sexta-feira, 12 de março de 2010

Ai se fosse o F.C.Porto a beneficiar desta pouca vergonha...



Nesta altura do campeonato está difícil postar...Ainda pensei em fazer um post sobre Vítor Serpa, director??? de A Bola e perguntar-lhe se ele lê o jornal, porque de facto, não lembra ao diabo, vir fazer um auto-elogio sobre a pluralidade dos colunistas, quanto toda a gente sabe que o problema do pasquim da Queimada não está aí, mas no vergonhoso sectarismo e facciosismo vermelho, assim como na falta de isenção com que são tratados todos aqueles que se atrevem a contestar o desígnio supremo: fazer do Benfica campeão. Será que ele leu o miserável artigo do Guerra, de Sábado passado, em que insinuava tudo e mais alguma coisa sobre o F.C.Porto/Olhanense, desde a viagem de avião da equipa algarvia, até às naturais poupanças de Jesualdo? Será que ele leu outro miserável artigo do mesmo "senhor", na terça-feira, em que dizia e cito:«se nenhuma monstruosidade entretanto aterrar por aí, será o Benfica o próximo campeão nacional»? Ó Serpa, este vermelho, de cabelo branco, não é colunista e portanto, como explicas este jornalismo?

Também pensei em perder tempo com o bronco da chiclete, mas depois lembrei-me da frase de M.Machado:«Um vintém é um vintém, um cretino é um cretino e será sempre um cretino. Por muito que o pintem de várias cores, que encha jornais, será sempre assim» e resolvi não dar importância, não deixando de lembrar ao deslumbrado Jesus, que a vida de treinador dá muitas voltas e há mais marés que marinheiros.

Assim, dizendo a esses "artistas" que haverá certamente no futuro, oportunidades para voltar a dedicar-lhes algum do meu tempo, resolvi regressar ao castigo de Hulk e Sapunaru e para dizer que no futebol português não há limites para a pouca vergonha. Se bem se lembram os portistas, os dois jogadores foram castigados pelo Pavão Vermelho, com o castigo a sair a 18 de Fevereiro. O F.C.Porto recorreu para o Conselho de Justiça da FPF, que pasme-se, ainda não tem reunião marcada, com as datas prováveis a serem 19 ou 26 de Março - isto é, mais de um mês depois da decisão da C.D da Liga. É um escândalo, amadores a tratarem assuntos de profissionais, que continuam parados e à espera, que suas excelências arranjem tempo para reunirem e decidirem. Sobre esta vergonha, que descredibiliza o futebol profissional português ninguém diz nada.
Não diz nada a Liga e compreende-se porquê: Hermínio está de cócoras perante o Benfica e tem medo de desagradar ao trauliteiro que o preside - será que vai, a pedido de Vieira, dar o dito por não dito, virar o bico ao prego e ser o candidato dos vermelhos a novo mandato?
Não diz nada á máquina de propaganda vermelha, porque também lhe dá jeito - fossem Hulk e Sapunaru jogadores do clube do regime e já tinha caído o Carmo e a Trindade!
Não diz nada G.Madaíl, presidente da FPF, que não quer saber de mais nada que não seja a querida selecção e só abriu a boca nos últimos tempos, para criticar o público que vaiou e bem a equipa de alguns de nós.
Por fim, não diz nada sua excelência - curvo-me todo, numa vénia, a tão importante personalidade - o Secretário de Estado dos Desportos, que sobre estas questões melindrosas, passa ao lado, não vá incomodar e despertar a ira, dos putativos 6 milhões de votos...E dois profissionais continuam à espera, sem poderem exercer a sua profissão, que a reunião aconteça...

PS -
Aos dois jogadores do F.C.Porto junto Vandinho do Braga. O que se diria neste país, se em vez dos jogadores do F.C.Porto fossem dois do Benfica e fossem os Dragões a terem os mesmos benefícios dos vermelhos da luz?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Golaço marcado por...