domingo, 27 de junho de 2010

Uns dizem que sim, outros que não, vamos esperar...


Avançado brasileiro está perto da saída do clube de Porto Alegre

O Internacional de Porto Alegre está a negociar a transferência de Walter para o futebol europeu. O jovem avançado abandonou o treino matinal do clube brasileiro, supostamente para resolver problemas pessoais. A imprensa canarinha garante que o F.C. Porto é principal interessado no concurso do jogador.

Apesar das versões contraditórias, garantindo que a disposta de Walter estava relacionada com questões do foro privado, o presidente do Internacional admitiu a existência de negociações para a saída do jogador. Contudo, evitou confirmar o nome do F.C. Porto.

«A nossa posição é não falar de negociações que não estejam concluídas. Não vamos falar de rumores ou suposições», começou por dizer Vittorio Piffero ao Maisfutebol, acabando por mudar ligeiramente o discurso após insistência: «É verdade que o Walter foi dispensado porque existe um processo de negociação. Como tal, está a ser preservado. Acredito que é um jogador que pode ter sucesso de imediato no futebol europeu, se for já para aí.»

No início da semana, um dirigente do Internacional garantiu que o F.C. Porto tinha uma proposta preparada por Walter. Segundo as declarações de Newton Drummond ao jornal Record, o empresário Teodoro Fonseca seria o portador da proposta. Curiosamente, este é o agente que representa o portista Hulk.

Internacional sub-20 pelo Brasil, Walter está nas cogitações do emblema portista há vários meses. Contudo, os valores pedidos pelo Internacional de Porto Alegre sempre foram um obstáculo às pretensões azul e brancas.

O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, está igualmente na corrida. «Eu saí do treino para resolver problemas. Eu já estou quase vendido e por isso estou resolvendo meus problemas», explicou Walter à Rádio Bandeirantes.

Refira-se que o avançado é conhecido pelo seu tremendo talento, bem como por alguma instabilidade emocional. Tal deve-se, segundo a imprensa brasileira, à saúde debilitada da mãe e ao elevado número de pessoas ao seu cuidado. Walter é responsável por 12 familiares, de acordo com informações dos jornais canarinhos.

As próximas horas serão decisivas para a definição do futebol de Walter, talentoso avançado de 20 anos.


Dirigente admite saída do jogador antes do final da Libertadores

O assessor de futebol do Inter Roberto Siegmann admitiu que a proposta que o Inter recebeu pelo atacante Walter é vantajosa para o clube colorado. O dirigente admitiu a possibilidade de negociar o jogador, devido à punição imposta pela Conmebol que o tirou dos confrontos semifinais da Libertadores.

“Temos uma proposta bem boa por ele”, afirmou. A princípio, a ideia era de não vender atletas antes do término da participação do Inter na Libertadores. Mas a decisão da Conmebol afetou essa máxima: “É difícil (negociar antes do final do torneio continental), mas pelo fato dele ficar de fora desse jogo aumentou a possibilidade”.

Nesta sexta-feira, Walter teria confidenciado a amigos que estaria vendido e não participou do treinamento desta manhã. À tarde, ele saiu da concentração dizendo que se reapresentará à noite. Segundo Siegmann, a ausência do atacante acontece devido a problemas particulares. “Ele saiu correndo, porque o problema era grave”, justificou.

O dirigente colorado disse que Walter irá explicar os motivos de sua saída do hotel onde o grupo realiza a intertemporada assim que retornar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Golaço marcado por...