repetidamente na ultima década.
Dos túneis, dos Capelas, dos "Joões" Ferreira das agressões aos fiscais de linha, das artes circenses, da falta de luz, do excesso de rega e tantos e tantos outros casos, a tudo já assistimos.
Agora, agredir agentes de autoridade, conforme o pais assistiu , via imprensa lida, escrita e tele visionada, é o cúmulo, só explicável pelo desespero que reina naquelas hostes.
Mas o ridículo da pouca vergonha que nos entrou pelos olhos dentro não está na atitude do empedernido a esbofetear o policia mas, mais grave, no comunicado da direcção vermelha que conseguiu o dois em um: tentar branquear o acontecido e passar um atestado de estupidez a todos quantos viram e reviram, independente das afeições clubísticas, como se uma pessoa de bom senso fosse capaz de se revere nos actos que configuram delito cível.
Por último, dizer que de quando em vez o JJ aparece associado a treinador do FCP, sempre que se auguram mudanças de equipa técnica. Se por ironia do destino, alguma vez este sujeito viesse a treinar o FCP,  podem crer, que o autor desta peça, sempre respeitador das decisões directivas, quebraria a sua militância "dragoniana"
Com energúmenos como este...comigo não!
Mesmo arrependido.
Mas sempre Porto.

José Xavier  


2 comentários:

  1. Concordo plenamente, so espero que a nossa direcção nunca caia nesse erro. Quanto ao resto é esperar para ver o que vai ou nao vai acontecer...

    Cumps

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que vai acontecer?
      O energúmeno ser castigado?
      Espera sentado, porque vai ser mais do mesmo
      Abraço

      Eliminar

Golaço marcado por...