terça-feira, 4 de abril de 2017

RELIGIOSAMENTE PORTISTA


E o PORTISMO voltou. Voltou e com força diga-se. Voltou exactamente para ficar. Não duvidem. SOMOS PORTO!
Antes que me comeces a ler, sou um portista ferrenho, frenético mesmo, chego ao ponto de ser cego, mas sabes porquê?! Fácil, amo demasiadamente este clube. Portanto não te admires com tamanha paixão.
Caros amigos, o apreço do Dragão está evidenciado no rosto de cada portista, que em casa de cada um de nós, nos entra pelas televisões dentro, que em cada ida ao nosso admirável Estádio, vemos aqueles rostos serrados e entusiastas, apaixonados por um clube único, por um clube vencedor, um clube que inspira pela hegemonia que a todos nos cativou recentemente, adormeceu por uns tempos mas aquele Porto vivo está aí, prova disso mesmo é a raça com que os adeptos e a equipa estão interligados. É vibrante ver por exemplo que a cada bola disputadíssima mais parece a celebração de um golo, tamanha é a combatividade e entusiasmo em redor do momento, logo me vêm à cabeça aqueles lances “vigorosos” do Felipe e o Super Maxi (idolatrado por muitos em tempos), é sempre na raça, ou por exemplo a entrega do Danilo (sem comparação), desde os gestos efusivos do Alex Telles para o público, ou do nosso capitão Marcano que sofreu uma transformação assombrosa, e agora imaginem o que sentem esta linha defensiva quando olha para a retaguarda e vislumbram o cativante portero que é nada mais nada menos que o histórico Iker Casillas. “Casillas es un buen portero, el mejor”, assim dizem nuestros hermanos.
Pois… só nós portistas é que temos esse privilégio de ter uma equipa destas, com esta qualidade, garra, união, força, atitude, empenho, alma, crença e honra (encheríamos aqui de adjectivos).
Só quem vive, respira e transpira PORTO, sabe o que quero dizer...
"Porto palavra exacta nunca ilude, o Portista vive, subsiste é eterno. O Portista sente, sofre e luta, O Portista pede, quer e exige, o Portista junta, acumula e ganha. Numa simbiose perfeita de cada um, o Portista é educado, aprende, é formado e torna-se melhor, como pessoa como homem!" ...ou mulher! Quem nasce Portista sabe e sente cada palavra acima expressa, ser Portista é um sentimento ímpar.
Pode parecer buseiro ouvirem sempre da boca dos verdadeiros dragões a palavra vencer, ganhar, mas portista que se prese, só não sabe é por quantos, mas a vitória é quase certa, pois sabemos que os nossos guerreiros, farão das tripas coração, como se costuma dizer no seio do dragão, será até à última gota de sangue.
Sim sou tripeiro orgulhosamente, faço parte desta lindíssima mística, aliás, sinto-me parte integrante desta massa associativa, que a cada jogo só me dá mais orgulho de dizer que sou do Porto, sou do Norte e sou TRIPEIRO, bairrista, um fervoroso patriota que ama a sua cidade.
Meus amigos ser deste amado clube é um dom que não é qualquer um que pode se gabar de tal, e para mim é um orgulho sem paralelo. Eu amo este clube pelo simples facto de incutir na vida a vontade de triunfar dia após dia... Reparem na nossa tremenda claque, que apoia incondicionalmente o FC PORTO com uma devoção raramente vista neste mundo do futebol (raros são os casos com claques afectas reconhecidas pelos clubes), que deixa o seu rasto em qualquer estádio por onde passa, até os rivais se regozijam, contudo ao mesmo tempo se denota uma certa inveja com o trajecto do brilhantismo que estes membros afectos ao clube fazem e continuam a fazer pela nação portista, e desde o meu expresso muito obrigado por esse entusiasmo que cativa qualquer um que se encontra na sua cadeira de sonho, sim eu tenho uma cadeira no Estádio do Dragão, dos maiores orgulhos da minha vida.
Por fim, agradecer a esses míseros jornais informativos pelas horrorosas capas elogiando e colocando o mesmo de sempre (os galináceos) no topo, e alguma senão parte integrante da comunicação social que muito rejubilada é por um jornalismo que cheira mal (aquelas porcarias denominadas de Cofina, Cm’s, rescord’s, abosta, etc…).
Seus palermas, de coração estou super agradecido por terem acordado este Dragão sonolento, que admito se ter posto a jeito também reconheço, mas aquele Dragão doente, que não boqueava fogo, que mais parecia um ceguinho, sempre a bater no mesmo, meus caros, LARGOS DIAS TEM 100 ANOS, estamos VIVOS, e bem vivos, respirando muita saúde, com uns verdadeiros jogadores à Porto, o nosso rosto é o vosso medo espelhado nesses vossos focinhos, que no passado 6 de novembro de 2016 já festejavam com um goleco que foi mais um chouriço (a somar a muitos outros) mas la conseguiram o empate nem sabem como, e já no ultimo janeiro gozavam com aquela expulsão ordinária cometida por mais um jagunço da escolinha de formação do Inatel, o famoso Godinho Inocêncio Calabote. É uma vergonha as artimanhas usadas nesta época. Seriam muitos os reparos que poderíamos fazer, não vou rezar aqui missas, pois as vossas CAPELAS já se encontram cheias de fiéis a pedir o milagre (outros lesionados sabe-se lá porquê, João Capela), mas nós andrades, não viramos a cara á luta, se é para ser agressivos aqui estamos nós, mas o meu irmão equipa de vermelho e é titular?! Amigos, eu vou-o virar, não quero saber, eu quero é vencer, eu só penso em ganhar, eu sou do Porto carago, mas há coisa mais linda que ser do FC PORTO? Pois, deixo-vos ao vosso critério...
Só vos quero transmitir o seguinte, no dia 19 de março de 2017, na minha cadeira de sonho sofri um murro profundo no meu estômago, seco, que me fez revirar os olhos, o stress foi tanto que me apeteceu fazer uma entrada à moda do Paulinho Santos, agora o que eu mais quero é que aquela fantástica equipa me faça orgulhar e me faça sentir cada palavra por mim expressa com muita devoção, entrega, corporativismo… Sabemos que há talento e frescura, há técnica para rebentar as redes contrárias, até as mais conservadoras e defensivas, agora façam com que a capacidade de ganhar, ganhar, ganhar (…) infinitamente GANHAR, seja o nosso dia a dia. Que façamos das nossas fraquezas as nossas forças. Este povo tripeiro é FORTE, LUTADOR, VENCEDOR, os verdadeiros somos nós, os Dragões somos nós, daí não entender sinceramente como há vermelhos, ou melhor, até podem haver, mas defensores daquela escumalha? Pá, desculpem-me, mas sou sincero, não aceito ver aquela corja passear na minha INVICTA. A invicta somos nós.
Estamos pressionados a ganhar? Sempre o estivemos…
Também é um facto incontestável que a cada ano que passa aumenta a pressão. Estamos prontos para a luta, com novo fato vestido, de mangas bem arregaçadas, com as botas bem calçadas e a brilhar, pois a qualidade é MUITA. E eles sabem-no bem. Já tremem. Já inventam histórias, os Huguinhos desta vida são muitos, e nós sabemos porquê... Estão borrados! Não é mentira nenhuma afirmá-lo que o Porto trabalha e Lisboa discute, o Porto triunfa e Lisboa inveja, o Porto melhora e Lisboa retrocede. A maledicência permanente de Lisboa contra o FC PORTO é apenas um eloquente exemplo de como a mediocridade reage perante o sucesso alheio. Há no Porto uma dignidade cívica e uma identidade, que é mais do que apenas cultural, e que Lisboa há muito perdeu... 
Estamos a sete jogos do fim e um ponto atrás, no fim falaremos. Sábado mais uma final, o Dragão estará a rebentar, a fervilhar, a dar tudo para que a equipa vença mais um jogo nesta espécie de final, seremos todos numa só voz com o intuito de ganhar mais um jogo com garra e classe. O último fez com que a equipa acreditasse ainda mais nela, sobreviveu a uma Xistrada e não só, um critério abençoado para os da capital, mas agora a música até ao fim será outra, no fim a história será escrita de azul, pois branca já é a folha. Mas de lá da capital gostei muito de ver os nossos guerreiros com uma atitude imaculada, parecia que estavam a sair do ultimo treino pré-clássico com sangue nos olhos.
Como recentemente li, “…só és derrotado quando desistes de lutar, só os mais fortes sobrevivem!”
"Pra cima deles!" 
Juntos, na RAÇA até ao FIM, com uma vontade ENORME de VENCER!
ATÉ QUE A VÓZ ME DOA, SOMOS PORTO! Força Porto, vence por nós…
VAMOS SER CAMPEÕES, tenho uma fé inabalável.

1 comentário:

Golaço marcado por...