sexta-feira, 2 de julho de 2010

Segundo dizem as más linguas, eu espero para ver...



Enquanto se aguardam por mais pormenores, vou rezando para que seja verdade, o miudo parece ser mesmo muito bom, o nome Anderson faz-me recordar muitas coisas...

O colombiano de 19 anos, pretendido por vários clubes europeus, será mesmo jogador do FC Porto na próxima época. Durante a tarde de ontem os detalhes da transferência foram ultimados em Buenos Aires entre os responsáveis portistas e o agente do jogador, tendo as duas partes chegado a um acordo. James Rodríguez terá um contrato de 4 épocas e o Banfield receberá cerca de 5 milhões de euros por uma parte ainda não revelada do passe.

O médio despediu-se anteontem dos companheiros do Banfield e já tem viagem marcada e é esperado no Porto este fim-de-semana para se juntar ao plantel de André Villas-Boas, devendo falhar apenas o primeiro dia oficial de trabalho ou, na pior das hipóteses, os dois primeiros dias. Segundo Carlos Portell, presidente do Banfield, a venda do jogador por cerca de 5,1 milhões de euros ao FC Porto foi possível devido à escolha do jogador, que preferiu o Porto em detrimento de propostas financeiramente mais vantajosas.

A rapidez e a determinação do FC Porto foram igualmente factores decisivos. É verdade que Rodríguez estava há muito referenciado no Dragão - porque brilhara nas selecções jovens da Colômbia e também pelo papel de destaque precocemente assumido no Banfield -, mas as notícias do interesse de outros emblemas, entre os quais o Benfica, acabaram por precipitar e acelerar todo o processo. James Rodríguez junta-se a Falcao e Guarín, compatriotas que já defendem as cores portistas, e passa a ser o quarto reforço oficial, considerando Ukra, Sereno e Souza. A entrada de Rodríguez, que se adapta à posição de extremo ou médio-interior, reforça a ideia de que o plantel portista sofrerá reajustes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Golaço marcado por...