quarta-feira, 28 de abril de 2010

NÃO ESTÁ NA "MODA" !

Companheiros Portistas

Esta é a minha primeira intervenção neste espaço, onde naturalmente se escreve sobre o nosso «FUTEBOL CLUBE DO PORTO», e tudo o mais que lhe diga respeito.
Quando escrevo «DIGA RESPEITO», entenda-se, à infinita panóplia de situações geralmente desagradáveis e ofensivas, para com o nosso Clube, que tem estado sujeito como todos sabemos pelo simples facto de ter sido nas últimas décadas, melhor que os restantes rivais.

O ser “melhor a nível nacional”, é o reflexo de longos e trabalhosos anos, em todas as modalidades ,de uma dedicação profissional felizmente reconhecida no estrangeiro, pois cá dentro de portas, esse facto só serve de inveja. Faz-me lembrar a história da FORMIGA E DA CIGARRA, que todos nós desde miúdos conhecemos.

Esta minha primeira intervenção, dedico-a à modalidade que desde os anos 50 até 90, foi a Rainha do Desporto Nacional, rivalizando até com o Campeonato Nacional de Futebol.

O HOQUEI EM PATINS
Por outras palavras, o HÓQUEI , como todos se recordarão estava para Portugal como o BASQUETE , está hoje para os Estados Unidos da América.




O Jornalista Artur Agostinho, que o diga e recordo-o aqui pelos seus inigualáveis relatos de jogos de Hóquei.

Pois bem meus caros Portistas, como sabem estamos a festejar o “ENEACAMPEONATO” Nacional
Nunca um clube em Portugal conquistou « 9 títulos consecutivos » e nos principais campeonatos só o Barcelona, na vizinha Espanha, exerceu um domínio deste género, com 12 títulos nacionais seguidos.

Ele aqui está, o «Futebol Clube do Porto em Hóquei em Patins»
Pois exactamente por isto, o nosso Hóquei em Patins tem sido menosprezado pela imprensa escrita, vista e falada!

Os «media» deixaram,(sabe-se lá porquê), de transmitirem apoiarem este desporto tão querido dos Portugueses. Julgo que terá deixado de ter interesse desportivo, pela constante superioridade demonstrada pelo FC Porto, em relação às restantes equipas em confronto.
Tivesse eu a certeza dos 5 números e das duas estrelas do Euro-milhões, como se o Clube que tivesse alcançado um historial destes gabarito, se chamasse Sport Lisboa Benfica, esta notícia do ENEACAMPEONATO, ainda hoje seria abertura de Telejornal e o carinho pela modalidade seria completamente diferente daquele que, lamentavelmente temos assistido.

Praticamente o SILÊNCIO!
Ouvi na Televisão um comentador Desportivo dizer, com toda a «lata deste mundo», que o Hóquei em Patins é uma modalidade que actualmente não está na MODA!

Naturalmente que não estará na moda, pois veste-se de Azul e Branco……!

Vestisse-se ela de Vermelho com águia ao peito e veríamos a tendência dessa moda na época 2009-2010 !


Este que vos estima


Fernando Tavares

3 comentários:

  1. Amigo Tavares
    Bom artigo e melhor tema.
    Eu tambem ouvi o comentário desse "comentador". Sabe uma coisa? Ele é que não está na moda, já está fora-de-prazo há muito tempo.
    Agora um "recado" para o Artur: Não nos conheceu porque não quis. Toma e embrulha. Para a próxima tem que aparecer. Eu também os conheci há muito pouco tempo mas são todos espectaculares. Já fazem parte da minha vida.

    ResponderEliminar
  2. Os meus parabéns, ao hóquei, fantástico !!!!!!!!
    Parece que o benfas, vai desistir desta modalidade, para homens.......
    9 anos de jejum dá nisto.
    Que os sócios do Porto, continuem a apoiar, e a encher o pavilhão. Enquanto o SR. Ilídio Pinto, estiver à frente do nosso hóquei, tenho a certeza, que não o deixa morrer.
    PS. Parabéns Artur, pelo seu simpático cantinho.

    ResponderEliminar
  3. Bem dito caro amigo JOSE, nao conheci porque nao quiz, infelizmente nao foi bem assim pois fiz tudo para poder ir mas as coisas nao correram como eu quiz, mas Deus é grande e ainda iremos ter muitas hipoteses para tal acontecer. Uma palavra para o amigo Fernando, obrigado pelo artigo, ups, excelente artigo, nós somos Portistas, amamos o FC PORTO e nao só o futebol do nosso FC PORTO...

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...