sábado, 3 de abril de 2010

F.C. Porto-Marítimo (antevisão): pela vitória, pelo sonho

O F.C. Porto recebe este sábado, pelas 20.15 horas, o Marítimo num jogo de boas memórias: os azuis e brancos nunca perderam em casa com este adversário. Jogaram até agora 34 vezes no Porto, venceram em 31 ocasiões e empataram três. Ora depois da vitória contundente no Restelo, o horizonte portista é mais agradável.

F.C. Porto: volta Tomás Costa, sai Farías

A vitória no Restelo, aliás, somada ao regresso de Hulk, trouxe um balão de optimismo que permite alimentar a esperança pela conquista do segundo lugar. É verdade que o Sp. Braga venceu, mas não convenceu. A formação de Domingos continua a não fechar portas e o F.C. Porto alimenta a esperança de entrar no segundo lugar.

È neste ambiente de optimismo portanto que o F.C. Porto recebe o Marítimo. Já se sabe que não conta com os extremos (Mariano, Varela e Rodriguez), mas aprendeu a jogar sem eles e deve aliás capitalizar a estratégia de quatro médios, com Hulk e Falcao na frente, que tão bons resultados deu na última semana em Belém.

Marítimo obrigado a pontuar

Do outro lado surge um Marítimo também ele motivado. Como o F.C. Porto, a equipa insular tem duas boas notícias para estar optimista: na última jornada venceu o Sporting e soube esta sexta-feira que o V. Guimarães perdeu em Braga. Ora por isso, e em caso de triunfo, reduz para três pontos a distância para o quinto lugar.

Van der Gaag acredita ser possível vencer no Dragão. «É sempre possível vencer. A verdade é que, à excepção do jogo com o Benfica, estivemos sempre bem. Por isso espero ter uma equipa confiante, com mais motivação mas sempre humilde e para fazer um bom jogo contra o F.C. Porto», garantiu o treinador do Marítimo.

Marítimo: Bak em estreia no Dragão, dois regressos

De resto, e em relação ao jogo com o Sporting, o holandês tem mais dois motivos para estar confiante: Bruno e Roberto Sousa, após lesão e castigo, respectivamente, estão de volta e devem ser titulares. Na convocatória substituíram Cherrad e Dylan. Duas equipas motivadas, portanto, e obrigadas a ganhar. Vai valer a pena.

Equipas prováveis:

F.C. PORTO: Helton; Miguel Lopes, Rolando, Bruno Alves e Álvaro Pereira; Fernando; Guarín, Ruben Micael e Raul Meireles; Hulk e Falcao.
Suplentes: Beto, Fucile, Maicon, Valeri, Belluschi, Tomás Costa e Orlando Sá.

MARÍTIMO: Peçanha; Paulo Jorge, Robson, João Guilherme e Alonso; Bruno e Roberto Sousa; Manú, Tchô e Djalma; Kléber.
Suplentes: Bak, Briguel, Diakité, Rafael Miranda, Taka, Pitbull e Baba.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Golaço marcado por...