quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Analise FC PORTO 2 - 1 ARSENAL

O FC Porto venceu o Arsenal por 2-1 na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, num jogo que ficou marcado pelo regresso de Hulk à equipa do FC Porto. Os golos da partida foram apontados por Varela (11 min.) e Falcao (51 min.) para o FC Porto e Sol Campbell (18 min.) para os londrinos. Este resultado é algo perigoso tendo em vista a qualificação, já que com o golo apontado fora o Arsenal só precisa de uma vitória por 1-0 no jogo da segunda mão.

Com Hulk e Raúl Meireles a serem chamados à titularidade por Jesualdo Ferreira, o FC Porto entrou muito bem no jogo conseguindo criar duas situações de grande perigo logo nos primeiros 4 minutos da partida por intermédio de Rúben Micael e Hulk. O Arsenal consegue responder com algum perigo, mas o FC Porto conseguia controlar o seu adversário. A equipa portuguesa aparecia melhor do que o adversário, muito embora fosse claro que a equipa inglesa chegava à baliza de Hélton com alguma facilidade. Aos 11 minutos Varela tem uma incursão pela direita e efectua um centro-remate que apanha o guardião polaco do Arsenal desprevenido e a bola entra na baliza.

Depois do bom início do FC Porto, e quando parecia que a equipa inglesa tinha ficado afectada pelo erro do seu guarda-redes, aos 18 minutos o Arsenal ganha um pontapé de canto, que é apontado ao primeiro poste onde a bola é desviada para o segundo poste, onde Rosicky assiste Sol Campbell para fazer a igualdade. A partir daqui foi o Arsenal quem tinha mais posse de bola e o campeão nacional só conseguia criar perigo nas arrancadas de Varela e Hulk.
Até ao final da primeira parte assistiu-se a um jogo muito disputado a meio-campo, com um ascendente das defesas das duas equipas sobre os avançados, muito embora o Arsenal dava a impressão de ter um controle total sobre o jogo.

Para a segunda parte as duas equipa regressaram sem alterações nas equipas e também nas estratégias. O FC Porto continuava a apostar nos ataques rápidos, enquanto o Arsenal conseguia dominar as operações no meio do terreno mas sempre com a baliza de Hélton sob mira.
Aos 51 minutos o árbitro da partida assinala livre indirecto a favor do FC Porto dentro da área do Arsenal, a penalizar um atraso de Sol Campbell ao seu guardião. Numa marcação rápida do livre, Rúben Micael toca para Falcao, que aproveitando o facto de toda a equipa do Arsenal estar a preparar a barreira, faz o segundo golo da equipa portista.

Com o segundo golo a equipa do FC Porto subiu um pouco de produção, empurrando um pouco o Arsenal para mais perto da sua baliza. Numa tentativa de refrescar o seu meio-campo, Jesualdo Ferreira fazia entrar Tomas Costa para o lugar de Raúl Meireles. Mas o jogo entrava na mesma toada do início do segundo tempo, com o Arsenal a controlar as operações no meio-campo, e com o FC Porto a apostar nas transições rápidas.

O jogo chegava entretanto ao seu final com a vitória do FC Porto que se pode considerar justa, ficando assim em vantagem na eliminatória, muito embora tenha consentido um golo ao adversário.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Golaço marcado por...