quarta-feira, 30 de junho de 2010

Transferencias...




Um raide-surpresa do FC Porto na Argentina deixou praticamente fechado a contratação de James Rodrígues, o jovem extremo do Banfield, tida como uma das maiores promessas do futebol sul-americano. Ao cabo de uma reunião de quatro horas entre representantes do FC Porto e do clube da I Divisão argentino, mantida no escritório do empresário Marcelo Simonian, foram dados passos decisivos para que as linhas gerais do acordo fossem alcançadas. Segundo O Jogo conseguiu apurar na Argentina, o clube azul e branco terá apresentado uma melhor proposta do que os sete milhões por 90% do passe avançada pelo Benfica há cerca de duas semanas - sem que isso signifique ter oferecido mais dinheiro -, o que realça ainda mais a eficácia do raide portista em Buenos Aires, logrando numa tarde alcançar o acordo que os encarnados vinham tentando alcançar há quase 15 dias. Segundo O Jogo apurou, o Benfica teria enviado ainda ontem um emissário para fazer uma derradeira tentativa de ganhar a corrida ao FC Porto.

Certo, é que James Rodríguez recebeu ainda ontem ordem para deixar o estágio que o Banfield vem realizando na localidade balnear de Mar del Plata, com vista ao Abertura de 2010, sinal claro de que o acordo está praticamente alcançado, devendo a transferência ficar consumada durante a manhã de hoje. Tal como sucedeu em outros casos, entende-se o interesse de FC Porto e Benfica no mesmo jogador. No caso de James Rodríguez, nem sequer foram os rivais portugueses os primeiros clubes europeus a interessarem-se pelo jovem de 18 anos. Antes, já Juventus e Udinese, ambos da Serie A italiana, terão sondado o Banfield a saber das condições de uma eventual venda. A ser verdade o noticiado pela Imprensa italiana, a Vecchia Signora teria oferecido mesmo 4,5 milhões de euros, considerado insuficiente pelo clube da cidade situada a sul de Buenos Aires.

O valor do esquerdino está detectado há vários anos. Natural de uma pequena localidade da Colômbia, Rodríguez tornou-se, com apenas 14 anos, no mais jovem jogador a estrear-se no principal escalão do futebol daquele país. Na altura, no modesto e desconhecido Envigado, clube que em 2008 recebeu cerca de 500 mil euros do Banfield por metade do passe. Um ano antes brilhara no Campeonato Sul-Americano de sub-17 como uma das figuras da Colômbia, selecção que acabaria por perder apenas para o Brasil na final da competição. Na Argentina, o sucesso também, foi quase imediato. Uma boa integração valeu-lhe uma rápida entrada no habitual onze do Banfield, tendo-se destacado recentemente na Copa Libertadores, apontado cinco golos. Fonte O Jogo.


F.C. Porto com acordo iminente: Walter já não foge

Walter deve mesmo ser reforço do F.C. Porto, assim os dragões o pretendam. O acordo com o Internacional de Porto Alegre já está alcançado e falta apenas discutir alguns pormenores relativos à forma de pagamento para que o avançado passe a vestir de azul e branco.

«A negociação avançou hoje para pormenores concretos. O procurador do jogador trouxe a proposta do F.C. Porto, já com números, que foi acordada pelo Internacional. Acredito que até sexta-feira a transferência se concretize», afirmou ao Maisfutebol Newton Drummond, director-executivo do Internacional.

Nesta altura, segundo a mesma fonte, falta apenas passar tudo para o papel. «Falta tornar a proposta oficial. Proposta existe, o valor está acordado, falta agora tratar de pormenores: como se vai pagar, quando se vai pagar, e coisas assim. E depois há a questão do Walter está inscrito na Taça Libertadores. Também vai ter de ser discutido quando ele irá para Portugal. Mas isso é algo que se resolve facilmente a negociar», considera o dirigente.

Newton Drummond, contudo, não hesita: o destino do jogador está traçado e só se o F.C. Porto recuar a transferência não se vai concretizar. Embora não tenha dado uma versão oficial, o dirigente adiantou que o valor que o F.C. Porto vai pagar pelo jogador não anda longe do que tem sido adiantado. «Andará à volta dos 3,5 milhões de euros pelos 50% do passe que pertencem ao Internacional», explicou.



Rodríguez vai ser dragão



Alberto Rodríguez, “El mudo”, vai finalmente representar o FC Porto, e em princípio já estará na apresentação dos dragões, na próxima sexta-feira.

Rodríguez era um alvo bem definido pelos dragões desde há um ano, e até poderia ter sido transferido na última janela de Inverno, mas por diversas razões, uma das quais as óptimas perspectivas desportivas que se abriam aos bracarenses, mantiveram o assunto em banho-maria. A mudança está, agora, praticamente negociada.

Na prática, Rodríguez já pode ser visto como dragão. Neste intervalo desde Janeiro, o processo foi sendo trabalhado e aproximações diversas concorreram para facilitar tudo: o futebolista iria partir para a temporada final do contrato (só tem mais um ano), e quando disse, há um mês, ao Correo de Lima, que «gostaria de mudar para um clube com ainda maiores ambições» e que «o FC Porto é o clube que mais me seduz», logo aí se percebeu que dificilmente o Sp. Braga o seguraria.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Golaço marcado por...