quarta-feira, 12 de maio de 2010

O FC PORTO AMEAÇADO


O FC Porto tem vindo durante esta semana a ser ameaçado aliás como Jorge Maia por exemplo, escreve:

Não é exactamente uma surpresa, mas não deixa de ser notícia: o FC Porto recebeu ameaças anónimas contra a comitiva do clube, mas também contra os adeptos que se deslocarem ao Jamor para assistir à final da Taça de Portugal. Depois de tudo o que aconteceu esta temporada, em particular nos confrontos com o Benfica, não é exactamente uma surpresa que a deslocação do FC Porto a Lisboa seja o pretexto para mais actos de violência-barra-vandalismo. Ainda assim, é inevitável que essa perspectiva reacenda as questões em torno da adequação do Jamor para receber jogos com esta dimensão e grau de risco.
Questões que continuarão sem resposta.

Pois bem,
Como cidadão, ficarei atento ao que a PSP de Lisboa, irá fazer para proteger a comitiva e adeptos destas ameaças que inacreditavelmente foram, via canal Benfica TV, tornadas e incentivadas publicamente por um adepto Benfiquista, comentador, (advogado de profissão), de nome, António Pragal Colaço.

Aqui fica a inacreditável conversa em canal aberto na BENFICA TV :

http://www.youtube.com/watch?v=WMC4-CprFQs&feature=player_embedded


PORTISTAS;
Parece ser suficiente, para estarmos atentos ao que poderá eventualmente acontecer, esperemos que não, com a deslocação da nossa equipa ao JAMOR.

Espero que a PSP tenha o cuidado exigível num País dito civilizado, prevendo e preparando protecção, com tempo, a todos os cidadãos PORTUGUESES que se deslocarem ao Jamor.

Quanto à PSP, à PJ e até ao SIS, será exigível que tomem providências a começar por este descarado incitador à violência, ao terrorismo, à guerra civil entre adeptos de nome, António Pragal Colaço!

Se nada for feito, amanhã, os responsáveis pelo Estado de Direito deste País, não poderão exigir civilidade, noutros quadrantes do nosso território. Será a anarquia total.

Como comparação, gostaria de deixar à vossa consideração o que não teria já acontecido se por ventura o «Sr. Fernando Madureira, líder dos Super Dragões », tivesse publicamente dito “metade” do que este cavalheiro Colaço, (advogado) teve a ousadia e desfaçatez de afirmar publicamente?

Não estarei muito enganado, se a estas horas uma companhia de «Forças Especiais, 4 ou 5 Chaimites, Polícia Anti-Motim », não estariam a cercar a casa do Fernando Madureira para prender o « perigoso instigador à desordem publica ,o facínora mentor de desacatos e patrocinador de uma guerra civil entre claques »!

Duvidam?

Nota : Que eu saiba, o Sr. F. Madureira não é advogado, por isso acresce ainda, muitíssima mais responsabilidade civil e moral a António Pragal Colaço pela sua atitude que naturalmente será motivo de inquérito pela Ordem dos Advogados.

Esperemos para ver e que tudo corra bem.

2 comentários:

  1. Caro Fernando, é assim como diz, fosse esse colaço azul, e todas as ordens deste país, já se tinham manifestado...Os jornais, feito primeiras paginas...Assim toca a pegar no andor, que quem manda é o Santo.

    ResponderEliminar
  2. Caros amigos, imagino se fosse o Fernando Madureira a dizer uma decima parte do que ele disse, uma vergonha este pais. cada vez tenho mais vergonha de o defender...

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...