terça-feira, 27 de abril de 2010

ENCHER CHOURIÇOS

1-DEMOCRACIA - Laurentino Dias em mais uma almoçarada, desta vez na Maia no 1º Congresso Internacional da ANAF – Associação Nacional de Agentes de Futebol disse, a propósito da não adequação dos clubes ao Novo Regime das Federações Desportivas, qualquer coisa como isto: - A única coisa que muda na cabeça de alguns é a perda de exercício de poder. O desporto português tem de aguentar este embate com a democracia.

Um dos presentes, o comentador televisivo Fernando Seara, não se sabendo se estava a representar aquele obsoleto organismo Confederação Qualquer Coisa e Tal do Desporto; o empresário José Veiga, grande responsável pelos barretes enfiados ao Benfica; ou o Município de Sintra que “também tem uma equipa de hóquei em patins”, ainda teve tempo e espaço concedido pelo moderador para se referir ao arranjinho que se está a preparar na Liga para “salvar” da descida o Belenenses. Deve ser um grande democrata.

2- NEGÓCIOS COM TERRENOS - Fernando Guerra, jornalista da Bola, colocou nesta Terça-feira um artigo intitulado “ENTERRADORES DE CLUBES”. Confesso que comecei a ler antevendo uma critica com qualquer elemento novo, acerca do seu clube. Puro engano. Traz uma lenga-lenga acerca do Estádio do Setúbal e dum negócio de venda de terrenos em 2003. Mais adiante, ainda dentro do mesmo tema, o articulista retoma um texto que escreveu nessa data com o título (as palavras são suas), “Das Antas ao Bonfim”. Então aí é que eu fiquei curioso. “Antas” é para mim um nome sagrado. Mas, pura ilusão, continuei a ler e nada. Não era nada connosco. E concluiu o senhor: “ignoro o que irá passar-se, mas entendo mal o incómodo do presidente em exercício”. Eu considero o “incómodo” legítimo. Veja lá o que seria se o Ministério Público, sabe-se lá a mando de quem, fosse agora investigar as falcatruas aquando da construção do estádio do seu clube.

3-ATÍPICO - Vítor Serpa no seu editorial, considera “atípico”, o ano em que o Boavista foi campeão: “acontece quando um clube de uma Avenida é candidato ao título”. Sugere a seguir que o clube vivia “à sombra do enorme eucaliptal do FC Porto”. Mais adiante, “ Boavista foi definhando em dívidas e crises. Analisando: A) não acho nada estranho o clube ter o nome duma Avenida, conheço um que tem o nome duma freguesia. B) como é conhecido os eucaliptos secam tudo à sua volta. O FCP não secou nenhum clube mas, conheço outro que já destruiu o Alverca e o Estoril. C) a haver alguma atipicidade, ela é do seu clube. Afinal nos últimos 10 anos, apenas ganhou 2 campeonatos, e ambos, com batota.

JOSE LIMA

3 comentários:

  1. "Analisando: A) não acho nada estranho o clube ter o nome duma Avenida, conheço um que tem o nome duma freguesia. B) como é conhecido os eucaliptos secam tudo à sua volta. O FCP não secou nenhum clube mas, conheço outro que já destruiu o Alverca e o Estoril. C) a haver alguma atipicidade, ela é do seu clube. Afinal nos últimos 10 anos, apenas ganhou 2 campeonatos, e ambos, com batota."

    Mais uma brilhante analise e um brilhante artigo, mais uma vez parabens amigo...

    ResponderEliminar
  2. Guerra, Serpa, querido manha, pinhão.
    Esta corja de jornaleiros, são do mais ridículo.........
    Bem à altura da corja que servem.
    Como o Lima bem sabe, só mudam as moscas..........
    Bom artigo!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Bem vinda cara amiga por este humilde blog... Um dia ainda os hei-de conhecer a todos...

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...