domingo, 20 de junho de 2010

Souza já está em Portugal.

Chegou ontem, proveniente do Brasil, para realizar exames médicos e assinar contrato. Só depois dessas formalidades, o F. C. Porto irá oficializar o médio do Vasco da Gama, muito elogiado por Kardec, avançado do Benfica.

Internacional sub-20 brasileiro, Josef de Souza Dias é um médio bem dotado tecnicamente e que tem um passado ligado ao Vasco da Gama, onde jogou ao lado de Alan Kardec, avançado do Benfica que se desfaz em adjectivos para qualificar a capacidade do futebolista que deve assinar contrato de cinco anos com o F. C. Porto. "É um grande jogador. Jogámos juntos desde os dez anos, é um volante com muita técnica e está a dar um passo em frente na carreira. Espero que esteja em evidência. Torço muito por ele. Ficarei muito feliz com o seu sucesso, porque somos quase como irmãos", explica, ao JN, o dianteiro do Benfica, enterrando as rivalidades entre clubes para apenas focar o sentimento de felicidade pelo amigo de sempre.

Gosta muito de aprender

Souza, promessa de 21 anos, chegou ontem de manhã à cidade do Porto, mas até ao final da tarde ainda não tinha realizado os habituais exames médicos, que devem ser efectuados hoje ou amanhã. Aliás, o F. C. Porto, até ontem à noite, ainda não tinha emitido qualquer nota oficial sobre a contratação do futebolista, um médio de vocação mais ofensiva do que Fernando, capaz de oferecer mais amplitude na primeira fase de construção de jogo. Só depois de assinar contrato o reforço será oficializada.

O médio brasileiro já tem uma opinião formada sobre as características do futebol português. Saciou a curiosidade graças às conversas mantidas com Alan Kardec, um amigo que lhe traçou o quadro futebolístico e social, dando-lhe a entender que não terá dificuldades: "Perguntou-me como era o país e o futebol português, mas creio que não terá problemas de adaptação, porque já não há muitas diferenças entre o futebol português e o brasileiro. É um jogador com muita vontade de aprender e isso é importante", revela o avançado encarnado.

Joga bem com os dois pés

Souza era um dos médios de referência do Vasco da Gama, participou nos sete jogos do campeonato brasileiro em curso e sagrou-se vice-campeão Mundial de sub-20, na época passada, tendo disputado cinco dos sete desafios da selecção canarinha. "É um volante muito completo e técnico, que sabe sair com a bola e joga muito bem com os dois pés. É ambicioso, gosta de melhorar e é uma excelente pessoa", adianta Alan Kardec, que também sublinha o quanto o amigo "é religioso e muito ligado à família". É devoto evangélico, "tem uma cabeça muito boa, é disciplinado e é um jogador muito trabalhador", concretiza.

Segundo a Imprensa brasileira, o F. C. Porto vai pagar 3,5 milhões de euros por 75% do passe, enquanto os restantes direitos desportivos mantêm-se na mão do Vasco da Gama. Pormenores a conferir quando os dragões oficializarem a contratação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Golaço marcado por...