quinta-feira, 24 de junho de 2010

Mais um alvo...


Pawel Kieszek é o escolhido para ocupar o lugar deixado vago por Nuno Espírito Santo na baliza do FC Porto. O polaco tem praticamente acertada a saída do Sp. Braga para assinar pelos "azuis-e-brancos".

Ao que Bola Branca apurou, Rafael Bracalli chegou a ser também equacionado, mas a aposta recai no guardião "arsenalista", de 26 anos, com maior margem de progressão.
Trata-se de um guarda-redes que, nos últimos anos, como suplente do Sp. Braga, correspondeu sempre que chamado à titularidade.
Há três anos em Portugal, o polaco chegou a ser emprestado ao Vit. Setúbal, em Janeiro de 2009, curiosamente para suceder a Eduardo, titular da selecção nacional portuguesa a quem Kieszek se assemelha, na opinião de Carlos Cardoso, o treinador que recebeu o polaco no Bonfim.
"Ficou muito perto das qualidades que o Eduardo tinha quando cá esteve. Ele revelou-se aqui no Vitória, é um grande guarda-redes, um grande profissional e tem todas as condições para jogar em qualquer clube de topo do nosso futebol e, até, do futebol internacional", considerou o técnico, em entrevista a Bola Branca.
Na sua carreira, Kieszek passou pelo Polonia de Varsóvia, Egaleo de Atenas, Vit. Setúbal e Sp. Braga. O polaco vai concorrer com Helton e Beto pela baliza do FC Porto, sendo que a transferência deverá ser confirmada nas próximas horas.

Fonte: Renascença

2 comentários:

  1. Acredito na informação. RR costuma ser credível.

    ResponderEliminar
  2. Eu tb, acho que é uma boa aposta, mas quanto a mim é para ser suplente, talvez até 2º redes, pois acho que o Beto devia ser titular e o Helton já deu o que tinha a dar ao nosso clube...

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...