quinta-feira, 30 de março de 2017

Brumelhadas - Tunel da luz

Começamos esta rubrica, com um dos caso mais mediáticos dos últimos anos, passado no túnel do galinheiro.


-A equipa FC Porto foi recebida sem ou com pouquissima segurança na entrada para o Estádio da Luz, podendo ter sido agredida.
-Golo do jogo, protagonizado por Saviola foi em fora-de-jogo e não era duvidoso.
-No túnel para o balneário, dois dos stewards contratados pelo SL Benfica (NOTA: os stewards são sempre contratados pela equipa visitada) insultaram e provocaram na tentativa de querer conflito e foi isso o que se passou, Hulk e Sapunaru agrediram os stewards devido aos insultos e provocações.
Hulk e Sapunaru, os injustiçados...
-Ainda no túnel, Reinaldo Teles, dirigente do FC Porto, foi agredido por pontapés e insultado pela segurança contratada pelo SL Benfica e depois disso não houve nenhum inquérito ou procedimento disciplinar(vídeo).
-Depois do inquérito e procedimento disciplinar que foi aberto no caso Hulk e Sapunaru, Ricardo Costa (presidente da comissão disciplinar da Liga) entendeu dar 4 meses a Hulk e 6 meses a Sapunaru de suspensão aos dois jogadores que agrediram dois INTERVENIENTES DO JOGO(que são os stewards e sabe-se logo à partida que stewards não são intervenientes do jogo, são seguranças contratados para dar segurança ao recinto, por isso aqui Ricardo Costa julgou a situação duma forma deplorável e foi muito contestado por chamar aos stewards intervenientes do jogo).
-Depois os castigos foram reduzidos(de Hulk de 4 meses para 3 jogos e de Sapunaru de 6 meses para 4 jogos e mais uma multa pra cada um) pelo Conselho de Justiça da Federação, após varios jogos sem jogar pelos dois atletas(em que possivelmente, um dos argumentos utilizados foi que os stewards não são intervenientes do jogo).
-Mais tarde, os stewards prometeram fazer queixa à policia por agressão, visto que não são intervenientes do jogo, já Hulk e Sapunaru responderam que se fizessem isso tambem iriam apresentar queixa por ofensas.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Golaço marcado por...