quinta-feira, 13 de maio de 2010

FUGIU-LHE A BOCA P'RA VERDADE

Aquela “co-escritora” de livros escabrosos que destila fel em cada linha que escreve sobre os clubes que potencialmente lhes possam fazer sombra interroga-se ironicamente na sua croniqueta semanal parodiando a convocação do central Ricardo Costa: “então o Dr. Ricardo Costa não é nosso?!” Claro que é, minha cara senhora. Faz parte do plantel, junto com aquela estrangeirada toda, do Jesus milagroso, do BES prestimoso e do Hermínio seboso.
Quando a convocatória saiu (a dos 24) a habitual procissão afecta ao seu clube verteu lágrimas de raiva. Pode lá ser! Então o glorioso, herói de aquém e além-mar, dos pasquins e paineleiros assinalados, não tem “portugueses” na equipa?! Pois não. É a triste verdade. Por isso a SAD está empenhada até ao tutano e anda, qual caixeiro-viajante, com uma mala cheia de dossiers dos seus mais de 30 estrangeiros para desmerdar.
Agora também se mete com Domingos. Pois, foi um jogador do Porto, era um alvo a abater. Esqueceu-se foi duma coisinha: até à última jornada estavam iguais, ambos podiam ser campeões. Com uma diferença: o Braguinha tem um orçamento de 8 Milhões e não tem dívidas. O Benficão arriscou 80 Milhões e tem um Passivo de 500. Mais valia estar calada e não dizer asneiras todas as semanas.
José Lima

3 comentários:

  1. Brilhante caro amigo, essa gentinha esquecesse que tem telhados de vidro, e passam a vida a atirar pedras para o telhado dos outros, mas enfim, nada de novo e como sempre, no fim quem se ri serão sempre os mesmos, NÓS...

    ResponderEliminar
  2. Ora aí está

    A Taliban encarnada deitou faladura do costume carregado de fel
    Parabéns Lima

    ResponderEliminar
  3. Caro Fernando, não é fel, basta estar olhar para aqueles olhos...
    De-lhe Lima, essa adoradora de ladroes, bem merece........

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...